15 fevereiro 2021

[Resenha]Clube do Livro dos Homens - Clube do Livro dos Homens # 1 - Lyssa Kay Adams




A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.


Livro:  Clube do Livro dos Homens|| Série: Clube do Livro dos Homens, 01|| Autor: Lyssa Kay Adams
Ano: 2021 ||  Editora: Arqueiro  || Gênero: Romance contemporâneo
Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora
Assim que saiu esse livro, eu o peguei imediatamente para ler e não me arrependo. Esse é o primeiro livro de uma série de quatro livros lançados, e eu amo a capa de todos eles. <3

Nesse primeiro livro vamos conhecer a história do Gavin e da Thea, que enfrentam uma crise no casamento, caminhando já para o início de um divorcio. Mas assim que os amigos do Gavin veem a situação, eles decidem intervir, e ajudá-lo a recuperar a mulher e seu casamento. 

Então, eles o apresentam ao Clube do Livro dos Homens, onde a maioria conseguiu dar a volta por cima em uma crise no próprio relacionamento através da leitura de livros. No caso do Gavin, o livro escolhido é um livro de época, onde os personagens passam por alguns questionamentos que casais passam nos dias de hoje, e assim o Gavin vai seguindo alguns conselhos dos personagens do livro em seu caminho de resgatar seu relacionamento com a Thea.


Eu adorei a proposta do livro e a escrita da Lyssa, que ao mesmo tempo é leve e fluida, sem perder o toque do drama na história. 

A Thea é uma personagem que muitas pessoas podem acabar se identificando, que foi se  perdendo dentro do casamento e da maternidade, um pouco dentro de si mesma. Ela se olha e não sabe onde está aquela Thea de sempre, como ela acabou fazendo coisas que nem gosta só para se encaixar em um determinado perfil.  E ao longo do livro vamos vendo, aos poucos, ela se libertando das amarras e tentando voltar a ser ela mesma. 

Gavin é um personagem nerd e fofo. Em alguns momentos ele é bem moleque e um pouco tapado. Mas ele está disposto a tentar pela esposa e as filhas, e aos poucos começa a entender e questionar as suas atitudes também. 

Apesar do tema em torno da história ser problemas no casamento, temos um equilíbrio muito bom entre o drama e as cenas mais leves, com destaque aos amigos do Gavin. Mas também podemos destacar a irmã da Thea, que em alguns momentos traz um sentimento mais de revolta com algumas falas e atitudes. Eu só pensava assim: minha filha, teu livro vai chegar, daí tu vai ver. 

Eu amo livro com muitos personagens secundários, porque eles tornam a leitura bem mais divertida, e com esse clube do livro não poderia ser diferente. Os caras possuem personalidades bem diferentes entre sim, e juntos provocam muitas gargalhadas.  No entanto, em alguns momentos, eu achei um pouco forçado, até com um quê de besteirol. 

No final, eu gostei muito dos questionamentos da Thea sobre a vida dela, sobre como o passado influencia em como ela é hoje, e em como as coisas inacabadas que ela deixou no caminho refletem as atitudes dela como mulher hoje. Em contrapartida, achei a parte do Gavin um pouco a desejar, queria um pouco mais de aprofundamento dele para as questões apresentadas. 

Uma última consideração, é que o livro que o Gavin lê para o clube, é apresentado no livro, então temos poucos capítulos que são os capítulos do livro que ele está lendo. Então é como se você lesse com ele.  

Clube do Livro dos Homens é um livro que traz um assunto delicado como as crises em um casamento, mas abordado de forma que equilibra o drama com cenas engraçadas.  


Compartilhe!

3 comentários :

  1. Olá, gostei muito da sua resenha...Eu li esse livro é me apaixonei, de verdade. Você disse que esse é o primeiro de uma série de 4 livros...quais são os outros 3?

    ResponderExcluir
  2. Gente, qual a classificação indicativa?

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei