27 fevereiro 2020

[Resenha] Os Últimos Jovens Da Terra - 4 contra o Apocalipse #2 - Max Brallier










Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.


Livro: A marcha dos zumbis|| Série: 4 contra o Apocalipse #02  Autor:  Max Brallier 
Ilustrador: Douglas Holgate ||Editora: Faro Editorial || Selo: Milk+Shakespeare
Classificação: 4 estrelas || Resenhista: Lud
Ano: 2020 || Gênero:  infanto-juvenil, Ilustrado, Aventura, Ação

Os últimos jovens da Terra - a marcha dos zumbis, é o segundo livro de uma série de 5 histórias envolvendo nosso personagem principal.

Após o primeiro livro, Jack e os amigos estão vivendo tranquilamente na casa da árvore até irem para o shopping pegar alguns suprimentos e se depararen com um novo monstro, e dessa vez, Jack está impotente para ajudar os amigos a evitar uma morte certa. 

Mas, nem tudo está perdido quando um novo personagem entra em cena trazendo informações que todos desconheciam, inclusive que a pizzaria do Joe está cheia de Monstros amigos. 

Claro que não seria apenas isso para os Últimos Jovens da terra, que ainda se deparam com uma marcha misteriosa de zumbis e o Grito; e cabe a eles agora, descobrir porque os zumbis estão desaparecendo. 



Como no livro anterior, esse é recheado de aventura e ação, mas também não deixa de lado os sentimentos e pensamentos de cada personagem. Ouso até dizer, que Jack está um pouco mais maduro nesse, e com questionamentos mais profundos.

Temos muito do Jack aqui, temos seus medos e anseios, e não tem como não se sentir cada vez mais perto dele, e considerá-lo um amigo. E é muito bom acompanhar o crescimento a cada aventura. E eu acho que isso tem muito a ensinar a quem é  jovem e está lendo essas histórias. Temos questões simples, mas de uma importância tremenda para a construção de caráter. É justamente isso que fez com que a história se torne mais real para quem a acompanha.

E ao mesmo tempo que eu achei isso maravilhoso, eu também senti falta de um aprofundamento dos outros personagens, claro que tivemos uma abertura aqui com alguns detalhes da June, mas poderia haver bem mais. Vamos esperar para ver se no próximo volume, isso irá se ampliar.

A narrativa segue a mesma do livro anterior,  com algo leve e divertido, e juntamente com as ilustrações, tornam o livro muito rápido de se ler, quando você percebe está quase acabando a história. As piadas e as referências são maravilhosas, e eu dei um grito quando Jack se refere a Senhor dos Anéis.

Todos esses personagens inseridos ampliam as possibilidades da história e o final é deixado em aberto, para futuramente explorar tudo que os jovens descobriram sobre o que possivelmente aconteceu com o mundo.

Estou muito ansiosa para o próximo volume, e ver o que o Max irá apresentar para nós, são inúmeras as possibilidades, e tenho certeza que todas serão cheias de aventura e diversão.

Se esse é o seu primeiro contato com a série, saiba que o primeiro livro ganhou uma adaptação da Netflix, e está maravilhosa. 



Compartilhe!

2 comentários :

  1. Olá! Não conhecia essa série, parece ser bem interessante, curto muito aventura, ação e histórias com zumbis, gosto muito de livros infanto-juvenis divertidos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que já li resenha dessa historia aqui no blog. Gostei muito da premissa e como não sou muito boa em quadrinhos, fiquei interessada.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei