17 setembro 2020

[Resenha] Três Semanas Para Se Casar - Os Worthingtons # 1 - Ella Quinn


O futuro do Conde e da Condessa de Worthington promete estar longe de ser entediante. Lady Grace Carpenter está pronta para aproveitar o dia - ou melhor, a noite - com o homem mais atraente que já conheceu. O casamento significaria perder a tutela dos seus amados irmãos, e certamente nenhum cavalheiro são assumiria sete filhos que não fossem os seus. Mas se ela puder ter uma oportunidade anônima com Mattheus, Conde de Worthington, Grace se contentará em viver o resto de sua vida como uma solteirona. Matt quase tinha perdido a esperança de encontrar uma esposa que pudesse envolver tanto a sua mente como o seu corpo. E agora esta mulher sensual e inteligente está se entregando a ele. O que poderia ser mais perfeito? Exceto que, depois de uma noite de amor, a misteriosa Grace se recusa a ter qualquer coisa relacionada com ele. No meio das distrações da temporada ele terá de convencê-la, com um delicioso encontro de cada vez, que nenhum obstáculo - ou família - é demais para um homem que descobriu o desejo do seu coração...

Livro: Três Semanas Para Se Casar|| SérieOs Worthingtons # 1 || AutoraElla Quinn
Editora: Editora Pausa || Classificação: 4 estrelas || Resenhistas: Lud
 Ano: 2020 || Gênero:  Romance de Época

Skoob || Compre || Editora
Esse é o primeiro livro de uma série que conta com seis livros publicados e dois contos, mas que eu acho que a autora poderia escrever mais, já que a família é bem extensa.

Nesse livro, vamos conhecer a família Carpenter, que é composta por nove irmãos, que estão sobre a tutela da mais velha, Lady Grace. Desde a morte da mãe, ela vem lutando para que seus irmãos não sejam separados, um ultimo pedido da mãe, que ela decide honrar com afinco. E após uma longa batalha nos tribunais, finalmente ela tem a guarda de todos, pele menos até que o primogênito complete 18 anos, e tome a sua função. 

E justamente por esse motivo, que Lady Grace não pode se casar, caso o faça, ela perde a guarda já que cabe ao seu marido decidir se ele quer manter a guarda ou não. Então, durante uma viagem, ela vê a oportunidade de ficar com aquele por quem ela suspira desde que debutou. Uma única noite para se recordar era melhor que nada, já que seu destino era permanecer uma solteirona pelo resto da vida. A única coisa que Lady Grace não contava, era que o conde de Worthington fosse um homem decidido a encontrar  e se casar com essa mulher que o havia encantado como nenhuma outra.



Essa leitura foi uma surpresa para mim, eu me diverti muito com todos os personagens incluídos na trama. Na verdade, eu acho livros onde se tem famílias grandes muito divertidos, é um grande leque de diversidade incrível, fora que quando temos crianças no meio, não tem como não darmos boas gargalhadas. 

Grace é uma personagem obstinada e determinada, mas também altruísta. Não é todo mundo que desistiria da vida para cuidar dos irmãos, e além de tudo, manter todos no mesmo teto, já que ela até poderia ter enviado alguns para colégios internos. Mas com pais que viveram um casamento feliz, e que eram muto carinhosos com os filhos, sua filha não poderia ser diferente. 

Matt é apaixonante. Ele é um cavalheiro nos momentos em que é preciso, e um libertino em outros mais oportunos, e achei o jeito dele de descomplicar tudo muito bem vinda, ele sabia o que queria e foi atrás. A única coisa que faz o conde vacilar por um momento, foi o fato de ter em seu teto, uma família composta por mais de 15 pessoas, com todos os irmãos da Grace, mais sua madrasta e suas irmãs.

Como eu disse no começo, os personagens secundários são maravilhosos. todas as crianças tem pápeis ativos no livro e cada um deles com uma personalidade bem diferente um do outro, o que torna as cenas divertidas e alegres, e para completar ainda temos dois cachorros na história. Eu realmente amava quando cada uma das crianças aparecia na cena. E claro que estou torcendo para cada um ter um livro. 

A única coisa que me surpreendeu, foi que o próximo livro seria com um personagem que não apareceu ainda, que é a amiga de uma das meninas que está debutando e com o primo do Matt, que não é considerado alguém agradável. Eu esperava que fosse de uma das meninas, mas será no livro três.   

Três Semanas Para Se Casar traz uma história repleta de personagens cativantes, que te envolve não apenas pelo romance, mas também pela atmosfera divertida e aconchegante. 


Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei