09 janeiro 2022

[Resenha] Procura-se um namorado - Alexis Hall


Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O'Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos?
Luc O'Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode – e vai – estragar tudo.

Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum.

É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo – não para as câmeras, mas para si mesmos.
Livro:  Procura-se um namorado  || Autora: Alexis Hall
Editora: Paralela || Classificação:  2,5 estrelas 
 Resenhista: Lud ||  Ano: 2021||  Gênero: Romance, LGBT 

Você já deve ter ouvido falar da Alexis Hall, e todo o bafafá que teve quando esse livro foi anunciado.   Muitas pessoas tinham lido em inglês e ele estava sendo altamente recomendado nas redes, motivo pelo qual eu solicitei o livro para leitura. 

Nesse livro vamos conhecer o Luc, filho de dois cantores, mas criado apenas pela mãe. O pai nunca esteve envolvido na vida dele até agora, só os paparazzi e os tabloides que insistiam em publicar fotos em situações fora do contexto e matérias horríveis a seu respeito. Mas, quando essa não desejada fama começa a afetar o seu trabalho, ele precisa arrumar um namorado para construir uma imagem mais 'comportada' e 'respeitosa'. E é assim que o Oliver entra na história. 



Como eu falei, escolhi o livro pelo falatório, achei que seria uma romance gostosinho, cada um com suas questões a serem desenvolvidas. Mas... meu Deus... me custou avançar nesse livro. 

Até os 35% do livro, eu não estava achando o humor na escrita que todo mundo fala, e não consegui me conectar com o personagem principal, o Luc. Todo mundo fala que ele tem uma evolução muito boa, mas até essa parte, ele é um completo idiota, como ele mesmo diz. 

Passado essa parte, temos uma mudança na história, o Luc vai aprendendo a confiar no Oliver, e o romance começa a deslanchar ao mesmo tempo que o Luc, como pessoa, começa a ter a sua evolução, o que é bem nítido.

Então na metade do livro, eu já estava mais confortável com a leitura e avançando rapidamente. O Luc é um personagem com problemas em confiar nas pessoas por diversos motivos, e com isso, ele acaba tendo um mecanismo de defesa para todas as pessoas que se aproximam dele. Mas no decorrer do livro, ele aprende a confiar e lidar com várias questões. É nítido o crescimento do personagem. 

O Oliver me conquistou desde o começo, apesar da personalidade mais direta e um tanto autoritária. Ele tinha as frases certas nos vários momentos de crise do Luc, e ele foi descontruindo o Luc e o ajudando a superar seus medos. Mas claro que ele tem seus diversos problemas, e o mais importante, é mostrado no final do livro, então não vemos muito a evolução do Oliver, só a confirmação que ele também quer mudar, e o Luc é aquele a ajudá-lo. 

Todos os personagens que compõe o círculo de amizade no livro são caricatos, e senhor... tem uns ali que não entendi porque estavam lá. Claro que para muitos, isso imprimia um senso de humor, mas confesso que para mim, foi muitooooo forçado. Mas já disse que não tenho um senso de humor muito bom, rs rs.

Para mim, foi um livro difícil de ler, mesmo a leitura fluindo depois de um determinado momento, ainda não ameniza o começo e algumas coisas que aconteceram na reta final do livro.  Claro, que muitas pessoas amaram o livro e isso que importa. 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei