19 março 2021

[Resenha] Noivas em Fuga - Tessa Dare e Christi Caldwell


Neste volume único, encontramos duas novelas das renomadas autoras de romance de época Tessa Dare e Christi Caldwell. Em Noiva disponível, de Tessa Dare, vamos conhecer Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives. Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conta os motivos que levaram Elizabeth a fugir de seu marido, o Duque de Huntington, e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável.
Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance, narradas com a sensibilidade que é marca registrada das autoras.

Noiva disponível, de Tessa Dare
Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?

Duquesa por um dia, de Christi Caldwell
Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?


  Livro:  Noivas em Fuga   ||  Autor: Tessa Dare e Christi Caldwell
 Ano: 2021 || Editora: Gutemberg|| Gênero: Romance de época
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob | Editora | Compre 

Nesse livro nós temos duas histórias diferentes sobre noivas em fuga, a primeira é da Tessa e a segunda, da Christi.  

Em Noiva Disponível vamos conhecer Sebastian, que perdeu um grande amigo na guerra, e agora, de volta para casa, ele deseja honrar essa amizade tomando conta da irmã, Mary. Só que ele sempre nutriu um desejo por ela, apenas não achava certo fazer um avanço, mas o destino sorri para ele, quando Mary é abandonada no altar, e ele toma o lugar do noivo, para manter a reputação da jovem.

Eu adoro a escrita da Tessa, ela é uma das minhas autoras favoritas de romance de época, e esse conto não deixa de te surpreender. Para alguns que não tem o costume de ler contos, pode achar estranho o tamanho e o desenvolvimento não tão aprofundado, mas garanto que será uma leitura leve e satisfatória. 

 A Mary é uma personagens decidida, divertida, inteligente, e que completa muito bem a personalidade do Sebastian que é mais fechado. A história apresenta todos os pontos de um bom romance, com um bônus de cenas leves e engraçadas.



"sempre há algo bom para se encontrar em qualquer lugar.."

Em duquesa por um dia, vamos conhecer a história de Crispin, agora um duque e que finalmente consegue localizar sua esposa desaparecida por anos.  Ele só precisa mesmo deixar a raiva de lado e entender o que aconteceu para ela fugir dele dessa forma. Elizabeth está vivendo uma vida que não esperava, mas, mais inesperado ainda é seu marido aparecer bem na sua frente, depois que ela passou anos se escondendo dele. 

Eu nunca tinha lido nada da Christi, mas eu adorei esse conto muito mais do que o da Tessa, não sei foi o tema, ou as pitadas de drama a mais nesse, mas a história de dois amigos de infância que acabam desenvolvendo uma bonita paixão, me conquistou. 

Gostei da forma como a amizade de ambos foi mostrada e como eles superaram o passado e os enganos para, finalmente, darem uma segunda chance para esse amor nascido da infância e que apenas foi se amadurecendo ao longo do tempo. 

Recomento muito a leitura desses contos, pois são histórias leves e rápidas e ideais, principalmente,  para quem deseja sair de uma ressaca literária.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei