11 abril 2022

[Resenha] Quem quer casar com um duque? - Dinastia Dos Duques, 03 - Sabrina Jeffries

O único beijo trocado tempos atrás com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memória de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pés, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixão pela química.

Mas ele não esqueceu o beijo. E não perdoou a terrível chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer.

Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmão Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistério de família. Com seu conhecimento de química, Olivia poderá determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou não. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu.

Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela é completamente incapaz de resistir à perigosa atração pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.

Livro:   Quem quer casar com um duque? ||  Série: Dinastia Dos Duques 03|| Autor: Sabrina Jeffries
Editora: Arqueiro|| Ano: 2022 ||  Gênero:  Romance de época
 Classificação:  4,0 estrelas ||  Resenhista: Lud 

Resenha 01, 02 

Thorn é um novato nos salões de bailes, mas não menos desejável, já que é um Duque. O perfeito alvo de todas as mães procurando um bom casamento para as filhas. Mesmo sendo alertado pelo irmão sobre as artimanhas das damas, ele é pego em uma situação comprometedora e forçado pela madrasta da dama a pedi-la em casamento. O que ele não contava era com a recusa da Srta. Olivia Norley.

Nove anos depois, os caminhos de ambos se cruzam novamente, mas nenhum dos dois são os mesmos que protagonizaram o beijo naquela biblioteca. A única coisa que não mudou são o sentimentos escondidos atrás de vários mal-entendidos.  




Ah, como eu esperei esse livro do Thorn, o irmão com mais segredos e com uma personalidade mais retraída (exceto na presença da irmã), pois senti, desde o começo da série, que ele me renderia uma ótima leitura. 

A Sabrina criou um enredo diferente para esse, e posso dizer que eu adorei. Ambos se conhecem em uma baile, mas só depois de nove anos que ir ãi realmente engatar um romance. E isso foi crucial para o crescimento do casal, pois como pessoas, eles agora estão muito mais maduros e sabem o que querem.

Thorn é um personagem que eu esperei ansiosamente, achei que com a personalidade mais retraída dele seria uma história mais gato e rato, mas não foi. Apesar de alguns diálogos bem divertidos, achei que deixou um pouco a desejar. Para mim, faltou um pouco mais de drama, mas para outros pode ser ótimo por ser uma leitura mais leve. 

Olivia é daquelas personagens que adoramos ler em romances de épocas, uma moça que sabe o que quer e não se deixa abalar por conta da opinião da sociedade. O fato de ela querer ser cientista só a torna ainda mais interessante. 

A madrasta da Olivia foi um ponto alto da história para mim. Tudo bem que ela aparece só no começo e depois lá pelo final, mas foi extremamente significativo. Ela trouxe outro retrato para as mulheres daquela época. Uma que não se casou por amor, mas porque ela decidiu dessa forma, então manteve um coração bom e um amor incondicional pela enteada, que é uma verdadeira filha. 

A parte do suspense fica por conta da investigação da morte dos Duques, que tem um bom avanço nesse livro, e eu não vejo a hora de descobrir quem está por trás de todos os atentados. E espero que seja uma boa surpresa. 

E claro que já sabemos que o próximo livro é com o Sheridan, o último duque, e com a Vanessa, prima do Grey. E finalmente, teremos o desfecho do mistério em torno dos assassinatos dos Duques. E para minha surpresa, temos um conto especial sobre o Juncker para finalizar a série

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei