05 novembro 2021

[RESENHA] A Bilionária e o Guarda-Costas - As Bilionárias de Bluewater, 02 - Claire Kingsley


Cameron Whitbury, bilionária do setor aeroespacial, pode elaborar uma saída para qualquer problema. Ela está vivendo com a ameaça de um escândalo sexual, e uma tentativa de assalto que pode não ter sido um ataque aleatório. Mas ela tem tudo sob controle.
Jude Ellis, profissional em segurança pessoal e solucionador de problemas, está pronto para se aposentar e viver uma vida normal. Não precisa de outra cliente. Nem mesmo uma com cabelo ruivo e longas pernas que ficam maravilhosas de salto alto.

Para tranquilizar as amigas preocupadas com sua segurança, Cameron contrata Jude como seu guarda-costas. E, apesar de toda provocação e das fantasias sexuais desenfreadas e inapropriadas, ambos estão determinados a manter o profissionalismo desse contrato.

Mas, à medida que o perigo aumenta, o calor que fervilha entre eles pode entrar em combustão.

  Livro:  A Bilionária e o Guarda-Costas |Série: As Bilionárias de Bluewater, 02 
Autora: Claire Kingsley
Ano: 2021||  Editora: L3 book Publishing|| Gênero: Romance 
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Luci

Skoob || Compre || Editora
Cameron Whitbury é uma mulher de sucesso. CEO de uma empresa de sucesso do ramo aeroespacial, ela galgou com muito esforço cada degrau que a levou ao sucesso, tendo como aliada sua mente brilhante e um olhar visionário. O que a impede de desfrutar isso totalmente, é a ameaça constante de um vídeo íntimo ser vazado na internet e, ainda por cima, a interpretação de suas amigas de que uma tentativa de assalto (da qual ela se livrou com a ajuda do salto de seu sapato), foi, na verdade, uma tentativa de sequestro.

Para não ter suas amigas preocupadíssimas, ela concorda em contratar um especialista em segurança. Mas não imaginava que o especialista em questão a acompanharia a cada momento do seu dia, ainda mais representando uma deliciosa tentação masculina, com músculos bem trabalhados e com tatuagens que o faziam parecer tão misterioso quanto tentador. Mas ela não estava disposta a cair na tentação que o belo homem de intensos olhos castanhos representava. Ou, talvez sim...

Jude Ellis é um ex-agente da CIA, mas a natureza da sua função dentro da agência é algo que ele guarda para si mesmo. Desligado da agência, ele ainda tenta se estabelecer em algo que o satisfaça profissionalmente. Afinal, para um ex-fuzileiro naval, que foi recrutado pela CIA e teve uma gama de missões perigosas, adaptar-se como um simples civil não é tarefa fácil. Enquanto decide em que se dedicar, ele se presta a fazer pequenos serviços, que inclui solucionar problemas das pessoas, como ex-namorados perseguidores e outras coisas que as ameacem, sempre prometendo que este será o último serviço. Até o próximo aparecer...

E seu próximo serviço é proteger uma ruiva estonteante, que não está nem um pouco convencida de que sua vida está sob ameaça. Assim, sua nova missão inclui mostrar à relutante bilionária Cameron Whitbury que alguém tem interesse em fazer algum mal a ela, enquanto analisa as possíveis ameaças. Só que, nesse processo, Jude fica cada vez mais ligado à sua protegida, e logo seu senso de proteção vai muito além de proteger uma cliente, mas sim à mulher pela qual ele sente uma irresistível atração, e que parece corresponder, a cada dia, o que ele sente por ela.

E entre as ameaças de um misterioso atacante e as investigações para descobrir quem ele é, Jude e Cameron vão descobrindo mais de si mesmos e uma paixão que pode levá-los a algo mais.



Bem, e aqui está o segundo livro da série As Bilionárias de Bluewater, que traz um enredo bem diferente do que costumamos ler no universo literário de romances, que geralmente gira em torno de homens poderosos e sua importante função no mundo empresarial. Essa série (para quem ainda não leu o livro 1 e está por fora), gira em torno de mulheres fortes que construiu seu império de negócios de muito sucesso.

Desta vez temos Cameron, mulher de mente brilhante que atua no ramo aeroespacial. Logo no início a encontramos um pouco estremecida, porque o ex-namorado traiu a sua confiança, mas ao longo do livro, a vemos como realmente é: uma mulher de personalidade forte que sempre está em busca de mais conquistas, principalmente em um universo que costuma ser ocupado por homens, e que não se deixa abalar por coisas pequenas. A chegada de Jude em sua vida a faz consciente dele, da sua masculinidade, e a forma como a atrai chega a ser inédita para ela, mas não pense que Cameron se transforma naquela mocinha fragilizada pelo amor e pela paixão; ela a vive com a mesma intensidade que busca ter sucesso no dia a dia. Claro que existem as incertezas, como em todo relacionamento, mas isso é superado.

Sobre Jude Ellis, amei esse personagem. Muito seguro de si, não tem a sua masculinidade abalada por estar diante de uma mulher em posição de poder. Ao mesmo tempo que ele é força e coragem, o personagem também guarda uma sensibilidade bem sutil, que se percebe nas entrelinhas e é algo inerente à sua personalidade, e isso o faz um personagem maravilhoso de se ler e acompanhar. Ele não entra em conflitos com seus sentimentos, pelo contrário, ele os vive de uma forma bem intensa e apaixonada. Ou seja, o tipo de personagem que amamos ler em romances.

O enredo é muito bem construído. Resgatando os personagens do livro anterior, ele possui uma narrativa leve, dinâmica e envolvente, com aquelas pitadas de humor estratégicas, que se equilibra com a construção do romance entre os personagens principais e os pontos de tensão que carrega o mistério sobre a pessoa que quer prejudicar Cameron.

Devo ressaltar que os livros dessa série são escritos por autoras diferentes, mas eles estão muito bem coordenadas no universo que criaram, assim como nos personagens, o que faz valer muito a pena ler. Por isso já estou aguardando o próximo lançamento com aquela ansiedade peculiar de leitores de romance, que sempre aparece quando encontramos uma boa leitura com personagens incríveis.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei