29 abril 2022

[RESENHA] Julia Quinn - Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown

Esta exuberante coletânea – com introdução de Julia Quinn e projeto gráfico especial – reúne citações de lady Whistledown e as passagens mais inesquecíveis do universo dos Bridgertons, a família que deu origem à aclamada série da Netflix
Lady Whistledown acompanhará você pelos episódios mais dramáticos, românticos e divertidos vividos pelos integrantes do mundo criado por Julia Quinn.
É um presente perfeito para os fãs tanto dos livros quanto da série adaptada pela Shondaland.
Cada capítulo tem um protagonista diferente e inclui uma apresentação inédita de lady Whistledown, assim como citações do próprio personagem e comentários que outros personagens fizeram sobre ele ao longo de todos os romances da coleção, oferecendo uma visão completa dos membros mais queridos desse elenco formidável.
De Daphne a Simon, passando por Anthony, Penelope, Colin, Eloise e a adorada matriarca Violet, este livro mostra os Bridgertons de uma perspectiva original e intimista. Você terá a oportunidade de reviver as histórias e seguir (ou não) os conselhos dos seus personagens preferidos sobre relacionamento, família, etiqueta e moda.


Livro:  Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown 
 Autor: Julia Quinn || Ano: 2022||  Editora: Arqueiro  || Gênero: Romance de Época
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Luci

Skoob || Compre || Editora





Sabe quando a gente gosta tanto de um livro, que o pegamos apenas para folhear suas páginas e reler as passagens que mais gostamos? Pois bem, Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown, apresenta justamente essa proposta: apresentar passagens marcantes que definem os Bridgertons, em sua forma de ser, amar, agir.

Cada capítulo contém uma introdução inédita de Lady Whistledown, reforçando algumas características dos personagens, seguida de citações e passagens já conhecidas pelo público, pois são textos retirados dos livros que compõem a série.
UM HOMEM charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querido leitor, é para ele que as jovens deveriam correr.



 
Para os amantes da família Bridgerton, é um livro para se colecionar junto aos anteriores da série, pois traz certa nostalgia ler as cenas que mais marcaram ao longo da história de todos os irmãos, e nelas encontramos tiradas engraçadas e inteligentes...
– Só me recuso a lidar com idiotas... Isso cortou minhas obrigações sociais pela metade.

Românticas...

– O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu.

E até mesmo reflexivas.

Havia muitos sentimentos a temer na vida, mas a estranheza não deveria ser um deles.

Basicamente, é um livro que faz o leitor, fã dos personagens dessa família tão querida, relembrar seus melhores momentos e ainda querer reler cada livro da série, para matar a saudade que ele suscita de cada romance da saga da família Bridgerton.

– Você é uma Bridgerton. Não me importa com quem vá se casar ou qual será seu nome depois que disser seus votos diante de um padre. Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e honestidade, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei