13 dezembro 2019

[Resenha]O Fazendeiro De Hudson Valley - Hudson Valley # 1 - Alice Clayton

Roxie Callahan é uma personal chef que atende algumas das mais saudáveis e desagradáveis esposas contadoras de calorias de Hollywood. Mas, depois que sua carreira é arrasada por um incidente com manteiga isso mesmo, MANTEIGA, ela, contra sua vontade, se vê de volta à sua cidade natal, Bailey Falls, no norte do estado de Nova York, para gerenciar o restaurante da família enquanto sua mãe hippie se aventura em um reality show.
Quando o charmoso fazendeiro Leo Maxwell loiro, olhos verdes, barba por fazer aparece no restaurante para entregar um saco de nozes orgânicas, Roxie começa a pensar que passar um tempo em casa pode não ser tão ruim assim. Leo é extremamente envolvido com o movimento slow food e gosta de fazer as coisas sem pressa e aproveitar ao máximo. Em todos os sentidos... Hmmmm.
Embora Roxie esteja determinada a retornar para a Costa Oeste assim que o verão acabar e sua mãe voltar para reassumir os negócios, será que os encantos da pacata cidadezinha do interior e o seu próprio homem da terra a farão ficar em casa, agora por vontade própria?
Saboroso. Apimentado. Doce. Quer um saco de nozes Vai em frente, pode pegar.

   Livro: O Fazendeiro De Hudson Valley || Série:  Hudson Valley # 2 || Autor:  Alice Clayton
Editora: Benvirá|Ano: 2019 || Assunto: Romance, Comédia Romântica 
 Classificação:  5 estrelas || Resenhista: Lud
Esse é o primeiro livro da trilogia Hudson Valley da autora Alice Clayton. A benvirá, lançou os três livros ao mesmo tempo, então você já pode comprar o box com todos ou individualmente.

Nesse livro vamos conhecer a Roxie, uma chef que está vivendo o seu sonho. Morando na cidade grande e bem longe da sua cidade natal, cozinhando para algumas pessoas famosas, parece que agora sua carreira vai deslanchar com as indicações das pessoas sobre seu trabalho. Mas de repente, tudo vira de cabeça para baixo quando ela bate o chantily até virar manteiga, quem nunca, não?

Mas então ela é despedida, e todas as pessoas que a contrataram por indicação dessa pessoa começam a demiti-la também. E agora, o que fazer? 
Bem ai, sua mãe liga e pede que ela volte para assumir o restaurante da família enquanto ela vai participar de um programa de TV. Contrariada e com muitos sentimentos controversos sobre voltar para Bailey Falls, ela recusa de imediato, mas agora que ela não tem mais clientes, até que não parece uma má ideia, só por alguns meses. 

Então, Roxie embala suas coisas e volta para a cidadezinha que há muito não visitava. E não é que não parece tão ruim como ela imaginava, ainda mais quando ela cai de cara no colo do homem mais lindo que ela já viu. Como fugir de algo assim? É o destino quando você cai em cima de um homem desse. 


Bem, eu tinha escutado falar da Alice Clayton, ela tem outros livros publicados aqui no Brasil pela UDL e a própria Benvirá. Na época, tentei ler um livro dela, mas eu não estava no humor para ele, mas com esse aqui, desde que vi o lançamento, eu me interessei para ler. 

O primeiro pensamento de todos para esse livro, com essa capa e o nome, é que é um livro bem Hot. E claro, não deixa de ter as cenas mais calientes entre o casal, mas é muito mais do que um hot, eu nem classificaria assim. Esse livro é mais um romance, uma comédia romântica mesmo.  

E foi exatamente isso que me surpreendeu na escrita, eu não esperava essa pegada mais leve, com cenas muito engraças, diálogos espertos e dois personagens em uma disputa de tiradas irônicas e de duplo sentido. E isso é a cereja do bolo, de repente, você está lendo tranquilamente uma cena e... pah... tem um ataque de riso com os dois conversando. 

Sobre os personagens, ambos são muito bem construídos, claro que temos uma enfase maior na Roxie que tem muitos problemas em relação a infância e a mãe. E claro que muitas coisas ficam na cabeça das crianças, mas quando se é adulto, você lembra de uma coisa e toma como certeza, para depois ver que não era bem assim. A Roxie fugiu de tudo, essa foi a maneira dela de lidar com as coisas, e ela achava que o problema era a cidade, que a transformava em outra pessoa.

O Leo é um sonho, né? Homem bem resolvido, lindo, educado, sexy como o inferno, mas ele também tem os seus problemas, e lida com isso de uma forma melhor do que a Roxie, no meu ver. Os dois juntos é uma união única, a química entre eles é bizarra, e eu adorei ler cada página.

Os personagens secundários completam a história, porque claro que ninguém vive sem amigos, e também conhecemos as duas amigas da Roxie, que serão as protagonistas dos próximos livros.

Se você está procurando aquela comédia romântica, O Fazendeiro De Hudson Valley é perfeita para você. 

Um PS básico : Achei as capas daqui feias, as originais também tem tanquinho de fora, mas tá bem mais bonito que as nossas. E não é pelos boys sem roupa na capa, porque eu gosto, não teria nem um pouco de vergonha de tê-los na estante ou andar com eles por ai.


Compartilhe!

Um comentário :

  1. Lud!
    Pelo que venho percebendo, as comédias românticas ou chick lits, estão voltando com força e aho ótimo, porque além do romance, trechos hots, tudo é muito hilário, tornando o enredo leve e deliciosos de ser lido.
    Já quero.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei