07 novembro 2019

[Resenha] Um Novo Coração - Sylvia Day


Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.



Livro:  Um Novo Coração || Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela|| Ano: 2019 ||  Gênero: Romance Contemporâneo, Hot
 Classificação:  2 estrelas ||  Resenhista: Luci

Então, imaginem a cena: você está passeando com sua amiga e o cachorro dela, quando um homem de beleza impactante aparece na sua frente, deixando-a tão atordoada que você praticamente se joga na frente de um carro, mas ainda bem que tem esse deus grego para te salvar de uma fatalidade.

Foi o que aconteceu com Teagan, e dessa forma, ela é apresentada ao seu novo vizinho, Garrett Frost, um homem que imediatamente despertou seu interesse, deixando-a perdida com a profundidade de inesperados sentimentos, afinal, após um traumático divórcio, que lhe deixou com traumas emocionais, ela está pouco disposta a embarcar em um relacionamento amoroso.

Mas quando, horas depois, Garrett bate à sua porta, deixando claro que também corresponde a essa atração e sentimentos inesperados. Disposto a iniciar um relacionamento com Teagan, ele está determinado a contornar todas as suas negativas, até mesmo superar os obstáculos emocionais que ambos possuem, e que vão sendo revelados ao longo do livro.

E o resultado dessa relação pode ser a cura emocional que eles tanto precisam.


Bem, vamos às considerações sobre esse romance.

Quando vi esse lançamento, pensei que seria a oportunidade de dar uma nova chance à Sylvia Day, afinal, quem não se sentiu decepcionado com ela? E nem preciso mencionar os motivos óbvios.

No entanto, o que obtive foi uma leitura decepcionante, sinto dizer, pois o enredo apontava para um romance de trama sensível, já que logo no início vemos uma protagonista que enfrenta traumas emocionais e sofre com a depressão. Então esperei uma narrativa que mostrasse os protagonistas trabalhando o lado emocional de ambos, construindo um relacionamento de forma gradativa, à medida que as coisas iam sendo superadas.

Ao contrário do esperado, a história não se prendeu a isso. Resumiu-se a algumas cenas de sexo, a história é contada com muita rapidez e, de repente, dá um giro de 180 graus, e o leitor fica: Oi? Como assim? Espera, e já acabou? Ou seja, tudo termina com uma enorme interrogação, sem contar os furos na história, havia algumas informações as quais a autora DEVIA ter se prendido.

Não tem como fazer uma resenha pontuando esses detalhes porque estragaria a leitura para algumas pessoas que não gostam de spoiler, então tentei fazer um apanhado geral sem falar muito do que acontece no livro.

Eu me senti decepcionada, esperava mais. Mas claro que essa é minha opinião, tenho certeza que o livro pode agradar a várias outras pessoas, por isso não vou dizer que não recomendo esse romance. Para quem está lendo essa resenha e está pensando em desistir da leitura, aconselho a dar uma chance. Quem sabe você não lê não entrelinhas o que não consegui ler, não é mesmo?

Assim sendo, boa leitura!

Compartilhe!

Um comentário :

  1. LUCILENE!
    A autora é polêmica mesmo, tem livros bons e tem livros sofríveis como esse...
    Sempre acho que mesmo sendo um romance, quando há alguns problemas psicológicos, o autor deve optar pela cura através da ajuda de um profissional e não apenas com o sexo que pode até ser bom, porém precisa de um suporte maior.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei