31 maio 2020

[Crítica] Sweet Magnolias - Original Netflix


Lá estava eu na Netflix, quando passou o trailer de Sweet Magnolias, e eu achei tão interessante que salvei para ver no dia seguinte. No dia en quw dei o play, me toquei que era uma série e não um filme. 

Pois bem, algumas horas depois, eu já tinha assistido todos os 10 episódios que compõe a primeira temporada.  A Netflix sempre coloca início de temporadas originais com poucos episódios para medir a audiência do púbico antes de investir realmente em uma série. E como essa estreou não tem um mês, ainda não temos a confirmação de uma segunda temporada, mas estou rezando para isso. 

Só posso começar dizendo que amei essa série e me lembrou um pouco de Gilmore Girls, então imagina a felicidade. 

Começamos a série com a história da Maddie, casada com Bill e com três filhos, que acaba de se separar por conta da traição do marido, que resultou em uma gravidez. Agora, Meddie precisa aprender a ser solteira novamente, em meio a uma cidade pequena, onde tudo mundo sabe de tudo. O que torna muito difícil proteger os filhos das fofocas e de saírem machucados por conta da separação. Mas ela pode enfrentar tudo isso porque ela conta com a ajuda das duas melhores amigas. 

A série é protagonizada por três personagens principais (Maddie, Dana sue, Helen) e seus dilemas. Mas o que elas tem em comum é que são mulheres independentes e fortes que estão ligadas por uma amizade de longa data. Como a Sherryl diz : "Em tempos difíceis, amigos importam mais do que nunca. "

Mas a série não gira apenas em torno delas, existe uma infinidade de personagens secundários que por vezes fazem o papel de principal e nos contam a sua história. E eu gostei muito disso, porque sempre tem uma surpresa a mais enquanto vamos assistindo, então toda essa variedade só agrega mais valor à série.

Então temos muitas histórias aí, além da vida das três principais, temos as dos filhos, e das pessoas que compõe o elenco, como as pessoas do restaurante da Dana Sue, ou mesmo as pessoas da cidade que aparecem como casos para a Helen resolver como advogada.  A parte das 'crianças' é bem tocante também, como elas estão ali te mostrando tudo, e você simplesmente não vê.

Acho que por tudo que foi dito, vocês perceberam que é um drama principalmente, claro que temos os toques de romance e de cenas engraçadas, mas é principalmente sobre a vida, como você pode ter altos e baixos, mas que o importante é se levantar, e ter as amigas por perto para te apoiar sempre.

E assim como Virgin River que foi uma série baseada em livros encomendada pela Netflix, essa aqui também possui livros. 


Sweet Magnolias é uma série de onze livros, sendo o primeiro livro publicado pela primeira vez em 2007. E esse ano os três primeiros livros ganharam uma edição nova por conta da série, onde a primeira temporada é baseado nos três primeiros livros.


Eu estou louca atrás dos livros, porque 10 episódios que resumem três livros é muito pouco né, tem muita coisa aí nos livros que não foi contada. Fora que a temporada termina em uma cena que pelo amor de Deus, como que fazem isso com a gente?

Bem, espero que vocês consigam ver essa série, e se apaixonem como eu.




Compartilhe!

4 comentários :

  1. Lud!
    Tão bom quando podemos assistir uma série que mostra os problemas reais que as famílias tem no cotidiano, não é?
    Adoro as atrizes que interpretam as amigas.
    E agora além que querer assistir a série, quero os livros também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz bastante tempo que não navego pelo catálogo da Netflix, então estou bem por fora dos seus lançamentos. Gostei do enredo da série, já que ela traz uma pegada mais 'vida real', vou tentar assistir o mais rápido possível .

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conheço essa série, agora fiquei bastante interessada, curto muito essas séries sobre famílias, já li alguns livros da Sherryl Woods e amei. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii! Amei essa série também, você encontrou os livros em português? Estou atrás deles também, louca pra saber mais!!!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei