25 outubro 2020

[Resenha] Amor & Gelato - Jenna Evans Welc

  

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.


Livro:  Amor & Gelato||Autor: Jenna Evans Welc
Ano:
 2017 ||  Editora: Intrínseca|| Gênero: YA
Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, sendo o segundo livro recém lançado pela editora intrínseca. 

Nesse livro vamos conhecer Lina, que está passando por um momento muito difícil que é a perda da mãe para um câncer bem agressivo, logo que elas descobrem não se passa muito tempo para sua mãe partir.  Mas. enquanto estão no hospital, sua mãe, de repente, começa a falar sobre algumas passagens de sua vida e de um homem.  Lina não sabe porque a mãe está contando todas essas histórias, mas acaba descobrindo quando está indo para a Itália, morar com um homem que sua avó confirmou ser seu pai.  

Mas nada é tão simples como parece, e tentando se adaptar a esse período, ela acaba fazendo novos amigos, e conhecendo um lado da mãe que nunca viu. Além, é claro, de conhecer a Itália e tudo o mais que ela pode oferecer, como amor e gelato.


" - Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
- Quais?
- Amor e gelato."

Eu já namorava esse livrinho desde quando lançou, mas não sei porque ele acabou ficando para trás, mas não posso reclamar, porque ele chegou na hora certa, e foi uma leitura gratificante para mim, tanto que li o segundo logo em seguida.

A escrita da Jenna é muito leve e despretensiosa, eu adorei como ela desenvolveu os personagens, como a Lina foi se descobrindo ao poucos e como a mãe, mesmo morta, participou da vida da filha, através dos lugares e das coisas que a Lina experimentava igual a sua mãe quando esteve na cidade.

O enredo do livro é muito maravilhoso, ele trás muitos assuntos super atuais e relevantes, ao mesmo tempo que o aborda em um escrita singela. Nem todos os assuntos são abordados com profundidade, ou mesmo abordados, mas você tira suas conclusões mesmo assim. Ao final do livro, tem várias coisas que ficaram na minha cabeça, principalmente em relação a mãe dela e do Howard. A profundidade do amor dele por ela. 

A Lina é uma personagem cativante, mesmo com sua personalidade mais fechada, e a junção dela com o Ren, forma um equilíbrio. Eu adorei como a relação dos dois se constrói, como ele a apoia em cada passo que ela dava, como era sincero e inocente essa relação, e construída  em cima de uma amizade. 

Os personagens secundários completam muito bem o livro, e também nos dá a oportunidade de conhecer a melhor amiga da Lina, que será a protagonista do segundo livro.

Como falei no começo,  Amor & Gelato é uma leitura leve e divertida, que aborda algumas questões de forma sutil, mas que não pesa no drama. Uma leitura fofa, capaz de aquecer o coração de qualquer um.

Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei