16 dezembro 2019

5 motivos para ler Laini Taylor



Olá, hoje trago para vocês um post sobre uma das minhas escritoras de fantasia favoritas. 

A Laini Taylor possui mesmo aquela facilidade de entrar na lista de seus autores favoritos. Dessas, que você leria até mesmo uma bula de remédio escrita por ela. 

Depois do meu primeiro contato com uma de suas histórias, eu posso me imaginar daqui a cinquenta anos, numa cadeira confortável em frente a uma lareira, com uma xícara de chá na mão, um gato no colo, e um livro da Laini Taylor do lado.

Para quem nunca viu uma foto dela, é essa pessoa de cabelos rosas *.*


Bio : LAINI TAYLOR é autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award, um dos prêmios literários mais importantes dos Estados Unidos da América. Ela é autora da trilogia Feita de Fumaça e Osso, que é sensação global, e do bastante aclamado Lips Touch: Three Times. Ela vive em Portland, Oregon, com seu marido, o ilustrador, Jim Di Bartolo, e sua filha, Clementine.

Esses são os livros lançados aqui no Brasil. A série Feita de Fumaça e Osso, composta por três livros mais um conto, publicada pela editora intrínseca. E esse ano, pela Universo dos livros, temos a duologia do Estranho Sonhador. 



Para quem não conhece a Laini ou nunca leu um dos seus livros, hoje trago 05 motivos para remediar isso:


1. Universo de fantasia único 
Se as pessoas já consideram elementos sobrenaturais um clichê, e, por conta disso, esperam que os livros da Laini sejam previsível, estão totalmente erradas. A Laini consegue desenvolver suas histórias dentro de mitologias já tanto exploradas, de uma maneira única. Nos seus livros, você simplesmente se move entre vários mundos num mesmo lugar.

2. A sua escrita maravilhosa
A escrita da Laini é como uma pintura. Ela consegue que o terror e o belo se misturem de uma forma dolorosa e poética - e perfeita a um só tempo. E são tantos trechos lindos, que você precisa ter um estoque de post-its se quiser marcar todos.

3. Seus personagens fogem dos clichês
Nos mundos criados pela Laini, encontraremos quimeras, anjos, monstros, e até mesmo deuses que são totalmente azuis, entre outros. Essa diversidade de raças, algumas tão peculiares, com certeza é um dos pontos mais do que positivos da Laini. Cada personagem é mais intrigante e apaixonante que o outro, construídos com uma carga emocional que faz você se sentir a melhor amiga deles. Você consegue amar a todos, e até ficar de luto com a morte de um personagem que não teve sequer uma fala durante toda a história. E algo que difere ainda mais os seus livros, é o fato de nunca haverem heróis ou vilões, porque ninguém nunca será tão mau ao ponto de você conseguir odiar, ou tão bom ao ponto de você querer que ele vença no final. 

Esse é o nível! ;)

4. Sua narrativa única e com elementos na dose certa
São livros fortes, até mesmo sombrios e dolorosos, mas que também contam com romance, sensualidade e doses de humor. E é tudo na medida e no tempo certos.

5. Não é só uma fantasia 
Com certeza, com a Laini, você vai rir, chorar e aprender. É impossível não se envolver com cada frase e drama dos personagens, e não tirar alguma lição deles. 


Compartilhe!

Um comentário :

  1. Daiana!
    Desde que a série Feita de fumaça e ossos foi lançada, fiquei interessada em ler, mas não tive oportunidade.
    Vendo agora os motivos para ler a autora, fiquei fascinada, porque ela compila tudo que gosto em um estilo ficcional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei