É muito significativo quando se consegue acompanhar um projeto desde o começo, observar o quanto ele cresce a cada dia. E é esse sentimento que tenho com essa coleção. (você pode ter uma sensação parecida com a coleção dos intrínsecos.)
Eu, geralmente, leio para fugir da realidade, para relaxar a mente do cotidiano, a leitura te faz pensar menos nos seus problemas e mais no mundo que está lendo.
E a minha surpresa foi o quanto eu gostei da coleção, porque ela propõe o contrario da minha finalidade de leitura. Ela traz personagens muitos reais, que poderiam ser seu vizinho, sua prima, seu irmão, mas o que mais me surpreendeu de forma positiva, é como esses personagens, por terem minha faixa etária, expressaram muito dos meus pensamentos, dúvidas, sonhos e preocupações.
E justamente por isso, eu amei. Eu amei ver que as pessoas tem os mesmos anseios, aflições... amei me encontrar em outras pessoas. E mais que isso, é aquela sensação de não estar sozinho, de preenchimento. E por mais amigos, e familiares que se tenha, às vezes, é difícil falar sobre alguns assuntos e quando você lê outra pessoa passando por isso, te dá um quentinho no coração.
Parece besta, e não é como se eu estivesse em crise existencial, ou qualquer outra coisa. Mas é tão gostosos, quando se está lendo um livro despretensiosamente e a autora te surpreende de uma forma tão intima. E foi isso que eu senti lendo alguns livros da coleção.
O último livro que li, foi o 100 pedaços de mim, da Lucy Dillon (justamente o que está faltando na foto), e essa história me pegou por vários motivos e foi uma das razões para eu querer falar um pouco mais da coleção.
A coleção conta com 12 livros até esse momento em que escrevo o post, e as histórias vão se divergindo com a escrita de cada autora. Uma tem os livros um pouco mais leves e com toques de humor, outra tem uma pegada mais dramática e intensa... e é assim que você vai também construindo o perfil de cada uma dessas autoras, ao ponto de saber o que esperar a cada leitura.
E esse ano, de 2022 a arqueiro está adicionando mais uma autora na sua coleção, Julie Caplin, e estou ansiosa para ler.
Espero ter despertado um tiquinho de curiosidade em vocês sobre essa coleção. Porque ela vale muito a pena ser lida. <3
Postar um comentário