12 dezembro 2021

[Resenha] Isso Que a Gente Chama de Amor - Maurene Goo


Desi nunca se deu bem no amor ― até decidir transformar a própria vida em uma novela coreana.
Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.
Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz…


Livro:  Isso Que a Gente Chama de Amor|| Autor: Maurene Goo
Ano: 2021||  Editora: Seguinte|| Gênero: Romance, YA
Tradução: ||Classificação:   2 estrelas || Resenhista:  Lud

Primeiro de tudo, essa capa !!! <3 Estou extremamente apaixonada nela. 

Desi é uma menina nerd, viciada em doramas graças ao pai, e que encontra justamente nesses dramas coreanos os passos necessários para se conquistar um garoto. Então, ela faz essa lista de passos que deve seguir para conquistar o menino novo, Luca.  




A Maurene Goo tem um outro livro publicado aqui, Um lugar só nosso. Mas esse foi o primeiro contato que tive com a escrita dela, e também com a cultura coreana, motivo pelo qual eu escolhi ler essa história. 

No começo, o livro não me pegou muito, mas eu continuei firme, porque nem sempre o livro te pega nas primeiras páginas, mas conforme eu avançava, mais desgostava da personagem principal. Não sei se foi porque vim de uma leitura Ya muito boa e com temas muito bem trabalhados. 

O que mais me incomodou no livro, foi o fato da Desi construir um relacionamento baseado na mentira. Claro, que você pode dizer que muitos começam com uma mentirinha, e tal... e eu compreendo que você pode mentir para tentar encontrar algo em comum com outra pessoa. Falar que você gosta disso e daquilo só para ter algo para se conversar. E até entendo que no decorrer, o Luca até tem vislumbres da verdadeira Desi. 

Na real, eu acho que esse enredo até poderia funcionar, mas por alguma razão, eu não me conectei com a personagem, então não tive empatia, e não consegui apoiar ou torcer para que esse relacionamento que ela tanto queria, desse certo. Algumas atitudes da Desi foram totalmente surreais e algumas, eu achei inaceitáveis por não ter as consequências apropriadas.

E então temos a descoberta de tudo e eu pensei: agora é a hora da Maurene mostrar pra que veio. Mas isso também não aconteceu, todas as coisas erradas que a Desi fez não são pontuadas e nem discutidas seriamente, não há muitas consequências, e eu acho que isso foi o pior do livro visto que é direcionado para um público YA.  

Então, essa foi a minha sensação ao ler o livro, claro que algumas coisas chamam mais atenção pra mim, do que para outros, e muitas pessoas devem ler e gostar, só que infelizmente não funcionou para mim. 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei