12 julho 2020

[Review] The Shadows Between Us - Tricia Levenseller



Alessandra está cansada de ser ignorada, mas ela tem um plano para ganhar poder:

1) Conquistar o Rei das Sombras.

2) Se casar com ele.
3) Matá-lo e tomar o reino.
Ninguém sabe a dimensão do poder do recém-coroado Rei das Sombras. Alguns dizem que ele pode comandar as sombras em volta dele, para cumprirem suas ordens. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. Independente disso, Alessandra sabe que merece mais e fará de tudo o que estiver em seu alcance para conseguir.
Mas Alessandra não é a única tentando matar o rei. Com tentativas contra a vida dele, ela se encontra tentando mantê-lo vivo por tempo o suficiente para que ele faça dela sua rainha, enquanto luta para não perder seu coração. Afinal, quem melhor para um Rei das Sombras, do que uma rainha astuta e vilã? (Sinopse traduzida.)

Livro: The Shadows Between Us  ||  Autor: Tricia Levenseller
Editora:  Feiwel & Friends || Ano: 2020 ||  Gênero:  Fantasia
 Classificação:  5 estrelas ||  Resenhista: Daiana

 Skoob || Compre 
Alessandra é a segunda filha, aquela que nunca é convidada para festas ou bailes. A filha ignorada e que nunca é realmente vista. Alessandra também é a mulher que assassinou a sangue frio seu primeiro amante só porque ele ousou pensar em descartá-la. 

Com a propriedade do seu pai indo a falência, Alessandra, que vem colecionando amantes na sua vida, tem um novo plano em mente: ela planeja cortejar o Rei das Sombras, fazer com que ele se apaixone por ela, e após o casamento ser consumado, ela irá matá-lo, tornando-se assim a única e soberana rainha de todos os seis reinos. 

Dizem que o Rei das Sombras possui algum tipo de poder, mas ninguém sabe exatamente qual é. A única coisa que todos podem ver são as sombras que rodopiam como se estivessem vivas ao seu redor. E há uma lei que proíbe as pessoas de tocá-lo ou de se aproximar muito dele. E o motivo disso, também é desconhecido por todos. Mas parece que não é só a Alessandra que deseja a morte do rei, pois ele vem sofrendo algumas tentativas de assassinato antes mesmo dela chegar na corte. 

E para Khallias, a pessoa que está tentando matá-lo é a mesma pessoa que tramou a morte dos pais dele. Agora, tudo o que Alessandra tem que fazer, é conquistar seu coração e matá-lo primeiro. 
E é assim que essa história se desenrola, em um mar de segredos, mentiras, e reviravoltas, tudo em uma trama muito bem articulada.



Eu havia lido uma duologia da Tricia no ano passado, e ela entrou fácil na minha lista favoritos, então, quando soube que The Shadows Between Us seria lançado nos EUA, eu esperei ansiosamente por ele. 

Dessa vez, a protagonista dessa história está longe de ser uma heroína, muito pelo contrário, ela é cruel, ardilosa e movida pelas próprias ambições, além de possuir uma mente muito além do seu tempo e uma sexualidade confiante. 

Acompanhamos Alessandra e sua nova vida na corte, e vemos como ela passa a ser admirada pela sua personalidade forte, seja pelos vestidos ousados que ela mesma constrói ou pelas respostas diretas com as quais ela desafia a todos. 

Devo dizer que as relações de amizades da Alessandra e sua paixão pela costura, dão leveza a essa história que inicialmente conta com uma premissa tão sombria.

Por ser um livro único, a trama se desenvolve rapidamente, mas não senti em momento algum que ficou faltando algo na história ou que ela precisaria de mais páginas. 

A autora consegue prender o leitor pelos mistérios que envolvem o Rei da Noite, pela perspicácia da Alessandra, e também pela sagacidade dos diálogos entre os personagens. 

E depois vem a grande virada na trama — que todos na verdade já esperam —, onde Alessandra, ao invés de concluir seu objetivo de assassinar Khallias, passa a protegê-lo, e ainda a se arriscar com ele em missões perigosas para descobrir quem é a outra pessoa que está tentando matá-lo.


Alessandra encontra em Khallias um igual em todas as coisas, com exceção apenas do título. Um homem que admira sua inteligência e que valoriza suas opiniões, e que em um determinado momento oferece a ela um poder igualitário, o que significaria...que ela não teria que matá-lo?

Por conta da proibição de ser tocado, Khallias oferece a Alessandra o mundo, mas não o seu coração e em algum momento, Alessandra percebeu que começou a querer isso também. Mas ela estaria disposta a abrir mão do amor do homem que ela um dia estava tão determinada a matar e se satisfazer apenas com todo o poder que tanto ansiou?

Khalias é mesmo como uma estrela do rock: sombrio, charmoso e perspicaz. Os dois possuem um timing perfeito e a dinamica entre eles acabou sendo incrível e sem exageros. Não tem como não torcer por eles. 

Mas, os homens da família de Khallias só renunciam ao poder em nome do amor mais intenso. Só por esse tipo de amor, eles estão dispostos a dar a vida. Será que o casal aqui pode encontrar esse caminho juntos? 

Sobre o mundo mágico, ele não é nada complexo, e você vai descobrindo um pouco mais sobre ele à medida que avança na leitura.

Terminei o livro no mesmo dia, porque a narrativa flui muito bem, mas com a Tricia é sempre assim. Adorei que todos os personagens são tão desprovidos de preconceitos e o empoderamento feminino que foi ganhando força a cada página, sem falar dos cenários lindos do livro. 

Mas, o que realmente se destacou nessa história para mim, foi o fato de que a protagonista não é mesmo nenhuma donzela indefesa. Aqui, é a Alessandra que caça monstros e salva o rei. 

Como não amar?

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Olá! Não conhecia esse livro, curto muito esse tipo de trama, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa historia, tomara que alguma editora lance ele aqui no Brasil. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Daiana!
    Bom ver que a protagonista tem uma força interior, não tem nada de donzela assustada.
    Achei que pode até ter ficção, afinal é o Rei das sombras, porém achei mais para um romance com drama e reviravoltas, do jeitinho que gosto.
    E gostei ainda mais por ser livro único, com leitura ágil e fluida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei