10 julho 2021

[Resenha] A Promessa das Terras Altas - Os Murrays, 03 - Hannah Howell

 Terceiro volume da série Os Murrays.

Hannah Howell nos leva mais uma vez às Terras Altas da Escócia, onde um cavaleiro a caminho da batalha mais importante de sua vida descobre o amor nos braços de uma jovem em fuga.

Após treze anos em disputa com a família do pai, Eric Murray está determinado a reivindicar de uma vez por todas as terras e a fortuna que são suas por direito.

Ao partir para enfrentar seus parentes hostis, ele vê ladrões atacando uma mulher que está com um bebê de colo. Depois que a ajuda a enfrentá-los, Eric promete proteger os dois e levá-los para um local seguro.

Após a morte da irmã, a vida de Bethia Drummond está em perigo, assim como a de seu sobrinho, pois a família implacável do cunhado dela planeja matar os dois e reivindicar a herança. Sua única esperança é Eric Murray.

Quando Bethia descobre que os parentes que ele está indo enfrentar são os aliados mais próximos da família dela, seu mundo desaba, porque ela não pode se entregar a um homem que um dia será forçada a enfrentar. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar o que seu coração já sabe: que o valente cavaleiro fez mais do que inspirar suas paixões mais profundas e se tornou seu próprio destino.


Livro:   A Honra das Terras Altas||  Série: Os Murrays 02|| Autor: Hannah Howell
Editora: Arqueiro|| Ano: 2020 ||  Gênero:  Romance de época, Highlander
 Classificação:  3 estrelas ||  Resenhista: Lud 

Skoob || Compre || Editora
Resenha Livro 01 e 02
Bora para a conclusão dessa trilogia, mas não dá série já que ela conta com 22 livros já publicados pela autora. 

O irmão Murray que faltava, era o caçula de Nigel e Balfour, o Eric. Apesar de fazer parte do clã e ser tratado como um deles, Eric não é um nascido Murray. E agora como um adulto, ele está em busca de ser reconhecido como um dos seus, os MacMillans e os Beatons, assumindo a sua herança por direito  e assim se tornar líder dos Beatons, mas ele irá precisar da ajuda da familia de sua mãe, os MacMillans. E é nessa jornada que ele encontra uma moça sozinha na floresta com um bebê.  

Bethia Drummond, está fugindo com o filho de sua irmã, que acaba de falecer junto com o marido. Por suspeitar que ambos tenham sido mortos por William, que deseja o mesmo destino para o bebê e assim se apoderar das riquezas, ela tira a criança de Dunncraig, e foge para encontrar sua família em Dunnbea. Mas no caminho ela tem a inesperada ajuda de um homem, que propõe seguirem viagem juntos. E assim ambos vão se conhecendo, e algo mais começa a se formar entre eles. 



Essa trilogia foi um crescente para mim, esse terceiro foi o melhor, e acho que os próximos devem seguir esse caminho. 

Além de todo o enredo normal em um livro de Highlander, temos aqui alguns pontos que tornaram a história muito mais interessante.  

A Bethia é uma personagem bem complexa, com problemas enraizados que vem desde a infância. Ela sempre fora tratada de forma diferente pelos pais, sempre preterida, e tratada com empregada. E justamente isso que é trabalhado durante a história, a autoestima e o valor dela como pessoa e não a sombra da irmã.

Eric é muito amor, como todo highlander ele carrega aquela honra, e aquele sentimento de querer pertencer a um clã, e é isso que o leva a procurar o que é seu por direito. Criado com todo amor pelo Clã Murrays, ele vai quebrando cada conceito errado da Bethia sobre muitas coisas, e assim ele ajuda a construir a confiança dela nela mesma. 

O enredo segue o mesmo que a maioria dos livros do gêneros, só que nesse temos uma junção maior, o que não deixa de ser ruim. O suspense também está presente, na forma da expectativas de ataque à vida da Bethia e do sobrinho. Os personagens secundárias só somam na história, assim como a aparição dos personagens dos livros anteriores. 

Esse livro fechou muito bem a história dos irmãos Murray. Mas a série continua contando as histórias de mais pessoas do Clã, por isso ela é tão longa. Mas acredito que a Arqueiro não tenha planos para trazer mais livros dessa série por enquanto. 

A Promessa das Terras Altas é uma leitura rápida e evolvente, que possui todos os elementos que um  bom livro de highlander tem que ter.  


Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei