22 dezembro 2021

[Resenha] 100 Pedaços de Mim - Lucy Dillon


Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e descobrir como viver sozinha. De repente, ela se dá conta de que os objetos aos quais deu valor durante tanto tempo simplesmente não se encaixam mais em seu novo momento.
Determinada a recomeçar do zero, Gina decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto as 100 que considera imprescindíveis.

Mas o que vale a pena preservar? As cartas do único homem que ela já amou? Uma lembrança do pai que nunca conheceu? Ou um vaso de vidro azul que capta perfeitamente a luz do sol entrando pela janela, mesmo nos dias mais cinzentos?

À medida que deixa o passado para trás, Gina relembra tudo de bom que já aconteceu em sua vida e também se reconcilia com as coisas ruins. Durante esse ritual de autoconhecimento, descobre que todos os dias têm algo para ser aproveitado. E quando ela decide fazer exatamente isso, abre espaço para que a mágica aconteça...


Livro:   100 Pedaços de Mim|| Autor: Lucy Dillon
Ano: 2021 ||  Editora: Arqueiro  || Gênero: Romance contemporâneo
Classificação: 4,5 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora

 Gina está passando por uma grande mudança na sua vida, recém separada do marido e em um apartamento novo, ela precisa descobrir como recomeçar, e nada melhor do que uma lista das 100 coisas imprescindíveis para sua vida. E assim, ela vai desempacotando sua mudança, e escolhendo quais objetos podem ir embora e quais devem ficar, mas antes ela revisita um momento da sua vida onde esse objeto foi importante.


A Lucy tem mais um livro lançado aqui no Brasil na coleção romances de hoje, Lições inesperadas sobre o amor. Assim como todos os livros dessa coleção da arqueiro, ele é um chicklit, com foco principal na mocinha, no crescimento pessoal, na descoberta dela como pessoa nessa nova fase da vida e o romance não é a parte mais importante.

A narração intercala presente e a passado conforme a Lucy traz cenas importantes do passado da Gina para que possamos compreender quem ela é hoje, e as ações que a trouxeram até esse momento. E cada um desses capítulos são marcados por um item em especial. 

Eu amei esse livro porque consegui me relacionar com essa personagem de uma forma incrível. Muitos questionamentos que a Gina tem sobre sua vida, eu também tive ou tenho em vários momentos, e é muito engraçado ver seus pensamentos refletidos em outra pessoa. 

A forma como a Gina se descontrói e vai aos poucos, achando o que a faz feliz, e não são as milhares de coisas que estavam na sua casa quando ela era casada. São as pequenas coisas, os detalhes que ela nunca notou antes e as primeiras vezes, como adotar um cachorro, a primeira vez que ele confiou nela, a primeira conversa sincera que teve com a mãe... e muitas outras coisas.

Gostei muito dos assuntos que a Lucy trouxe para esse livro,  porque atinge todas as pessoas em algum momento, esse questionamento do porque não deu certo; do meus amigos já tem uma vida inteira e eu não realizei nada ainda; e muitas coisas que ela acaba descontruindo ao longo do livro, e eu adorei essa parte porque me fez pensar também na minha vida, nos meus próprios questionamentos. 

O final foi algo lindo, ver a Gina andando para o futuro dela, encontrando finalmente o felizes para sempre que ela tanto ansiou, e o momento em que ela sente que tudo ao longos dos seus 30 e poucos anos a trouxeram exatamente para aquele momento. E também é um pouco triste, porque a vida é muito injusta em alguns momentos. Contraditório, né? Eu sei, leia que você vai entender.

100 pedaços de mim é um livro sobre recomeços, sobre se reencontrar consigo mesmo, sobre  abraçar o que realmente te faz feliz e compreender aqueles pequenos pedaços da vida que, de alguma forma, te constrói como pessoa. 

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei