15 março 2021

[Critica] Amigas para Sempre


Bora para mais uma série da netflix. 

Amigas para sempre, título original Firefly Lane, é estrelada por Katherine Heigl e Sarah Chalke e desenvolvida por Maggie Friedman (Dawson's Creek). A série é baseada no romance de mesmo nome escrito por Kristin Hannah e estreou na Netflix em 3 de fevereiro de 2021.

Como na maioria das séries da netflix, eu não consigo assistir aos poucos, então no final de 2 dias eu acabei de assistir tudo e para um bom fãs de séries dramáticas, Amigas para sempre é um prato cheio.

Na série, vamos acompanhar a amizade entre Tully e Kate durante trinta anos, quando elas se conhecerem até hoje. Vamos ver todos os altos e baixos, as brigas e reconciliações, relacionamentos, acontecimentos... bem, vamos acompanhá-las através da vida.
 


Eu gostei muito da série. Eu amo a Katherine desde Greys Anatomy, e acho que ela desempenhou muito bem o papel na série. A Sarah fez Scrubs, mas essa série eu não vi. 

Em Amigas para Sempre, vamos acompanhar Tully e Kate nos dias atuais, mas com flashs do passado, tanto da infância quando se conheceram até os dias de hoje. Esses flashs apresentam momentos chaves para entender alguma situação, ou tomada de decisão que está acontecendo no presente. E essa construção me lembrou muito This is Us.

A trama não apenas mostra a amizade, mas muitas coisas como estupro, assédio, aborto, luta pela carreira, maternidade, casamentos. Mostra a vida em si. Mas também mostra coisas, que algumas pessoas podem caracterizar como uma amizade tóxica, ou uma personalidade vitimizada entre outras coisas. O que pra mim, é uma abordagem extremamente válida hoje em dia. No entanto, acho que essa percepção vai muito da experiência pessoal de quem assiste, ou até mesmo de quem lê o livro, porque você pode acabar se identificando mais com uma personagem, e assim, enxergar as coisas pelos olhos dessa dela, tomando suas dores e tendo mais empatia. 

Amigas para sempre foi uma surpresa muito agradável para mim, eu já esperava que fosse bom por ter se baseado em um livro da Kristin, mas a série realmente me cativou com a atuação das duas protagonistas e os vários acontecimentos ao longo de uma vida inteira de amizade.

A série é baseado no livro bestselling do New York Times, publicado aqui no Brasil em 2014, pela editora arqueiro. Devido a série, hoje o livro é comercializado com uma jacket da série por cima da capa do livro.



Sinopse:

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.



Compartilhe!

Um comentário :

  1. Olá,
    Adorei sua resenha da série. Eu peguei para assistir logo que lançou mas não evolui muito, e nem posso dizer que foi pela história pois não assisti nem o suficiente para isso. Acho só que não estava no momento ideal para ela. Apesar disso, vou dar uma nova chance, adoro quando abordam temas importantes, e adorei os que listou na resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei