29 abril 2020

[Resenha] Navio Dragão - Rebeca Prado




Este livro contém aquarelas explícitas envolvendo sangue, mutilação, escalpos, membros decepados, campos de batalha, armas, vikings, linguagem violenta e humor matinal.

Mas foi a Rebeca Prado que desenhou tudo, então é só fofura.



Livro: Navio Dragão || Autor: Rebeca Prado 
Ilustrador: Rebeca Prado ||Editora: Publicação Independente e Editora Blast
Ano: 2015 ||  Genero: HQ
 Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Karina
Participe do Top Comentarista de Abril
Na resenha de hoje, vou falar mais da quadrinista do que do quadrinho em si, porque com apenas duas tirinhas que você ler da Lif, já irá cair de amores. 


A Rebeca lançou "Navio Dragão" pela primeira vez pelo cartase (site de crownfounding), depois, para adquirir esse quadrinho era somente nas feiras de quadrinhos onde a autora estava. O meu exemplar comprei e autografei na CCXP de 2017, mas acabei conhecendo mesmo o trabalho da ilustradora no instagram; o perfil dela é o @inkbeka.

A verdade, é que faz muito tempo que queríamos trazê-la pra cá, mas a dificuldade de encontrar o quadrinho sempre nos deixava meio tristes porque indicar um material tão legal que quase não se acha, não nos parecia ser legal... mas é ai que vem a BOA notícia: a editora Jambô criou um selo editorial chamado BAST que é um selo focado em publicações produzidas por mulheres que relançou o "Navio dragão", então é só correr lá no perfil do instagram @basteditorial que já dá pra saber onde encontrar com facilidade. 

A edição da editora BAST conta com 45 novas tirinhas (além das que compunham o gibi lançado anteriormente) e o gibi do Carne (o cachorrinho já inclusa) no material do "Navio Dragão" [Informação dada pela própria Rebeca via instagram].


Agora deixar eu falar das tirinhas, a quantidade de sarcasmo que a Lif nos joga na cara vai te fazer dar altas risadas e querer compartilhar todas as tirinhas. Lif é uma garotinha ruiva, mal humorada, viking e muito bonitinha e tem um cachorrinho chamado CARNE (que também tem um gibi dele). Ela é uma criança maravilhosamente diferente das outras.

O tema das tirinhas tem referências super atuais e um monte de cultura pop, se você ama Game of Thrones vai se divertir horrores, se você gosta de mitologia nórdica (certamente você iria querer morar perto da Lif); se você estiver tendo um péssimo dia, abra aleatoriamente o livro que uma tirinha vai dissipar seu mau humor.

A edição conta com extras que são ilustrações de artistas brasileiros, e uma versão da Lif é mais linda que a outra, e ainda conta como a personagem surgiu, como a Rebecca escolheu a palheta de cores, e porque decidiu trabalhar todas as tirinhas em aquarela.

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Olá!
    Ain que fofo, amei essas tirinhas, só de ler fiquei com muita vontade de ter, olha que não sou muito de quadrinhos e tal. Adorei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Karina!
    Bem bacana a ideia da Jambô e melhor ainda ter trazido a resenha sobre a ilustração, porque realmente é como falou, basta lermos algumas tirinhas e já nos apaixonamos.
    E vou te dizer, amei as cores da ilustração.
    cheirinhos

    Rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei