15 fevereiro 2022

[Resenha] Túnel de Ossos - Cassidy Blake, 02 - Victoria Schwab


Da autora best-seller Victoria Schwab, Túnel de ossos é a aguardada sequência do misterioso A cidade dos fantasmas. Viaje com Cass e Jacob para Paris e descubra o que ― ou quem ― reside, silenciosamente, na deslumbrante Cidade-Luz. Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás... Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá.As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance... e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser.
Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas...E nas catacumbas subterrâneas.
Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa. Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade. Mas seu tempo está acabando... rápido demais.
Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera.


Livro:  Túnel de Ossos  || Série: Cassidy Blake 02  || Autor: Victoria Schwab
Editora: Galera Record ||Ano: 2021
Gênero: Fantasia , Ya||  Classificação:  4,5 estrelas || Resenhista:  Lud

Skoob || Compre || Editora

Com as gravações dos pais avançando, Cassidy agora está em Paris. Quão horrível pode ser a cidade que respira romance? Bem ruim. 

As gravações estão marcadas para serem nas catacumbas subterrâneas da cidade, e é aí que a Cass desperta um fantasma, mas não um qualquer,  mas o mais poderoso: um poltergeist. 

Será que ela conseguirá encontrar uma solução para mandar esse fantasma para o seu descanso final, quando tudo que ela tenta nunca dá certo? 

"Você é meu melhor amigo.
Na vida Na morte.
E durante tudo que acontecer no meio do caminho."



"Ele parece mais feliz, mais leve, depois de compartilhar sua história. Eu me sinto um pouco mais pesada depois de ouvi-la, mas tudo bem. É assim que amizades funcionam. Você aprende a dividir fardos."

Não sei nem o que dizer dessas pessoas corajosas que quando vão visitar cidades, querem ir em locais assustadores, porque nem que me pagasse, eu entrava nesse local do livro, viu? Eu sou uma pessoa medrosa, e esse livro envolve uma criança, então eu já lia com o coração na boca, né? Um dia, eu até dormi pensando em uma criança olhando pra mim kkkkk. Daí tu me pergunta se o livro é de terror, e eu digo que não, que não existe nada forte nele, eu é que sou problemática mesmo. 

Novamente, titia Victoria não decepciona ao criar uma história maravilhosa, cheia de ação e pitadas de suspense. E eu amo que temos um segundo enredo que gira em torno do Jacob. A cada livro em que a Cass enfrenta um vilão, também temos algumas situação onde você pensa se tudo não é uma construção para o personagem do Jacob. Com o passar do tempo, ele está mais forte, e só quero ver quando a coisa toda estourar. 

O enredo gira em torno de uma criança, e me deu mais medinho que no livro anterior. E é porque como criança, ela não sabe que está errada, então podemos esperar de tudo dela, e essa apreensão deu mais emoção para a leitura.

Cass e Jacob não decepcionam como dupla, eles se completam muito bem, e tornam toda a aventura ainda melhor. Eu só queria mais interações entre eles, uma coisa mais de dia a dia normal, apesar de quw nada na vida da Cass é normal.

Mesmo sendo um livro curtinho, a narração não deixa de te prender em nenhum momento. A ambientação é maravilhosa, porque você conhece Paris como a cidade do romance, e aqui ela te traz um outro lado da cidade, um que raramente vemos. 

Estou ansiosa para o terceiro livro, que se passa em New Orleans, e ainda mais para descobrir o que mais o Jacob consegue fazer. 

Túnel de Ossos é um suspense sobre fantasmas, mas que apresenta muito mais do que apenas isso, é sobre amizades, lealdade, sobre aprender mais sobre si, e crescer como pessoa.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei