16 janeiro 2020

5 motivos para você ler Taylor Jenkins Reid



Antes de irmos aos motivos que podem ser bem mais de 5, vamos a uma pequena introdução a quem é Taylor Jenkins Reid e porque vale a pena ficar de olho em tudo o que essa  mulher produz! 

Taylor Jenkins Reid, é formada em comunicação social, começou a sua carreira como assistente numa produtora de filmes, é co escritora de roteiros que são apresentados na HULU, mas ganhou mesmo meu coração com seus livros, vive atualmente em Los Angeles com o marido e a filha. Os títulos publicados pela autora até o momento são:

  • Forever, Interrupted (2013) 
  • After I Do (2014)
  • Maybe in Another Life (2015), lançado no Brasil como : Em outra vida , Talvez? (confira resenha aqui
  • One True Loves (2016) 
  • The Seven Husbands of Evelyn Hugo (2017), lançado em Português como : Os sete maridos de Evelyn Hugo (confira resenha aqui
  • Evidence of The Affair (2018) 
  • Daisy Jones & The Six (2019), lançado em Português como: Daisy Jones and The Six ( confira resenha aqui )
Agora vamos aos motivos para você ler essa autora incrível.


1 - Livros Único

Quem não ama um livro de história única? 
Pois é, Taylor tem o dom de criar histórias que mudam vários dos seus pontos de vista com livros únicos, nada de estender infinitamente as histórias para fazer dinheiro com séries infinitas, se você que um livro para ler numa única sentada aposte nesses três volumes, que a chance de sucesso é garantida.


2- Personagens femininas.

Os personagens dos livros da Taylor são sempre narrados pelo ponto de vista feminino, mas estão longe de ser aquele clichê que a maioria dos livros nos entregam. Todas as mulheres representadas nas histórias da Taylor são complexas, reais, cheias de camadas, defeitos e qualidades. Mulheres inspiradoras que vão da luta a glória com uma classe sem igual.

3- Estilo de narração

Talvez essa característica tenha sido lapidada com a experiência de escrever roteiros para a Hulu, não sei muito bem como explicar a mágica na escrita, mas se você abrir o livro, em menos de 20 páginas já estará envolvido com a trama. O enredo é montado de forma com que nada se prolongue mais que o necessário, todos os clichê utilizados são sutilmente necessários e auto explicativos, a voz do narrador sempre garante boas surpresas na função narrativa!

4- Temas e representatividade

Que representatividade importa, isso nós já estamos cansados de saber, encontrar livros que trabalhe diversos esteriótipos já nem deveria ser mais um ponto a se exclamar hoje em dia, mas é impossível não exaltar a maneira como a Taylor trata as representações éticas, sexuais, de gênero. Todo livro que li até agora (foram 5 até o momento) levanta bandeiras, defende causas, desconstrói esteriótipos poe julgamentos sobre uma ótica que muitas vezes esquecemos de analisar. Definitivamente, posso dizer que os livros da Taylor de uma maneira ou de outra, me fizeram uma pessoa melhor!

5- Elementos da Narrativa

O que eu quero dizer com isso?
Todas as histórias são bem caracterizadas, mesmo que seus livros sejam puramente ficcionais. O trabalho de pesquisa que a autora faz antes de desenvolver suas histórias é tão minuciosa que te dá a certeza de estar lendo uma história real, seja pelos detalhes de cultura pop deixadas através das cenas de dia a dia dos personagens, ou de todas as referência musicais no livro da Daiys Jones ( eu juro que terminei minha leitura precisando comprar um CD da banda que nunca existiu), ou de todos os detalhes das premiações e da industria cinematográfica em Os sete maridos de Evelyn Hugo).

Compartilhe!

4 comentários :

  1. Karina!
    Confesso que nunca li nenhum livro da autora, masi por falta de oportunidade mesmo.
    Gostei demais dos motivos que alencoupara que possamos lê-los e fiquei impressionada com toda representatividade que ela traz.
    Quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa autora, seu livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, já está na lista de leitura e agora depois de conferi esses 5 excelentes motivos fiquei ainda mais interessada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nada da autora mas já li algumas resenhas de seus livros, são bastante interessante. Gostei muito dos motivos e principalmente agora que eu estou procurando ler mais livros únicos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Ola boa tarde,
    confesso que eu não conhecia a Taylor, li o livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, o livro e incrível, passa uma mensagem inspiradora para nós mulheres que vivemos em um mundo machista. Eu amei o livro e já estou procurando outro da mesma autora para eu ler.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei