25 junho 2021

[Resenha] Fascínio da Nobreza - Sins for All Seasons, 05 - Lorraine Heath


 

FANCY TREWLOVE sempre esteve determinada a cumprir o desejo de sua mãe de ver a filha casada com um nobre. Afinal, depois de todos os sacrifícios que a família fez por Fancy, era o mínimo que podiam esperar. Seu intelecto e sua formação a tornam a esposa perfeita para qualquer cavalheiro… desde que esteja disposto a ignorar sua origem escandalosa! Mas os planos da jovem são postos em xeque quando um plebeu misterioso começa a visitar sua livraria, e logo depois seus pensamentos, seus sonhos, seus planos para o futuro…

MATTHEW SOMMERSBY, o conde de Rosemont, está viúvo há um ano e vem sendo perseguido por praticamente todas as damas em idade de se casar. A última coisa que ele quer, porém, é uma nova esposa, ainda mais uma interessada apenas em seu título. Desesperado por um pouco de paz, ele foge de sua vida em meio à sociedade e acaba se tornando vizinho de uma certa livraria, cuja dona começa a lhe atrair mais do que qualquer título no catálogo.

Livro:  A Sedução da Duquesa||Série: Sins for All Seasons #4||Autor: Lorraine Heath
Editora: Harlequin  ||  Gênero: Romance de Época
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud || Ano: 2020 

Esse é o quarto livro da série Sins for All Seasons, e um muito esperado por todos que amam a série criada pela maravilhosa Lorraine. 

Nesse livros vamos conhecer a história da Fancy, a irmã mais novas dos Truelove e a única nascida da mãe deles. Sempre protegida e paparicada, acompanhamos o crescimento da Fancy através dos livros de seus irmãos, e agora temos a sua vez de ter o seu felizes para sempre. 

Fancy Truelove, sempre quis ser proprietária de uma livraria, apesar de não ser o que os irmãos desejem para ela, eles se veem cedendo e assim, Fancy tem a sua amada livraria, projetada com todo carinho pelo irmão mais velho. Mas mesmo com a livraria, ela ainda tem seus afazeres para se tornar a esposa de um homem importante, como todos da sua família almejam. 

Ela está feliz de ter seu pequeno paraíso, além de um dia, quando se casar, realizar o sonho de todos, mas principalmente de sua mãe. Mas, de repente, todas as suas convicções são testadas quando ela se vê apaixonada por um homem sem títulos. O que vale mais a pena, o seu felizes para sempre ou o que sua família espera dela?



Aaaaa esse livro me arrancou os suspiros mais intensos, como eu amo essa série, e só lamento que está chegando ao fim. Sorte que eu ainda tenho vários livros da Lorraine para ler. 

Nós já tivemos vislumbres da Fancy ao longo dos outros livros, mas adorei conhecê-la melhor. Saber no que ela acredita, as suas convicções e seus desejos e anseios. A Fancy é uma moça decidida com aquela personalidade doce e suave. A forma como ela conhece todos, e tenta sempre tirar o melhor da situação ou ajudar as pessoas a terem uma oportunidade melhor na vida. Isso ela puxou aos irmãos, eles sabem de onde vieram, mesmo agora em uma situação melhor. 
Adorei a forma que a Fancy lida com a sociedade, com as pessoas. Não tem mimimi algum nessa mocinha. 

Matthew é um homem em luto, acabou de perder a esposa para uma doença. Mas não é apenas com o luto que ele está lidando, está tendo que lidar com a sociedade, e com todos os sentimentos por trás do seu casamento que não foi por amor, na verdade ele se viu em meio a uma armação para se casar. E isso é um ponto que ele não consegue deixar para lá, e assim ele projeta essa imagem em toda mulher que encontra, até que ele conhece a senhorita Truelove. Mas apesar disso, o Matthew é maravilhoso, sério, não sei lidar não. Ele é tão atencioso, carinhoso. Ele e a Fancy combinam com perfeição.

O romance é construído aos poucos e em meio aos livros. Tudo é tão singelo, e encantador, que não tem como não se apaixonar por esses dois. A sociedade novamente está muito presente no drama, já que essa série gira em torno dos bastardos x sociedade.   

Quando os irmãos apareceram, meu Deus, meu coração até deu um salto, aí que vontade de reler todos os livros. Mas eles não aparecem sempre, eu até achei que o Mick apareceria bem mais, mas ele andava muito ocupado com a esposa, rs rs. 

AAhhhh e eu acho que apareceu a mocinha do próximo livro e eu não to conseguindo me segurar com tanta empolgação, já quero muito o próximo! 

Compartilhe!

Um comentário :

  1. Ela se tornou minha mocinha de livros favorita. Eu acho ela tão independente e tão madura. Eu amei a forma que tudo foi construído. Amei o livro

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei