29 julho 2022

[Resenha] Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Sensação do TikTok, Uma farsa de amor na Espanha é um romance caliente, bem-humorado e repleto de personagens inesquecíveis.

“O livro de estreia de Elena Armas transpira química. Os fãs de comédias românticas vão ficar fascinados.” – Publisher's Weekly

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...
Livro:  Uma farsa de amor na Espanha ||  Autor: Elena Armas
Editora: Arqueiro|| Ano: 2022 ||  Gênero:  Romance 
 Classificação:  3,5 estrelas ||  Resenhista: Lud 

Ah, o querinho do tiktok. Não vou mentir e dizer que eu não estava ansiosa para essa leitura, mas também receosa com todo o burburinho em volta desse livro. E finalmente quando foi publicado, eu já peguei e comecei a minha leitura. 

Não dava para dizer que o plot era algo inédito, porque temos duas pessoas que trabalham juntos e não se dão bem, mas de alguma forma, acabam em uma situação onde precisam estar juntos, e nesse caso, é o casamento da irmã da Lina. Mas a escrita da autora eleva o livro para outro patamar e entrega uma comédia romântica repleta de fortes emoções.

O que me ganhou nesse livro foi o Aaron, a Lina é ótima na história, mas ele, pra mim, foi a cereja do bolo, juntamente com a cena caliente entre dois. O Aaron é um personagem de poucas palavras, podemos dizer que até seco, e contido. Mas, então, enquanto você lia, ele soltava umas frases, que abalava a estrutura não apenas da Lina, mas a nossa. Fora os pequenos gestos, e expressões que a autora nos presenteou. Pra mim, ele foi um príncipe. E a sedução, meu povooooooo!!!

O que descreve bem o livro é Slow Burn e Tensão Sexual, é incrível como a autora soube explorar esses dois elementos. 

Mas apesar de eu ter gostado do livro como um todo, eu demorei um pouco para engrenar a leitura. A primeira parte do livro, que se passa no local de trabalho dos dois, foi bem complicada para mim. Eu também não gostei muito das interações dos dois no começo. Faltou um pouco daquele diálogo mordaz, que tivemos depois. Teve muita repetição e monólogos da Lina. Mesmo não sendo 5 estrelas para mim, eu terminei a leitura com um sorriso no rosto.

Esse é o primeiro livro da Elena, e eu já quero ler mais livros dessa mulher. Entendo completamente o apelo que ele teve no tiktok, e o Aaron vale cada pedacinho do seu tempo. Fazia tempo que eu não lia um romance slow burn. 

Ele me lembrou muito o livro jogo do amor e ódio que é meu favorito. Então, se você gostou desse, recomendo ler o outro porque tem um começo de plot semelhante.

"Porque quando eu te beijar você vai saber que é real"


"A gente dá nosso melhor, mesmo quando, com alguma frequência, nosso melhor não é o bastante. Se culpar agora não vai mudar o passado, sabe? Só vai te roubar a energia que você deveria estar gastando no presente."

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei