03 maio 2020

[Resenha] Beijos em Nova York - Catherine Rider

Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas.
É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.
“Quem procura um romance agradável de férias ficará encantado com o romance de Rider” – Booklist

Livro:  Beijos em Nova York || Autor: Catherine Rider
Editora: Galera Record  || Gênero: Romance Contemporâneo, YA
Classificação: 3 estrelas || Resenhista:Lud || Ano: 2020

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro livros até agora. Mas pelo que eu li das sinopses, cada livro é um casal diferente e não tem ligação um com o outro.

Charlotte está no aeroporto em NY esperando seu voo para voltar para casa, e passar o Natal com a família em Londres. Finalmente, seu intercambio acabou e ela pode se livrar dessa cidade, com a qual tanto sonhou em morar, mas que agora só tem memórias ruins.

Mas claro que as coisas tinham que dar errado, e a neve faz o aeroporto adiar os voos. Não querendo ir para o hotel e ficar sozinha com seus pensamentos sobre o seu término, ela começa a andar pelo aeroporto e para em frente a uma livraria. Decidida que um livro de suspense e com muito sangue é o que ela precisa, ela escolhe um e vai para o caixa, mas um rapaz esbarra nela, e insiste em se desculpar comprando o livro que ela escolheu. 

Sem ter o que fazer já que está presa no aeroporto, Charlote senta e pega a sacola para ler o livro que escolheu e descobre que o cara trocou as sacolas, e dentro do dela está: Supere seu ex em 10 passos fáceis. Irritada, ela joga o livro no banco e acaba acertando um outro rapaz, que por coincidência, é o mesmo que ela presenciou a namorada terminando com ele, na porta do aeroporto. 

Decidida que esteve em NY por tempo demais, uma cidade com o qual sempre sonhou em morar, e não tem nenhum história para contar, ou lembranças boas, exceto do ex idiota, ela decide se aventurar nessas últimas horas e conhecer alguns lugares que não teve a oportunidade. Como ela acertou o cara com o livro, ela decide convidá-lo já que ele mora em NY e deve conhecer tudo, mas ele está muito concentrado no seu recente término que nega. Mas o destino tem outra ideia, e os dois acabam no mesmo táxi, e o que começou com o pé esquerdo, pode resultar em muitas histórias para se contar.




Como não leio sinopse, eu sempre me surpreendo, de forma boa ou não, mas não importa porque prefiro dessa forma. E quando peguei esse livro, não imaginava um YA, mas me deparei com uma história muito fofa.

Eu adorei a forma como a Catherine criou a narração. Todo o livro se passa em apenas algumas horas, e cada capítulo marca o horário em que se inicia uma nova aventura. E ainda temos um plus nisso, todo o livro é também separado por passos que os personagens seguem de um livro: “Supere seu ex em 10 passos fáceis”. Eu simplesmente adorei que cada capítulo mostra uma etapa desse livro.

E além disso, em cada passo do livro que eles seguem, vem um texto falando sobre aquele passo, achei muito interessante, porque realmente são coisas a serem levadas em consideração quando se termina um namoro. Parece bobo, mas, às vezes, você precisa de uma distração da dor, e ao mergulhar de cara nessas etapas, ambos fazem exatamente isso. 

A Charlotte é um amor de pessoa, uma menina inteligente, mas ainda muito ingênua e com aquela mania de romantizar a vida, e nesse pouco tempo em que passa com o Anthony, ela amadurece de muitas formas, às vezes de uma forma simples e outras vezes da forma mais dura, com um coração partido.

Anthony é uma mistura de tudo, ele é mal humorado, cavalheiro, às vezes divertido e romântico. Achei que ele veio para completar a personalidade da Charlotte. E juntos eles formam um casal adorável, que tem muito em comum, muito mais do que apenas terem sido chutados pelos namorados de forma horrível. 

Esse é um livro rápido de ser lido, muito fofo e que trás algumas questões sobre relacionamento, como quando você vê as coisas de uma forma e a outra pessoa, de outra. E principalmente, como após o término, a lente cor de rosa que você nem sabia que estava usando é retirada, e você consegue ver melhor o que era o relacionamento. E apesar de ambos serem novos, temos algumas questões importantes, principalmente de família. 

Beijos em Nova York é um daqueles livros encantadores, que te faz suspirar com as possibilidades de um novo amor. 

Compartilhe!

3 comentários :

  1. LUD!
    Lembrei de um filme que assisti...
    Já gostei porque os livros da série são independentes.
    Adorei ambientação em NY.
    Faz tempo que não leio um bom YA, quem sabe esse?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro, parece ser ótimo, fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito um YA, que bom que os livros da série são independentes. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei bem leve o enredo do livro, daqueles que quando lê nem vê a hora passar rsrsrs
    Fiquei curiosa para saber quais são esses 10 passos e ver quais serão as aventuras que esses dois completos estranhos vão entrar.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei