13 maio 2020

[Resenha] 10 Dates Surpresa - Ashley Elston



Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade
Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.



Livro:  10 Dates Surpresa  || Autor: Ashley Elston
Editora: Globo alt  || Gênero:  YA, Divertido, Romance
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Lud || Ano: 2020


Eu estava com esse livro na lista desde que lançou, mas sempre fui adiando porque não achava o momento certo, e depois de finalizar uma fantasia, resolvi ler algo mais leve e divertido.

Como a Sinopse já diz. A Sophie está com o coração partido, e realmente sentida porque ela simplesmente não esperava que o namorado não ficasse feliz por ela escolher ficar no feriado com ele, invés de viajar com a família.

Nonna fica muito sentida com o sofrimento da neta, então arma uma rodada de dates para ela, para que a neta não tenha tempo de ficar pensando no ex, enquanto se diverte por aí com outras pessoas. E como a família é enorme, isso vira um grande evento e há até brigas para conseguirem ser uma das dez pessoas a escolherem o date da Sophie.

No começo, ela fica horrorizada com o que está acontecendo, mas depois ela reconhece que a Nonna tem razão e embarca nesses encontros com todos da família observando bem de perto, e fazendo bolões a cada encontro para saber que horas ela chegará em casa.

Mas claro, que uma pessoa chama a tenção da Sophie, no entanto, ela está presa nesses dates, e agora ela não está mais tão feliz em cumprir, mas ainda tem o último date que será escolhido pela Nonna, e ela sempre tem razão, então talvez nem tudo esteja perdido.



Bem, esse livro me surpreendeu de várias maneiras, e todas muito boas. Eu não conhecia a escrita da Ashley, mas se os outros livros tiverem a mesma pegada que esse, pode mandar que já coloco na lista.

Eu sempre falo que eu amo um YA, apesar de eu já passar dos trinta, mas é que amo a simplicidade e a perspectiva tão diferente dos adultos que os adolescentes tem, ainda mais em livros leves e divertidos. 

Enquanto lia, eu fiquei com um sentimento meio agridoce, estava me divertindo com a leitura, e com uma invejinha de ter uma família como a da Shophie. E justamente esse é o tema central desse livro; tudo bem que é um romance, mas a família rouba a cena todas as vezes. E em vários momentos, eu me peguei gargalhando alto, mesmo as três da manhã.

A Ligação que a família tem, e todos concentrados na casa da avô, é muito característico de família Italiana, e o enredo faz jus a isso. Temos muitas pessoas, muitos filhos, e netos, e a casa sempre está cheia de gente e de comida. E você nunca tem privacidade para nada, o que pode ser ruim mas as vezes, mas você também se sente aquecida, em saber que a família inteira está ali para te apoiar.

Dos dates em si, eu achei todos muito divertido, e era óbvio para quem lia, quem seria realmente o par romântico da Sophie, porém, foi muito bom acompanhar todos esses encontros, e as descobertas da Sophie sobre ela mesma.

Outro detalhe que também chama atenção, são os primos. Como eles podem ser unidos ou não, porque temos as Meninas Malvadas, mas esse também foi um grande ponto alto do enredo, a forma como os três primos estão conectados e se importam um com o outros.

Enfim, esse livro é como aqueles filmes de sessão da tarde, que não é acompanhado de grandes dramas, ou reviravoltas. É uma história leve e engraçada, envolvendo amizade, família e claro, com umas pitadas de romance.

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Lud!
    Bom quando um livro consegue nos surpreender para melhor.
    Confesso que pelo título, jamais leria um livro desse tipo, porém se traz humor, já me atrai um pouco mais, porque amo livros que me fazem rir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já tinha visto esse livro, mas essa é primeira resenha que leio dele, parece ser uma história ótima e super divertida, já quero pra ontem, curto muito esse tipo de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já gostei dessa Nonna haha
    Adoro livros leves e divertidos, gostei bastante do enredo, também tenho uma família enorme, e italiana por sinal. Gostei que o livro irá ganhar uma adaptação, agora só resta esperar quando irá sair.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei