06 dezembro 2020

[Crítica] O Inferno de Gabriel - Parte 3 (final)


Que ansiedade para assistir a Parte 3! Nem acredito que estreou <3
Para quem não viu ainda, temos as críticas das partes anteriores: 1 e 2; e também temos resenha do livro, deem uma olhada para entenderem a nossa opinião como um todo. =) 

Gabriel e Julia voltaram para casa no dia de Ação de Graças. O reencontro com a família é sempre tenso para Gabriel, todas as animosidades do passado tornaram sua relação com o irmão bastante conturbada.

Julia está feliz de rever o pai, mas seu reencontro não sai muito como ela esperava. Gabriel está lá para tornar tudo melhor para ela, mesmo que tenham que esconder da família o relacionamento deles. Visitam o pomar onde tudo começou e lá trocam confidências e muitas juras de amor.

Tudo desmorona quando o passado de Julia volta para tentar acabar com sua vida, e Gabriel é o único que pode salvá-la. 

Mais cicatrizes entre eles, e mais coisas tentando separá-los. Eles devem finalmente revelar toda parte ruim do seu passado, para que possam ficar juntos de verdade. Julia quer que ele seja seu primeiro. Gabriel sente que deve a ela toda honestidade antes, e não sabe se ela ainda irá querê-lo depois que souber todos os pecados que ele cometeu.

***

Finalmente assistimos à Parte 3, a mais esperada. 

Nessa parte ficou a ação e tensão do livro, as partes difíceis e também as mais bonitas. É para se emocionar e derramar algumas lágrimas, ficar nervosa, com raiva mas também ficar muito quenteee.

As partes juntas foram construindo e construindo uma tensão sexual que explode nesse final. Depois de despidos de suas angústias e segredos, finalmente se entregam um para o outro.

A construção dessa parte foi o ponto alto de toda a história. A angústia das cenas de violência seguida da emoção das cenas de confissões e declarações fizeram com que seja realmente impossível parar de ver.

Ambos os atores entregaram muita atuação nessa parte. É onde ficou toda a parte mais difícil, e os dois trabalharam muito bem. Não há como negar que o Giulio brilhou como Gabriel, simplesmente perfeito. E não teria sido tão bom se fosse com outra atriz, porque a Melanie se encaixou muito bem no papel.

Vendo as partes juntas, como um só filme, posso dizer que a fotografia estava fenomenal. Indo de Toronto para o interior e depois para Florença, as imagens captaram bem a essência da história. A parte clássica unida ao romance e também ao meio acadêmico, foi tudo muito bem demonstrado pelas imagens. A trilha sonora também combinou muito com os momentos. Eu escolheria alguns estilos diferentes para as cenas chave, mas aí já é muito gosto pessoal.

Quanto à edição, como eu disse na crítica da Parte 1, acho que a diferença grande de altura entre eles poderia ser corrigida, mas nas cenas que mais estávamos esperando ficou perfeito.

Nessa última parte eu acho que em alguns momentos a transição de umas cenas deixou alguns vazios, mas não sei se é impressão de quem já conhece a história e sabe o que aconteceu ali. Obviamente não tem como colocar cada cena do livro.

No geral eu gostei muito dessa adaptação, foi fenomenal a maneira que toda a equipe da Passionflix transformou o livro em filme. Muita riqueza de detalhes e cuidado em captar a intenção do autor em cada parte. Muito pouco foi deixado de fora e tudo que era importante estava lá. Sensacional mesmo. 

Eu indico muito, quem leu o livro vai se apaixonar com certeza e quem não leu vai terminar de assistir querendo ler, porque todo o elenco torna essa história cativante e com vontade de ler e assistir mais sobre eles.


Assistam o trailer da Parte 3:


Saiba mais sobre a Passionflix







Compartilhe!

Um comentário :

  1. Olá,
    Adorei ler sua crítica. A verdade é que li somente o primeiro livro e não gostei muito. Apesar disso, tenho lido muitos elogios sobre o filme, o que me deixou um pouco curiosa. Além disso, sou sempre menos crítica nos filmes, dando uma chance maior de me envolver.
    Ler o que escreveu me deixou com vontade de assistir.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei