20 janeiro 2020

[Resenha] Robinson - Peter Sís




Neste livro inspirado em um acontecimento de sua infância, o premiado autor e ilustrador Peter Sís narra as aventuras de um garoto que adora a história de Robinson Crusoé.
Depois de se vestir de Robinson Crusoé para uma festa a fantasia na escola, um menino vai parar em uma ilha deserta e misteriosa. Será que ele vai conseguir se virar sozinho como o herói de sua história favorita? O que acontecerá quando piratas invasores ameaçarem sua tranquilidade?
Neste livro, Peter Sís mistura lembranças de sua infância à clássica aventura de Robinson Crusoé, criando um universo tão mágico e abundante quanto a ilha do marinheiro mais conhecido da literatura.
Indicado para leitores a partir de 4 anos.


Livro: Robinson || Autor: Peter Sís
Editora: Companhia das Letrinhas || Ano: 2019 ||  Gênero:  Infantil
 Classificação:  5 estrelas ||  Resenhista: Lala

Se você está aqui é por que entende a importância da leitura e ama os livros.
Comigo não é diferente, desde pequena fui alimentada pelo amor a leitura, sempre via meus pais lendo, e minha avó tinha uma biblioteca linda cheia de livros clássicos. Livros sempre fizeram parte da minha vida. Por isso quando engravidei tive a certeza de que faria o mesmo com a minha filha, e assim fiz por onde. Desde a barriga já lia para ela, e continuo lendo agora que nasceu e já está com 6 meses.



Foi ai que veio a oportunidade de ler esse livro com a minha pequena.


Robinson conta a história de uma garoto que adora piratas e vai fantasiado de Robinson Crusoé para a festa da escola. Ao dormir ele se vê a deriva, passeando por uma ilha e encontrando animais diferentes, e claro vivendo várias aventuras.


O livro de Peter Sís é pequeno, li com a Júlia em dois dias, e ela adorou. Ficou encantada com as imagens e se divertiu tentando pegar as flores e bichinhos. Robinson é muito bem ilustrado e super colorido, o que garante a atenção total de um bebê de seis meses.

Confesso que nunca olhei duas vezes para os livros infantis, mas agora é a primeira coisa que eu vejo! Vou mostrando aqui todos os livros que conseguir apresentar para minha filha.

Compartilhe!

3 comentários :

  1. LAura!
    Lindo passar seu hábito e paixão para sua pequena e pela carinha dela, amou de verdade o livro.
    A história tão lúdica, deve ter chamado a atenção dela.
    Continue.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que livro lindo, e pela carinha de alegria da princesa ela amou essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Own, que fofura. Sempre bom fazer com que os filhos aprenda a ler e apreciar essa magnificar historias que são contadas no papel. Amei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei