01 junho 2020

[Resenha] A ascensão de Lady Notley - Tanglewood #2 - Rachael Anderson




Ela é jovem, bela e esbanja alegria. Ele é um jovem sério e isolado pelo passado. O que poderá resultar do encontro desses dois?
Quando o pai da Srta. Coralynn Notley oferece a filha ao primeiro cavalheiro que aparece, ela percebe que deve fugir de sua casa ou será forçada a se casar com um homem desprezível. Impelida pelo desespero, ela se candidata ao cargo de governanta na Mansão Tanglewood, a casa do belo Sr. Jonathan Ludlow.
No momento em que Jonathan vê a Srta. Notley, ele fica intrigado. Ela é muito jovem e inexperiente, mas há algo nela que inspira uma certa esperança dentro dele.
Será que ele ousa oferecer-lhe a posição de governanta ou vai fazer isso resultar numa catástrofe?


Livro: A ascensão de Lady Notley|| SérieTanglewood #2 || AutoraRachael Anderson
Editora: Editora Pausa || Classificação:  3,5 estrelas || Resenhistas: Lud
 Ano: 2020 || Gênero:  Romance de Época

Skoob || Compre || Editora
Esse é o segundo livro da trilogia Tanglewood. E ao acabar o anterior, você tem uma pista de que o Sr Ludlow seria um dos protagonistas, mas eu imaginava Harriett como o par dele, mas a história dela será contada apenas no terceiro livro.

Nesse livro vamos conhecer a família Notley, uma família de posses, mas que não foram conquistadas por títulos familiares, e sim, através do trabalho do pai como comerciante. E isso é justamente o que faz a família não ser aceita na alta sociedade, que só aceita as famílias tradicionais. Querendo mudar esse fato, o patriarca, decide casar a filha mais velha - Cora - com alguém que possa abrir esse caminho para eles. Nem que seja um velho desagradável, mas que possuia um título.

Claro que Cora não poderia aceitar isso, e com a ajuda de sua amiga, Harriett, foge para o interior, onde está decidida a conseguir um emprego e viver de forma independente. E então ela consegue a posição de governanta em Tanglewood, e tudo parece estar a seu favor, menos o seu patrão. 


Como no primeiro, esse livro se passa no interior do país, longe dos enormes salões de bailes, mas ao contrario do anterior, aqui temos um vislumbre maior do poder da sociedade em evidenciar a diferença das classes sociais e seu poder em destruir a reputação das pessoas, só porque elas não nasceram em alguma posição privilegiada. 

Tanto Cora como o Jonathan tem problemas envolvendo a família e suas posições sociais.  Ela por ser uma família de comerciantes que não nasceu com títulos, mas que possui uma fortuna considerável e deseja entrar na sociedade e ele, que deseja exatamente o contrario, por já ter sido enganado por conta das pessoas só verem o seu título. E é com esse cenário que ambos acabam se apaixonando e descobrindo que nem todos são iguais. 

Eu adorei muito a construção dos personagens, adorei a coragem e força de vontade da Carolynn, e como ela consegue ver sempre o lado positivo das coisas. E o Jonathan foi uma surpresa, a forma como ele se porta, e os diálogos inteligentes e por vezes engraçados, fizeram a leitura muito divertida.

Alguns detalhes me fizeram tirar algumas estrelas do livro, mas são coisas que podem não chamar tanta atenção para outras pessoas, por exemplo o fato dela conseguir o emprego mesmo sem ter experiência nenhuma, e passar por cima de todos os empregados mais qualificados, mas que não tem o mesmo porte dela. São alguns detalhes desse tipo que poderiam ser um pouco mais desenvolvidos, mas que não afetam o livro de forma intensa.

Como no livro anterior, eu li esse muito rápido, e estou muito ansiosa para o último, por conta da personalidade de Harriett. 

A ascensão de Lady Notley é um romance de época leve que irá te conquistar a cada página. 

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Lud!
    Adoro romances de época.
    Não conhecia essa série, mas esse livro pelo menos, já gostei dos protagonistas, inclusive fique curiosa para ver esses diálogos do Jonathan, fiquei curiosa.
    Gostei das suas observações que tiraram alguns pontos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Curto muito um romance de época, ainda não li nenhum livro dessa autora, essa sua resenha me deixou bastante curiosa em conferi essa série. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa desse e do primeiro livro antes, mas nunca cheguei de fato a ler alguma resenha, nem mesmo a sinopse tinha lido. Gostei bastante do enredo, gosto bastante de livros leves e que exploram outras épocas, então vou procurar saber mais sobre a trilogia.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei