27 outubro 2021

[Resenha] Ventos de mudança - Mulheres pioneiras, 01 - Beverly Jenkins

 O primeiro volume da série Mulheres pioneiras acompanha a trajetória de uma professora preta vivendo no Sul dos Estados Unidos durante o período caótico que se segue à Guerra Civil.

A missão de Valinda Lacy na agitada e quente Nova Orleans é ajudar a comunidade de ex-escravizados a sobreviver e florescer através do estudo. Só que em pouco tempo ela descobre que, ali, a liberdade também pode ser sinônimo de perigo.

Quando bandidos supremacistas destroem a escola que ela montou e tentam atacá-la, Valinda corre para salvar sua vida e vai parar nos braços do heroico capitão Drake LeVeq.

Arquiteto nascido em uma família tradicional de Nova Orleans, Drake tem um profundo interesse pessoal na reconstrução da cidade. Criado por mulheres fortes, ele logo é conquistado pela determinação de Valinda. E não consegue parar de admirá-la – nem de desejá-la. E quando o pai de Val exige que ela volte para casa, em outro estado, para se casar com um homem que ela não ama, seu espírito indomável atrairá Drake para uma disputa irresistível.

“Se você ainda não conhece Beverly Jenkins, precisa conhecer imediatamente.”

– ShondaLand


Livro:   Ventos de mudança || Série: Mulheres pioneiras, 01||  Autor: Beverly Jenkins
Editora: Arqueiro|| Ano: 2021 ||  Gênero:  Romance de época
 Classificação:  04 estrelas ||  Resenhista: Sara

Situado em Nova Orleans pós-guerra, Ventos de Mudança conta a dramática, envolvente e emocionante história de Valinda Lacy e Drake LeVeq.

Valinda uma mulher independente, sonhadora e indomável precisou viver com os ensinamentos da sua avó de que ‘se sentir medo, não demonstre’. Mesmo assim, decidiu ensinar recém libertos analfabetos em Nova Orleans. Sozinha em um lugar desconhecido ela precisou enfrentar muitos perigos para realizar esse sonho.

Drake arquiteto, carpinteiro e ferreiro. Um homem muito trabalhador, voluntário na Agência de Libertos, ousado e com um sotaque francês irresistível. 


Esse romance de época inclusivo te ambienta em um novo universo, Beverly narra os acontecimentos da época de uma maneira que te transporta a um cenário político. Em alguns momentos cheguei a ficar revoltada com o que as pessoas pretas precisaram sofrer, temas como desigualdade, pobreza e preconceito são abordados de uma maneira ímpar. Eu me vi com vontade de aprender mais sobre as rebeliões, as conquistas e as vidas dessas pessoas. Os momentos torturantes de apreensão não me deixaram largar o livro. Eu precisava descobrir o que mais ia acontecer e como eles iam lutar. Mas nada foi mais envolvente do que a história de amor de Val e Drake.

 Sem casamentos por amor na sua família e conhecidos, Valinda não acreditava na possibilidade de tal união. Mas Drake viveu com paixão à sua volta, ele sempre acreditou que o amor era real e, aos poucos, conquistou o coração de Val.

 Esse livro fala sobre amizade, amor, lealdade, liberdade, irmandade, e, talvez, o mais importante, a luta pelo futuro e pelos sonhos. Você acaba querendo saber mais da família e se apaixona por vários personagens secundários. Eu já quero os livros dos outros irmãos e estou esperando ansiosamente o segundo livro da série Mulheres Pioneiras, Tempestade Selvagem.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei