12 setembro 2021

5 razões para ler a série Trono de Vidro


Para quem segue o blog, sabe que apesar de termos nossas divergências em alguns livros, a Sarah é unanime como nossa autora favorita.  Sempre que sai algum livro, nós lemos juntas e depois conversamos sobre tudo, escutamos as opiniões divergentes, temos discussões saudáveis. Então fizemos esse post sobre alguns pontos que adoramos na escrita da Sarah.


1. Fantasia sensacional

O universo criado pela Sarah é repleto de detalhes e criaturas míticas. Aqui você vai encontrar shapeshifters, bruxas, faes, possuidores de magia, demônios, criaturas fantásticas e portais para outros mundos. E, sempre com um destaque maior para os personagens femininos.

Embora os elementos fantásticos ganhem força no decorrer dos livros, a magia não é o foco principal. Há outros elementos importantes capazes de adicionar ainda mais poder e magia à história, e isso acontece principalmente com a construção dos personagens e os laços entre eles, que são construídos e fortalecidos durante a narrativa. 


2. Os Personagens

 Celaena Sardothien, é aquela  personagem forte, sagaz, autoconfiante e inteligente, possuindo também um lado divertido e autruísta. É uma personagem realista, mesmo em um mundo fantástico. Ela pode ser forte, mas também indecisa, e vulnerável inúmeras vezes.

Outra coisa a ser destacada, é a diversidade dos personagens. Temos nessa série, guerreiros, reis, princesas, escravas, bruxas que bebem sangue, bruxas de coração doce, prostitutas, mercenários. Cada um deles com diferentes personalidades e histórias, além de toda a carga emocional, que é marca registrada da Sarah.





3. Trama bem escrita e desenvolvida

Sarah se destaca com sua escrita cativante pois sempre mantem um ritimo natural em sua narrativa. A escrita flui sem muitos rodeios e amarrações. E sua trama é tão cheias de detalhes, e minuciosamente escrita, que a impressão que você tem, é a de que viveu a vida toda naquele mundo. 

4. Reconhecimento de problemas reais e atuais

Ansiedade, prostituição, depressão, stress pós-traumático e abuso, são problemas que compõe suas histórias e fazem parte dos personagens.
Dificilmente encontrados em uma fantasia, esses elementos são um ponto a mais no universo criado pela autora.


5. Romance e amizade 

O romance é um ponto forte e poderoso nessa série. Ele está presente na trama de forma intrínseca. Veremos alguns amores nascerem, assim como lamentaremos o fim de outros, o que significa que vamos torcer e xingar muito por aqui.



Menção honrosa.

- Melhores quotes da vida - Maas tem o poder de escrever umas quotes que vão te fazer querer imprimir mil posters e colar pela casa só para te manter inspirado;

Infelizmente há uma razão para não ler: Você vai ficar tão viciado que não conseguirá largar até ter lido a última frase do último livro, e ainda assim não será suficiente, você simplesmente precisa de mais.






Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei