03 julho 2020

[Resenha] Namorado Literário - Irmãos Lawson #01 - Claire Kingsley

Ele é muito sexy para descrever em palavras.
Mia
Alex Lawson pode muito bem ser o mais sexy namorado literário imaginável. Um homem divertido, romântico, possessivo e irresistível. E a melhor parte? Ele é real.
Para uma garota como eu, viciada em livros e um pouco desajeitada, Alex é um sonho se tornando realidade, direto das páginas dos meus romances favoritos.
Nossa história está se transformando em um romance arrebatador, do tipo que só existe nos livros. Será que vamos alcançar o nosso felizes para sempre? Ou ele é bom demais para ser verdade?
Alex
O negócio é o seguinte: eu não sou um cara mau. Mentir para Mia não fazia parte do plano.
Fazer sucesso como autor de romance usando um pseudônimo feminino também não fazia parte do plano. Mas, às vezes, a vida faz curvas inesperadas.
Como perceber que a mulher pela qual você está se apaixonando é a melhor amiga virtual de seu alter-ego?
Online, ela acha que eu sou uma mulher chamada Lexi. Pessoalmente, ela sabe que sou todo homem.
Eu quero adorar seu corpo e reivindicar cada centímetro dele, mas se ela descobrir meu segredo, posso perder tudo

  Livro:  Namorado Literário||  Série: Irmãos Lawson #01  ||Autora: Claire Kingsley
Ano: 2020||  Editora: L3 book Publishing|| Gênero: Romance 
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Daiana

Namorado Literário é o primeiro livro da série Irmãos Lawson.

Mia é do tipo de mulher que nos identificamos bastante: ela é viciada em livros e é uma blogueira literária. Lê o tempo todo, ama romance, adora resenhar, fazer matérias sobre os autores, ir a eventos, tudo que uma blogueira mais ama na vida.

Pessoalmente, ela é bastante desajeitada. Vive constantemente envergonhada pelas coisas que fala, pois a maioria sai sem pensar. É daquelas garotas sem filtro e que fala o que pensa, mesmo sendo as coisas mais bizarras.

Passa os dias no seu trabalho, na administração de um hospital, e passa as noites suspirando pelos mocinhos apaixonantes de seus livros.

Alex era apenas mais um cara normal de TI. Trabalhava todos os dias escrevendo códigos em um cubículo e não estava nem um pouco satisfeito, queria algo a mais, algo que o realizasse. Sempre quis escrever histórias e já estava há vários anos criando um livro de ficção científica que nunca acabava, era tudo muito lento, não via como iria para frente.

Até que um dia, sua irmã, que é editora, sugere que ele foque em criar algo mais comercial, alguma história com mais apelo a um público que não pára de consumir livros: os romances. Lógico que era uma ideia idiota, como ele iria escrever um romance?
Então Alex sentou, pesquisou, leu vários como referência e decidiu dar uma chance e ver no que dava.

O resultado? Ele lançou vários livros sob o pseudônimo de uma mulher, Lexi Logan, e eles fazem muito sucesso e só aumentam com o passar do tempo.

Alex passou a viver disso, escrevendo e vendendo muito, mas ninguém sabia, só a sua irmã. Era importante, pois se alguém descobrisse e pusesse sua carreira em risco, o que ele iria fazer? Esse dinheiro que ganhava era decisivo, pois pagava o tratamento do pai, que precisava muito se sua ajuda.

Mia considerava Lexi Logan uma das suas melhores amigas, mesmo conhecendo-a apenas por mensagens na internet. Ela ama os livros de Lexi de uma forma que nem conseguia explicar, era uma conexão.

Num dia, em um evento numa livraria, Mia e Alex se esbarram, literalmente, e a atração é instantânea.

O que um cara lindo de morrer como esse estaria fazendo numa livraria e em um evento?

O que essa garota linda, que se esconde atrás dos livros, tem de especial que ele não consegue identificar?

E assim começa uma história apaixonante entre uma blogueira desajeitada e um autor de romances que é secretamente melhor amiga dessa blogueira. 
“Eu perco o sono por causa de ótimos livros com muita frequência, mas não consigo evitar. Vivo pela adrenalina emocional que recebo quando leio uma ótima história.”


“Ela partiria meu coração, mas sempre costuraria de volta com as palavras certas”

Impossível não se pegar rindo e suspirando com esse livro. É surreal como a Claire conseguiu pegar tantas referências que definem a mim e a muitas outras garotas como eu. Mia é uma personagem genial, me identifiquei instantaneamente com ela.

A coisa toda de imaginar os mocinhos dos livros e criar expectativas para a vida real não só é muito verdade quanto vivemos isso diariamente rsrsrs. Você que está lendo essa resenha me entende, não é?

Alex é daqueles caras maravilhosos, lindos e gentis, que parecem ter saído de um livro. E ele ainda COMPRA livros para Mia quando a conhece. Quão fofo é isso? 
Lógico que ninguém é perfeito, e ele acaba mentindo para ela por um bom tempo, pois é claro que ele descobre que ela é LV (Leitora Voraz), uma super amiga virtual de Lexi. Não podia contar a verdade, não é da natureza dele confiar assim de cara em alguém, dado seu passado amoroso não muito feliz, então acaba adiando e adiando, até que um dia tudo explode né?

Mia fica o tempo todo duvidando, pois como que um cara desse pode estar com ela, isso é verdadeiro mesmo?
E é um assunto que é real para muitas mulheres, essa insegurança, esse medo de ser ela mesma, diferente do padrão estabelecido pelo mundo. Todos nós temos nossas peculiaridades e todas somos perfeitas à nossa maneira, essa é uma mensagem bem legal de se tirar de tudo que vemos na história da Mia.

Mas, não é um livro longo nem muito profundo, você lê em um dia e fica suspirando feliz no final. Essa história é muito fofa <3

Mas também é quente…

As cenas de Alex e Mia são extremamente envolventes, daquelas que são impossíveis parar de ler. A escrita da Claire é fluida, leve e encantadora, e te envolve mais e mais a cada capítulo.

Namorado Literário é uma história fofa, com toques de humor e quente na medida certa. Certamente você vai se apaixonar.

“Ela é como o melhor livro já escrito. Eu quero correr meus dedos pela sua lombada, virar as páginas e ler sua verdade, saboreando cada palavra”

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Daiana!
    Acredito que todas nós blogueiras iremos nos identificar com essa protagonista que lê romances.
    Gosto muito quando a escrita é em primeira pessoa e intercalada entre os dois protagonistas, porque podemos ter a visão de ambos sobre tudo que está acontecendo.
    E se é romance com trechos hots, já quero para ontem.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa é primeira vez que vejo falar desse livro, curto muito um história com protagonistas leitores, amo uma romance hot e divertido, já quero esse livro pra ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei