17 fevereiro 2020

[Resenha] O Colecionador de Desejos - Mia Sheridan

Pouco depois de se mudar para Nova Orleans em busca de alavancar sua carreira de bailarina, Clara Campbell se encontra mergulhada em solidão e incertezas, tendo na companhia de uma vizinha idosa seu único alívio para a melancolia que ameaça dominá-la todos os dias. E é durante uma visita a essa amiga que Clara toma conhecimento de uma antiga lenda sobre as bonitas e decrépitas estruturas da Fazenda Windisle, uma atração turística local. Segundo a lenda, os espíritos apaixonados que tiveram o trágico desenrolar de sua história na propriedade ainda vagam pela mansão, mesmo depois de 150 anos do ocorrido.Obcecada com a lenda do “muro que chora”, Clara decide conhecer o local, tido como desabitado, mas descobre ali um morador solitário e alquebrado, Jonah Chamberlain. Em um breve diálogo através do muro, ambos sentem a chama de uma conexão se acender imediatamente. Mas como Jonah conseguirá permitir a aproximação de Clara, a despeito de suas cicatrizes? Esta é uma história de tristeza e triunfo, de solidão e afeto, e que mostra que até mesmo os corações mais machucados podem dar uma segunda chance ao amor.

Livro: O Colecionador de Desejos || Autor: Mia Sheridan
 Editora: UDL || Ano: 2020||  Assunto:  Romance, Fantasmas
Classificação:   4 estrelas || Resenhista:  Daiana


Clara é uma estudante de balé que acabou de se mudar para Nova Orleans. Sem amigos, sua vida social se resume a ir às aulas no New Orleans Ballet e algumas conversas rápidas com sua nova vizinha. Em uma dessas conversas, Clara acaba ficando fascinada com a lenda sobre ‘a parede que chora’, na fazenda Windisle. A Lenda conta a história de amor de Angelina e John - uma escrava e um soldado - que terminou de forma trágica. Agora, mesmo muitos anos depois, os moradores mais velhos da região ainda contam que o o espírito de Angelina ainda vaga pela propriedade, junto ao fantasma do homem que a rejeitou. 

Clara também toma conhecimento de que, por conta dessa lenda, as pessoas passaram a manter o hábito de depositar desejos no muro da fazenda. Então, ela decide conhecer o local, e acaba descobrindo que atrás daqueles muros, existia uma outra história que nem mesmo os mais velhos da região conheciam. 

Johan, é um advogado que após uma tragédia pessoal, resolveu se isolar atrás dos muros de Windisle. E é ele quem coleta os desejos das pessoas, e o desejo depositado por Clara, o toca de uma maneira diferente, e ele acaba se revelando para ela - mas apenas como uma voz atrás do muro.

Clara passa a voltar toda semana, e uma amizade entre eles acaba florescendo, mas Johan continua se escondendo atrás das paredes de Windisle, não permitindo que Clara o conheça, e acabe descobrindo que não é somente sua alma que está destruída.


Como fã das histórias da Mia, eu não poderia esperar menos do que um livro com um bela história de amor e uma lição de vida.

Aqui, os capítulos são intercalados entre o passado e o presente para que você também possa conhecer a história de amor de Angelina e John, e assim, junto com os nossos protagonistas, possa também entender o que realmente aconteceu e desvendar todo o mistério que envolveu o jovem casal da lenda.

Johan é um personagem atormentado, que se recente pelas decisões erradas que tomou no passado, e que simplesmente se deixa ser consumido diariamente pela raiva e culpa. Há 8 anos, ele vive em um tipo de isolamento auto-imposto, recusando-se a sair da sua propriedade. 

Clara é uma mulher sensível, perseverante e espirituosa. E como uma pessoa curiosa, também acredita em histórias que estão muito além do nosso entendimento, por isso, ela fica realmente obcecada pela história da Angelina. Seu coração romântico não consegue acreditar nas partes ruins da história, e ela decide que precisa descobrir o que realmente aconteceu. 

A partir do primeiro encontro entre a Clara e o Johan, acompanhamos a evolução do relacionamento dos dois e a forma como se encaixam, e como o Johan vai deixando seu medo para trás e redescobrindo que existe um mundo fora de Windisle.

Clara cativa Johan por sua doçura, espírito livre e, principalmente por sua compaixão. Mas ele continua a afastá-la, por não acreditar que possam ter algum tipo de futuro juntos. No entanto, para cada motivo ruim que Johan dava a Clara, ela encontrava outros 30 para não desistir dele. 

Clara estava determinada a mostrar para Johan que ele tinha valor para o mundo e para as pessoas que o cercavam, e que ele não precisava mais escarrar os dias difíceis sozinho atrás daqueles muros.
Foi lindo ver o vínculo que se estabeleceu entre o casal, e todas as coisas que a Clara fazia pelo Johan, e que faziam o coração dele - e o meu - acreditar outra vez.

Os elementos históricos e a parte sobrenatural deram um charme ainda maior a história, e foi tudo tão delicadamente trabalho e conectado à trama, que me fez admirar ainda mais essa autora. E a escrita da Mia, como sempre, está simples e maravilhosa - sem todos aqueles floreios desnecessários e tão dramáticos. Outro ponto importante, é que você com certeza vai se lembrar de A Bela e a Fera durante a leitura. 

Esse livro nos mostra que as pessoas mais fortes são aquelas que enfrentaram os dias mais difíceis; O Colecionador de Desejos é uma história sobre recomeços, cura e segundas chances. 
E todos os eventos românticos aqui - mesmo aqueles que não tiveram um fim desejado - foram para nos mostrar que onde houver amor, sempre haverá esperança.

Compartilhe!

3 comentários :

  1. Olá! Gostei muito da escrita Mia Sheridan, amei os 4 livros da sua série Signos do Amor, pena que a editora não vai mais publica os outros volumes, essa é a primeira resenha que vejo desse livro e me deixou bastante interessada em conferi essa história que parece ser ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  2. DAIANA!
    Gostei muito de toda fantasia envolvida, além do mistério e a relutância de Johan se entregar ao amor de Clara e gostei da perseverança dela em insistir e tentar mostrar que pode existir o amor entre eles.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dificilmente eu ler algum livro de fantasia mas fiquei bastante curiosa pelo livro. Tem uma premissa maravilhosa e deve haver aquele clichê que adoro. Espero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei