30 março 2021

[Resenha] Lições Inesperadas sobre o Amor - Lucy Dillon

 Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.

Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.

Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.

Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

Livro:   Lições Inesperadas sobre o Amor || Autor: Lucy Dillon
Ano: 2021 ||  Editora: Arqueiro  || Gênero: Romance contemporâneo
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora
Vamos para mais um livro da Coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro. Eu sempre gosto de falar sobre essa coleção que, apesar de ter a palavra romance, é um chick lit, ou seja, ele foca mais na trajetória das personagens como pessoa, no autodescobrimento. Claro, que pode ter um romance, mas mas essa não nunca será a parte central da história.

Nesse livro vamos conhecer a história da Jeannie, que acaba de ficar noiva do Dan, em uma cena extremamente romântica, e a partir daí vamos acompanhar a sua jornada até o dia mais feliz da sua vida. Mas esse dia acaba marcado por dúvidas e um trágico acidente. 

Com a vida de cabeça para baixo, em uma nova cidade, Jeannie acaba por fazer novas amizades, e uma um tanto inesperada, enquanto tenta descobrir o próximo passo da sua vida. 


Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Lucy, e eu gostei bastante da escrita, apesar de ter dado 4 estrelas (explico mais para frente) E, com certeza, irei ler os próximos livros da autora. 

Como todos os livros dessa coleção, vamos acompanhar o descobrimento da Jeannie, não apenas o que ela quer da vida, mas todas as suas descobertas e desconstruções como pessoa. Veremos como ela descobrirá uma força interior e achará sua voz para enfrentar as diversidades da vida e também lutar pelo o que ela quer. 

E esse é o foco do livro, e é emocionante ver a personagem descobrindo coisas que ela nem sabia que queria. E nesse livro, a amizade tem um papel gigantesco em ajudar a Jeannie. E não só de pessoas, mas também de animais, pois iremos perceber como um cachorro pode ser tudo aquilo que você precisava para aquecer o seu coração. E eu como dona de cachorros, amei que a autora mostrou um pouco da realidade dos cachorros que são usados para reprodução,  e a cada passagem, meu coração se apertava um pouco mais. 

A história também mostra um outro lado do relacionamento, como você pode se perder ao acreditar que aquilo é o certo só porque é o oposto do que te fez sofrer. E que isso te faz tentar com afinco, mas nem sempre o que parece verdadeiro irá funcionar só porque você quer que dê certo. Eu realmente adorei muito essa parte do livro, pois mostra  os muitos e ‘se’ de um relacionamento. A trama também aborda vários tipos de relacionamentos e não apenas do casal principal.

O enredo tem um toque de suspense, e isso me impulsionou a ler mais rápido, apesar de já imaginar o que seria, eu realmente queria e precisava saber todos os detalhes daquilo. 
O final foi uma grata surpresa e eu adorei como a autora deu um final feliz para a Jeannie. Eu só queria um bônus de uns 2 anos depois, só para vê-la no seu felizes para sempre. 

motivo de retirar 1 estrela, é porque eu queria um pouco mais de aprofundamento em algumas questões da Jeannie, mas acho que é porque eu estava chata na semana que eu li. huhuhuh

 Lições Inesperadas sobre o Amor é um livro doce e inspirador sobre descobertas e aprendizado, não apenas sobre relacionamentos, mas sobre todos os tipos de amor e amizade.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei