04 dezembro 2019

[Resenha] Mortina e o primo insuportável - Mortina #2 - Barbara Cantini


Mortina terá de enfrentar um grande mistério no Palacete Decrépito ao lado de Dondoco, o primo mais chato desse (e de qualquer outro) mundo.

Mortina e seu melhor amigo, o galgo albino Tristão, vivem no Palacete Decrépito com a tia Fafá Lecida, onde brincam com os fantasmas dos corredores e as crianças do vilarejo de Logo Ali.

Durante um dia chuvoso, Dondoco, o insuportável primo de Mortina, aparece no Palacete dizendo que foi convidado pela tia Fafá para um jantar surpresa. Em seguida, chegam os amigos da menina-zumbi, que alegam o mesmo. Mas, estranhamente, a tia Fafá Lecida desapareceu sem deixar rastros.

O que será que aconteceu? Algo sobrenatural? Ou uma simples e mera coincidência? (E será que Dondoco não vai parar de reclamar nem por um segundo?) De repente, Mortina se vê à frente de um mistério que até parece coisa de outro mundo.

Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.

  Livro: Mortina   e o primo insuportável|| Autor:  Barbara Cantini || Série: Mortina #02
Editora: Cia das Letrinhas||Ano: 2019 || Assunto: Livro infantil ilustrado
 Classificação:  4 estrelas || Resenhista: Lud


Mortina e o primo insuportável é o segundo volume de uma série de cinco livros escrito e ilustrado por Brabara Cantini. Mas agora, bora para mais uma aventura da nossa menina zumbi. 

Mortina está em mais um dia em sua vida, exceto que está um dia chuvoso e chato, já que Tristão está procurando sapos, e a tia Fafá Lecida está com sua nova aquisição, uma Hera que cresce conforme você conversa com ela e, como titia não para de falar, a Hera está enorme. 

Chateada e com nada para fazer, Mortina é surpreendida pela chegada de um visitante não esperado. O primo Dondoco, será a salvação do dia, exceto que ele é insuportável, e diz ter recebido um convite para visitar a mansão. Então, Mortina vai a procura da Tia para explicações, mas parece que ela sumiu. 

De repente, os amigos da vila da Mortina chegam à casa com um misterioso convite para jantar, parece que as coisas estão ficando estranhas, mas ficam mais ainda quando uma das meninas desaparecem sem deixar pistas. Agora, eles só tem um caminho a seguir, que é solucionar esse misterioso sumiço. 


Quando eu vi a capa do segundo livro, já fiquei contando os minutos para tê-los em mãos. E devo dizer que em nada esse volume fica atrás do primeiro. 

Eu adoro as mensagens que a Barbara passa nesses livros, são tão simples e lógicas; me fazem lembrar que algumas coisas são realmente assim, e que nós, agora adultos é que complicamos tudo demais. 



Eu fui lendo o livro em uma ânsia de saber o que aconteceu com as duas que sumiram que nem percebi o recado que a Barbara queria trazer com essa história, eu pensava que teria a ver com o sumiço, mas quando virei a última folha, e li aquela frase, eu só abri o maior sorriso do mundo, e fiquei lá igual boba parada pensando porque não pensei nisso, é tão simples. 

E é nesse momento que você finaliza o livro, que vem aquela sensação gostosa de infância. E foi ai que eu desejei ter lido esse livro com uma criança para ver se a reação dela seria parecida com a minha.

As ilustrações e escolha das cores da Barbara são o que me chama atenção no livro, e que com certeza, cativa toda criança que abre esse livro no primeiro momento. A explosão de cores é algo incrível, e os detalhes impressos em cada quadro te levam para dentro desse Palacete Decrépito.


Compartilhe!

2 comentários :

  1. Lud!
    Gosto muito das leituras infantos justamente por nos remeter a infância, por nada ser tão complicado e por nos dar alegria com a leitura.
    Adorei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Ahhh, adorei a resenha! ♡
    Morro de vontade de conhecer os livros da Barbara!
    Mortina parece uma leitura encantadora tanto para o público infantil quanto para os adultos.
    Gosto de livros infantis, pois eles têm uma escrita tão leve e de forma descontraída e simples passam mensagens importantes! ♡
    Acho as ilustrações desses livros lindas demais! Espero conseguir adquirir os livros dessa série em breve, quero muitooo conhecer Mortina, Tia Fafá Lecida, Tristão, os amigos da Mortina e até o Dondoco kkk ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei