27 maio 2022

[Resenha] No coração de Manhattan - Lauren Layne

Nesta versão de My Fair Lady às avessas escrita por Lauren Layne, uma socialite de Manhattan precisa transformar um homem rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino.

Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.

Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.

Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.
Livro:   No coração de Manhattan ||  Autora: Lauren Layne 
Editora: Paralela || Classificação: 4.5 estrelas || Resenhistas: Lud

 Ano: 2022|| Gênero: Romance, Adulto
Skoob | | Editora | | Compre
Apesar de termos os livros da Lauren resenhados aqui no blog, esse foi o meu primeiro contato com a autora. E devo dizer que ela acaba de entrar na lista das minhas queridinhas.

Como a sinopse diz esse livro é uma versão ás avessas do filme My Fair Lady. Caso você não saiba do que estou falando, o enredo do filme é esse: "O esnobe intelectual Henry Higgins conhece a florista Eliza e aposta com um amigo que pode transformá-la em uma dama. No entanto, a tarefa se mostra mais difícil do que Henry imaginava."

Então, nesse livro vamos ter uma inversão de papéis, onde a "socialite" no caso é a Violet que se vê diante de um grade desafio: transformar o taciturno Cain, de uma aparência de lenhador para um perfeito cavalheiro nova-iorquinho. 

Mas não é apenas a ideia dela conseguir isso ou não que está em jogo, Cain precisa se reinventar para ser aceito como CEO da empresa da avó, a quem ele descobriu ter há pouquíssimo tempo. E assim começa a jornada dos nossos dois personagens nesse romance de gato e rato, repleto de diálogos mordazes.


Falando do enredo, eu adorei porque amo um clichê, e ainda mais com essa inversão de papéis. A Lauren não apenas nos apresenta um casal que tem muita química, mas traz também o crescimento de cada personagem ao longo da história. Acho que aqui se aplica aquela frase: você traz o melhor de mim à tona. É exatamente o que ambos fazem um para o outro. Mostram cenários, ideias, pensamentos e ações diferentes da bolha que cada um vive, e como consequência podemos acompanhar uma evolução incrível do casal, não apenas romanticamente, mas no nível pessoal. 

Violet é muito maravilhosa. Eu amei o contraste dela com o Cain, a forma calma e polida que ela bate de frente com a rispidez dele é excitante. Acho que uma das formas que você pode mais irritar alguém é manter a calma em uma discussão. E o Cain é o oposto completo dela, com um jeito sincero, com as emoções à flor da pele. 

Como casal, eles foram perfeitos. Cain via por trás das camadas da Violet, e ele foi pouco a pouco, mostrando para ela o outro lado das coisas, incentivando sutilmente que ela parasse de ser o que as pessoas esperavam dela. E em contraponto, ela aceitou Cain exatamente como ele era.

No coração de Manhattan é um leitura rápida e leve, com um casal totalmente oposto, mas com uma química de pegar fogo.  

Aqui temos: Homenzarrão com cachorrinho de suéter, opostos que se atraem, romance gato e rato, diálogos espirituosos, leitura leve e gostosa e.... a química de milhões.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei