25 agosto 2020

[Resenha] To Love Jason Thorn - Love & Hate # 1 - Ella Maise

Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão.

Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços.

Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu.

Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu.

Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos.

E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn.

Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.

Livro:  To Love Jason Thorn || Série: Love & Hate # 1|| Autor:  Ella Maise
Tradutor: Alline Salles||Editora: Editora Charme
Ano: 2019 || Assunto: Romance Contemporâneo
 Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Ella, mas posso dizer que estou absolutamente apaixonada pelo tipo de história que ela escreve. E claro, que estou com o segundo livro da duologia na mão para me apaixonar mais uma vez pelos personagens criados pela autora. 

Nesse livro vamos conhecer a história da Olive, que está cursando a faculdade de letras, no caso, quase no final, e acabou de escrever seu primeiro livro, que está há semanas nas primeiras posições nas principais lojas, e agora recebeu uma proposta para que ele seja adaptado às telonas. 

Totalmente nervosa com a reunião com a empresa que i adaptar o livro, ela é pega de surpresa quando o possível ator principal entra na sala, sem nem mesmo ela ter assinado o contrato, e a deixa sem fôlego, porque ele nada mais é do que Jason Thorn, e não apenas o ator gatíssimo, mas o amigo de infância do seu irmão e primeiro amor da sua vida, e responsável por quebrar seu coração em milhões de pedacinhos. 

Após eles se reconhecerem, e Jason se empenhar para retomar a amizade, eles são envolvidos pelos acontecimentos e pela imprensa em cima do casal taxando tudo como um conto de fadas, mas será mesmo que é o felizes para sempre da Olive?


Ah como eu amei esse livro, a escrita da Ella te prende desde o começo, mas acho que o que me prendeu mais do que tudo, foi a personalidade do Jason. Ele é engraçado, fofo, e um sonho de cara. Sai muito do esterótipo de cara galinha, ou cara idiota. Ele é uma pessoa normal que te cativa com o carisma. 

Desde o começo do livro, você já pode ver a personalidade do Jason, como ele trata a Olive quando criança, e mesmo depois de anos, ele ainda tem aquela conexão com ela, a forma como ele a vê, como fala, é muito apaixonante. 

A Olive, foi uma personagem normal, para mim. Às vezes, ela tomava a frente, mas acho que em vários momentos, ela ficou no seu cantinho e perdeu a cena para outros personagens, principalmente para a Lucy, que é a personagem do segundo livro. Mas mesmo assim, acho que foi uma combinação muito acertada, porque nem todas as pessoas tem uma personalidade tão gritante, algumas são mais reservadas, e muitas meninas vão se identificar com a Olive. 

A química entre o casal é ótima, temos momentos engraçados, fofos e sexys... muito sexys. A cena entre eles ocorre mais para o final, mas é uma senhora cena. Os diálogos e o charme do Jason vão te conquistar. 

Como eu disso, temos alguns personagens secundários, mas a Lucy definitivamente rouba a cena em vários momentos, ainda mais que ela é a mocinha do próximo livro. A única coisa que deixou a desejar, foi a falta da família dela, que só aparece mais no final do livros, e o desfecho um pouco corrido, eu queria um pouco mais.

O livro me lembra mais um daqueles livros de sessão da tarde, que você fica aconchegada com uma coberta assistindo um bom romance, e quando acaba, o coração estão com aquele quentinho de felicidade. 

To Love Jason Thorn é um livro apaixonante, de leitura rápida, com aquele clichê de melhor amigo do meu irmão, que nunca cansamos de ler. 

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Lud!
    Se Lucy já roubou a cena sendo secundária no livro, fiquei imaginando em um livro apenas dela?!... Vou aguardar a resenha.
    Pelo jeito a autora trouxe um protagonista masculino bem diferente dos que estamos acostumados e adorei, porque lindo, fofo e sexy tudo em um só, é demais, né? Nem Olive resistiu...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li nada dessa autora, esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo, essa resenha me deixou bastante curiosa em conferi tudo isso que foi dito aqui. Bjs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei