14 janeiro 2022

Renovação Faro Editorial 2022

 

      

Bora lá para aquele tão esperado post de começo de ano. 

Nós renovamos com a Faro esse ano, e só temos a agradecer a parceria com a editora e o carinho da Andrea, porque foi um ano difícil para todo mundo. E para quem não conhece a Faro, recomendamos de olhos fechados, tanto pelos livros incríveis como pela Andrea.

Todo ano eu faço esse post com as resenhas da parceria do ano passado, então vamos lá:




Faro Editorial: a incansável busca de oportunidades e talentos

No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro agora se associa a Karine Pansa e convida Diego Drumond para lançar uma nova editora.

Os sócios e colaboradores somam expertises diferenciadas e complementares para oferecer novidades ao seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores.

A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de lançamentos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.

A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.

Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava. 

 


Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei