24 setembro 2021

[Resenha] Os Segredos da Felicidade - Lucy Diamond


Em uma casa de um bairro elegante, a história de duas mulheres volta a se cruzar...Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.

Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar.

À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto.

Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...


 Livro: Os Segredos da Felicidade |Coleção: Romances de hoje ||Autor: Lucy Diamond
Ano: 2021||  Editora: Arqueiro|| Gênero: Romance Contemporâneos, Chicklit
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora
Resenhas dos livros da Lucy : Aqui
Resenhas da Coleção Romances de Hoje: Aqui
Mais um livrinho da Lucy aqui no Brasil para aumentar a coleção dos Romances de Hoje da editora Arqueiro. 

Como em todos os livros da Lucy, nesse tratamos da jornada das mulheres nos dias de hoje. Como um chick-lit, ele irá focar em vários assuntos, menos no romance em si. 

Nesse livro temos duas histórias, da Rachel e da Becca, que são irmãs através do casamento dos pais e nunca se deram muito bem até agora, quando Becca é chamada para cuidar dos sobrinhos que ela não via há anos, porque sua irmã está desaparecida. E é nesse dia a dia, vivendo a vida da irmã que ela começa a ver que a vida tão perfeita da Rachel, não é tão perfeita assim.

E Rachel, com a morte do pai, começa a ver que o seu lado da história não é como lhe foi apresentado, e o ressentimento que ela tanto sentia pela madrasta e irmã começa a se desfazer quando as verdades são colocados na mesa. 




Ah, eu adorei esse livro. Demorei um pouco para entrar no ritmo, mas porque peguei para ler logo após uma fantasia. 

A escrita da Lucy é maravilhosa, ela consegue trazer uma leveza para assuntos tão complicados. Temos tantos assuntos sendo abordados aqui como família, luto, casamento, relação entre irmãs, e muito mais.  Os personagens são tão bem construídos, que poderiam ser qualquer pessoa da sua rua. 

Esse livro em particular, deve atingir muitas pessoas em cheio, porque traz duas temáticas que muitas pessoas devem estar vivendo no momento. Vamos começar falando da Becca, que é uma menina que não tem nada certo na vida, nem casa, nem emprego. Aliás, ela passou por vários empregos, e nenhum parece ser o que ela realmente gosta de fazer. Ela ainda não se descobriu como pessoa, ela está realmente perdida. 

A Rachel tem um plot um pouco mais delicado, porque ela está em um casamento que não dá mais certo, mas tem três filhos. E, de repente, ela é despedida e se separa do marido e tem que se reinventar para conseguir dinheiro e cuidar da rotina dos filhos sozinha. Fora o segredo sobre o seu passado que o pai escondeu, e o ressentimento com a irmã, que agora ela começa a ver com outros olhos. 

Eu amei esses dois plots, me vi um pouco na Becca. E a forma como a Lucy conduziu a história com muito diálogo e descobertas pessoais de cada uma delas, foi o ponto alto do livro. As crianças agregam mais na história, cada uma com seu próprio enredo e problemas. 

Apesar de não focar no romance, eu adorei como a Lucy incorporou os pares para cada uma no final do livro, não foi nada forçado, foi tão sutil e certo, que não tinha como não torcer para o felizes para sempre dessas mulheres que conseguiram se encontrar como pessoas. 

Os Segredos da Felicidade é um livro com uma escrita envolvente e leve, e que traz personagens tão cativantes que antes mesmo de chegar na última página, você já estará desejando que todos eles existissem e fossem seus amigos.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei