19 fevereiro 2020

[Resenha] O Resgate de Grey Sommers - Série The Lost Lords # 01 - Mary Jo Putney



Grey Sommers, Lorde Wyndham, nunca conheceu um problema do qual não conseguisse se livrar. Então, uma noite com a esposa de um alto oficial do governo durante um episódio de espionagem na França o condena a uma década em uma masmorra, deixando-o uma sombra de seu antigo eu. Cassie Fox perdeu tudo no caos da Revolução, ficando apenas com a determinação de ajudar a destruir o império de Napoleão através da sua perigosa vocação de espiã. “Resgatar Grey” é apenas mais uma missão. Mas ela não esperava encontrar um homem com a beleza de um anjo arrasado, cuja coragem e vulnerabilidade descongelam seu coração duro. Mas uma espiã e um Lorde são separados por um abismo intransponível, mesmo que consigam sobreviver a uma última e aterradora missão...



Livro: O Resgate de Grey Sommers || Série: Série The Lost Lords # 04 || Autor: Mary Jo Putney 
Editora: Pausa Editora ||Ano: 2020  ||Gênero: Romance Histórico.
   Classificação:  3 estrelas || Resenhista: Lud

Skoob || Compre || Editora
Esse é o quarto livro da série The Lost Lords, compostas por sete livros, mas que podem ser lidos separadamente. E aqui no Brasil ele veio como o primeiro da série.

Nesse livro vamos conhecer a história de um lorde desaparecido há muitos anos, mas que não foi esquecido pelos seus amigos. Kirkland não consegue deixar de se culpar pelo desaparecimento do amigo, justo quando ele havia pedido que Grey espionasse para ele na França. Mas, Grey some misteriosamente. E depois de dez  longos, é que finalmente pistas de um inglês preso em um calabouço de um francês, surge.

Kirkland não conseguindo se livrar da sensação dessa pista, pede a Cassie para que investigue se é verdade, e se o inglês é a mesma pessoa que estão procurando. E ao chegar ao castelo, Cassie descobre que  o preso é realmente Grey Sommers. E aproveitando uma oportunidade que poderia não surgir novamente, ela tira Grey da prisão e assim, eles começam uma fuga frenética para a Inglaterra, com o Francês em seus encalço.




Eu nunca tinha lido nada da Mary, mas ela me conquistou com esse livro. 

Primeiro, você tem que saber que não é um livro padrão, quando falamos em romance de época, como aqui no Brasil temos poucas autoras, as histórias giram praticamente no mesmo enredo. E esse livro difere justamente nisso. 

O que quero dizer, é que essa história não gira em torno de bailes e deputantes, e os costumes e regras da sociedade. Aqui, vemos o desenvolvimento de um casal em uma situação bem inusitada que é uma fuga da prisão. A sociedade está mais presente na parte da construção dos ambientes, e de como as cidades durante a guerra se diferenciavam de um lugar para outro. Mas em relação ao casal, não tem uma interferência tão direta. 

Cassie é uma personagem bem diferente do que estamos acostumadas no gênero, ela não é exatamente uma mocinha virgem e pura, e que está esperando o príncipe encantado. Pelo contrario, ela sabe o que quer e luta por isso da forma que pode, e nesse caso, é passando informações para os ingleses. Ela é destemida e corajosa, e acho que ela rouba toda a cena no livro.

Já o Grey, me deixou um pouco decepcionada. Acho que a autora pecou na construção dele, porque não tem como uma pessoa ficar 10 anos na prisão, estar praticamente bem fisicamente - só mais magro -  e com poucos traumas psicológicos como ele estava quando a Cassie o encontra. E, apesar de tudo isso, ser sim justificado pela autora, eu ainda queria um pouco mais de drama nessa parte. 

Cassie e Grey tem um relacionamento que começa como uma amizade e vai evoluindo à medida que ambos vão se abrindo e contando sobre os seus fantasmas do passado. Os diálogos são fofos e românticos em alguns pontos, e engraçados e espirituosos em outros, o que faz a leitura fluir muito bem. 

O Resgate de Grey Sommers é o primeiro livro da Mary Jo Putney publicado pela pausa, e trás uma história cheia de emoção, ação e tensão que irá conquistar os leitores de romances de época. 

Compartilhe!

2 comentários :

  1. Olá! Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, curto muito romance de época, gosto muito quando esses livros tem mocinhas que fogem do padrão, fiquei bastante interessada em conferi essa história. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, gostei muito da premissa do livro. Diferente dos romance de época, gostei de como a autora fez isso. Já irei procurar para ler e conhecer a escrita da autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei