14 dezembro 2021

[Resenha] A Tentação do Bastardo - Sins for All Seasons,06 - Lorraine Heath


Althea Stanwick era a dama perfeita, destinada a se casar com o lorde perfeito, até que uma traição deixa sua família sem título, sem dinheiro e sem perspectivas. Mas, apesar de ter perdido sua antiga vida, Althea arquiteta um plano escandaloso: se tornar perita na arte de seduzir, para poder controlar os homens que a esnobaram e retornar à sociedade em seus próprios termos. E ela até já tem um professor em mente.

Benedict Trewlove, mais conhecido como Fera, pode não conhecer sua ascendência, mas sabe seu lugar: na parte mais sombria de Londres, oferecendo proteção a quem precisa. Quando uma beldade misteriosa, deslocada em meio ao vício e ao pecado, chama sua atenção, Fera não sabe se é seu instinto protetor falando ou algo mais complexo. Para descobrir, ele lhe oferece um emprego como tutora de suas protegidas. Ele só não esperava uma contraproposta…

 

Livro:  A Tentação do Bastardo ||Série: Sins for All Seasons #6||Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin  ||  Gênero: Romance de Época
Classificação: 4,5 estrelas || Resenhista: Lud || Ano: 2020 

Esse é o quinto livro da série Sins for All Seasons, e um muito esperado por todos que amam a série criada pela maravilhosa Lorraine. Aii, meu coração, o último livro da série. Não estou preparada, não.

Althea Stanwick é uma dama nascida em uma família de alto prestígio, que da noite para o dia perde tudo devido ao pai ser acusado de traição. No meio da noite, sua família não apenas perde os títulos, mas também toda a fortuna. Sem ter muitos recursos, ela e um dos irmãos se mudam para uma casa modesta, onde ela arruma trabalho na taverna da Gillie, que é onde conhece o Fera pela primeira vez. 

Quando Fera vê Althea no bar de sua irmã, ele sabe que ela não é nascida ali, e nem se encaixa muito bem ali. Talvez seja a coluna reta ao andar, a forma como fala... mas independente dos motivos que a levaram até ali, ela é perfeita para ensinar boas maneiras às meninas. 



O que foi esse livro maravilhoso, e esse final que me fez chorar um tiquinho (tá, mentira, fez chorar muito.)

No começo, eu fiquei com aquele pé atrás, não tinha gostado muito do rumo que estava indo o enredo, mas o livro me conquistou completamente enquanto eu avançava a leitura, e ao chegar ao final, eu simplesmente fiquei encantada com o presente que a Lorraine deu aos fãs, ao reunir toda a família Truelove em uma cena encantadora.

Althea Stanwick, que personagem maravilhosa, ela deixar claro suas opiniões e ações, mas de uma forma tãooooo... Lady. Ela é tão calma, tão delicada, mas com uma fibra dentro de si que só é despertada quando lhe é mostrado o outro lado da vida. Mas ao invés de sentar e chorar, ela vai em busca de um futuro para ela, e consequentemente ajudando os dois irmãos.

Benedict Trewlove, ou Fera para nós, é um personagem muito esperado, já que ao longo da série temos algumas aparições, e poucas informações sobre tudo que o envolve. Ele é um verdadeiro mistério que ao longo do enredo vamos descobrindo, e... Ele é tudo e muito mais do que eu esperava para esse personagem. Ben é generoso, sempre pensando nos outros e desejando o seu bem-estar. Descobrir sobre o seu passado foi um detalhe lindo que a autora adicionou e combinou muito com o personagem. 

Como eu disse, o final é lindo... toda a família unida, e com filhos e netos... foram muitas lágrimas da minha pessoa. E ler os agradecimentos da Lorraine aqueceu meu coração, porque os irmãos da Thea terão seus livros, então devemos ter aparições dos irmãos Truelove. 

Essa série criada pela Lorraine vai ficar eternamente no meu coração, eu amei acompanhar cada irmão, e a cada livro eu torci pela felicidade de cada um deles como se fizessem parte da minha família. E se isso não é a prova da magia das palavras, eu não sei o que é.

Compartilhe!

Um comentário :

  1. Olá,
    Eu li alguns livros da autora e adoro! Estou querendo reler esses para finalizar a série e a ideia é pegar essa em seguida. Pela sua resenha (e choro) já sei que vou amar e estou bem ansiosa por isso!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei