11 novembro 2020

[Resenha] Amor & Sorte - Jenna Evans Welc


Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.
Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.


Livro:  Amor & Sorte ||Autor: Jenna Evans Welc
Ano:
 2020 ||  Editora: Intrínseca|| Gênero: YA
Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora 
Esse é o segundo livro da Jenna publicado aqui no Brasil, e faz parte da trilogia Amor & Gelato. Nesse livro vamos ter a história da Addie, que conhecemos no livro anterior, como a melhor amiga da Lina. 

O livro se passa seguidamente do livro um, onde a Addie está contando os minutos para passar suas férias na Italia com a Lina, e então conseguir contar o que anda escondendo de todos, inclusive de sua melhor amiga. Mas para piorar tudo seu irmão, Ian, descobre o que aconteceu e insiste para que ela conte para os pais, mas ela se recusa o que acaba mexendo com a relação que tem com o irmão que ela mais se identifica, já que os outros dois mais velhos estão na faculdade. 

Mas antes de embarcar de férias, a família precisa ir para o casamento da irmã da mãe na Escócia. Com a situação já tensa entre Addie e o Ian, eles acabam brigando no casamento, e causando uma cena. E claro o castigo da mãe é inevitável, ambos terão que passar as férias juntos para se entenderem. 

O Ian já tinha suas férias bem planejadas e não incluía sua irmã mais nova, mas uma mudança rápida de planos os leva para uma viagem de carro pela Escócia. 




Ah, eu adorei esse livro, acho que até mais que o anterior, porque eu amo livros com irmãos, e apesar dos dois mais velhos aparecerem pouco, eu já queria um livro de cada um deles. 

A Addie é uma força da natureza, já conhecemos a sua personalidade do livro anterior, mas nesse, ela começa um pouco pra baixo, e conforme o livro vai se desenrolando conseguimos ver uma Addie mais confiante e segura de si. Ian foi uma surpresa, eu adorei a personalidade dele, e como ele estava lá para apoiar a Addie mesmo ela o empurrando para longe. 

O assunto abordado nesse é um pouco mais dramático, e isso se reflete muito bem na Addie, conseguimos ver claramente o seu sofrimento, mas também o momento que ela decide enfrentar tudo de frente, e com o Ian ao seu lado como sempre. Ian também tem sua história contada, e é um pouco diferente do dilema da Addie, mas não deixa de ser muito importante, principalmente nessa idade onde está sendo moldado os adultos que eles serão.

Mas não é apenas isso que a Jenna apresenta. Assim como o anterior, esse também tem um leve suspense que envolve o leitor, e o faz ler até o final para descobrir o segredo da Addie, apesar de já desconfiarmos. Também temos um guia no livro, onde temos alguns conselhos e claro, tarefas a serem compridas. O que torna a viagem ainda mais emocionante. 

Todo o cenário da Escócia, e a aventura de carro foi bem ambientada, assim como a Italia foi no livro da Lina. E eu só fiquei lendo e querendo muito marcar um voo para Escócia o mais rápido possível. 
Não vejo a hora de ler o terceiro livro que se passará na Grécia. Nem preciso falar que a Jenna entrou para as minhas autoras favoritas, né? 

Amor & Sorte é uma história leve, divertida e com pequenos toques de drama, mas que irá te conquistar com esse enredo que ilustra maravilhosamente o relacionamento entre dois irmãos. 


Compartilhe!

Um comentário :





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei