31 março 2020

[Resenha] Contos de A Fúria e a Aurora - A Fúria e a Aurora #2,5 - Renée Ahdieh






O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.


Livro:   Contos de A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh || Autor:  Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt|| Ano: 2017||  Gênero:  Fantasia
 Classificação:  4 estrelas ||  Resenhista: Daiana 

Contos de A Fúria e a Aurora é uma coletânea de três contos do universo de A Fúria e a Aurora, uma duologia maravilhosa lançada pela Editora Alt.
“Por que aquela jovem teria motivos para odiar Khalid com tanta força? Com a força de um sol nascente.”


O primeiro conto chama-se A Coroa e a Flecha, e reconta o começo de a Fúria e a Aurora pela visão de Khalid. A cerimônia em que ele conheceu sua septuagésima segunda esposa, Sherazade al-Khayzuran, a jovem que por vontade própria decidiu se oferecer para ser a próxima esposa do califa a ser assassinada ao amanhecer. 

Aqui, vemos que Khalid soube no exato momento que pôs os olhos em Sherazade, que estava diante de alguém que não sentia medo, mas que nutria um ódio glorioso e desmedido por ele.

No segundo conto, O Espelho e o Labirinto, ainda na visão de Khalid, somos jogados no final do primeiro livro, com a cidade em chamas, o palácio destruído e a fuga de Sherazade com Tariq.

“Um sussurro em seu ouvido:
— Não estou convencido, moça bonita.
— Então, por favor, se afaste, rapaz ridículo — ela retruca, com o nariz empinado.
Outra gargalhada.
— Não fujo de desafios.”

E como não ficar animada com o A Mariposa e a Chama, terceiro e último conto que dá voz a Despina - a melhor coadjuvante da história?

Esse conto é um pouco maior e relata como foi a primeira conversa dela com o capitão da Guarda Real, Jalah — um conquistador responsável por tantos corações partidos — e mais uma vez você se diverte com a interação desses dois e seus diálogos cheios de graça.

No entanto, a cereja do bolo, com certeza, é poder conhecer um pouco mais a Ava — uma rainha distante, triste e realmente perturbada — e do seu relacionamento com Khalid.

Meu conto favorito foi a Mariposa e a Chama. Amei acompanhar todo o flerte e o início do amor entre o Jalah e a Despina. Seria incrível um livro inteiro desses dois, porque definitivamente, esse último conto não só mata um pouquinho da sua saudade, como te deixa com um gostinho de quero mais. 

A Coroa e a Flecha, O Espelho e o Labirinto e A Mariposa e a Chama, são contos para nos levar de volta a Khorasan e fazer crescer ainda mais o nosso amor por essa ambientação maravilhosa das mil e uma noites.

E, embora seja um livro curto, eu consegui me deliciar com os pequenos detalhes da história e foi muito bom voltar a esse mundo e rever personagens tão queridos, mesmo que por pouco tempo.


Compartilhe!

4 comentários :

  1. Oi, adorei a delicadeza da diagramação!
    É tão legal quando há o lançamento de mais complementos da história, né? Mata a saudade dos personagens!

    ResponderExcluir
  2. Daiana!
    Gosto demais das releituras dos contos de fadas e ver aqui uma das Mil e uma noites, me deixou encantada, ainda mais com tantos assuntos abordados: Romance, ação, aventura, mitologia, fantasia, superação, heroísmo...
    Deve mesmo ser uma leitura fabulosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li os livros mas tenho o primeiro na estante e estou ansiosa para ler. Tem uma ótima premissa e o conto e meio que um elemento a mais na historia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não tive a oportunidade, ainda, de ler essa duologia, mas tenho bastante vontade, acho essas capas lindas, e saber que temos um livro de contos que nos transportam, novamente, para esse universo tão maravilhoso é ótimo.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei