22 outubro 2019

[Resenha] Na Cama com a Fera - The Naughty Princess Club #02 - Tara Sivec

Um conto tão antigo como o tempo: ela precisa de um local para ficar, ele é um cara rabugento com um segredo e um quarto extra... Será que o amor consegue se instalar?
Morando no porão do seu pai superprotetor, a acanhada Belle vive sua vida através dos livros. Ser parte do 'The Naughty Princess Club' é a primeira aventura que teve, além disso, ela precisa desesperadamente de dinheiro para salvar um dos seus lugares preferidos: a biblioteca local.
Mas quando suas novas amigas e parceiras de negócios acabam fazendo com que ela seja expulsa da casa do pai, Belle é resgatada pelo ríspido Vincent "Fera" Adams que a convida para ficar em sua casa até que ela consiga colocar a vida nos trilhos. Apesar da atitude dele e da longa lista de regras, o coração de Belle começa a acelerar para aquele homem musculoso com tendências a rosnados, e passa a ver um lado gentil dele que não estava lá antes.
Mas tem um quarto que a Fera mantém trancado e a intuição de Belle diz que ele está escondendo algo... Será que uma bibliotecária nerd consegue domar a fera ou o romance deles terminará antes mesmo de ter a chance de florescer?

Livro:  Na Cama com a Fera  || Autor: Tara Sivec|| Série: The Naughty Princess Club #02
Editora: The Gift Box || Ano: 2019 ||  Gênero: Romance Contemporâneo 
 Classificação:   4 estrelas ||  Resenhista: Daiana
“— Bem, obviamente eu adoro livros. Quando eu estava na escola e queria arranjar um emprego, para ter dinheiro suficiente para comprar mais livros, este foi o único lugar que meu pai aprovou”

Depois de uma overdose de fantasia, eu estava procurando por algo leve e descontraído para ler, e queria que fosse especificamente uma comédia romântica. Devo dizer que o livro da Tara cumpriu com muito bem esse papel. Como não se apaixonar por uma protagonista que ama os livros exatamente como você?

“— É aqui que eu morro. Em um chalé saído direto de João e Maria — murmuro, baixinho.”

Na Cama com a Fera é o segundo volume da trilogia The Naughty Princess Club. Apesar de estar dentro de uma série, o livro não é uma continuação direta, pois cada livro nos traz protagonistas diferentes, e a conexão entre eles é amizade entre as personagens. Então, você pode ler esse livro sem ler o livro anterior, e esse foi exatamente o meu caso. 

Isabelle, nossa nova protagonista, mora no porão da casa do seu pai e gerencia a biblioteca da cidade que não anda lá muito bem das pernas. Essa então é sua maior preocupação no momento: arrecadar fundos para impedir o fechamento do seu lugar favorito no mundo. 

Em uma noite, após uma de suas entradas sorrateiras pela janela do quarto que não deu muito certo, Isabelle é expulsa de casa. Depois de alguns dias dormindo desconfortavelmenre na biblioteca, ela passa a receber todas as noites uma visita no mínimo curiosa: Fera, o segurança da The Naughty Princess Club.

Depois de alguns monólogos, umas tiradas aleatórias, e algumas fatias de pizza, Fera a convida para ficar na casa dele, pois se recusar a deixar que ela durma mais uma noite na biblioteca. 

“Cada noite, eu falo sobre um clássico diferente que eu li e adorei, e cada noite ele confirma que leu, com alguns acenos e grunhidos.”

Isabele irá aproveitar essa convivência para adquirir mais experiência com o sexo oposto. Tudo isso por conta da sua total falta vida social fora dos livros, e principalmente, porque ela planeja finalmente estrear no Charming’s e começar então a fazer suas própias festas como stripper com o objetivo de ganhar mais dinheiro para salvar a sua biblioteca.

E claro, esse plano renderá muitos frios na barriga e borboletas no estômago, além de cenas quentes de tirar o folego da Belle, e o nosso!

“— Qual é o seu sobrenome?
— Adams — ele responde, rapidamente.
— Quantos anos você tem?
— Trinta e um.
— Você tem pais?
— Não, fui criado por uma matilha de lobos.”


Isabelle é uma protagonista super fofa e inteligente, e é impossível não se identificar com ela, ou com o seu desejo de viver um conto de fadas fora dos livros. Quem nunca? Ela realmente acredita em finais felizes e vem sonhando a sua vida inteira com um príncipe encantado. 
“Ele é muito melhor do que qualquer herói dos livros que li, e a melhor parte é que ele é meu e é real.”
Vincent - o fera - é um daqueles caras gigantes, todo cheio de músculo e meio grosso, mas que esconde uma armadura brilhante.

Ele passa o livro todo lembrando Isabele de que ele não é o seu herói, e que nada ali é um conto de fadas. Mas, será mesmo? Suas ações, vocês poderão ver, provam o contrário. 

Foi uma leitura muito divertida. Eu acho que nunca rir tanto em um livro!

Se houve algo do qual eu não gostei? Sim! Me incomodou o fato das garotas serem estrippers e fazerem a famosa ‘dança no colo’ em outros homens e seus respectivos parceiros não terem nenhum problema com isso. Achei meio fora da realidade; pode até ser que seja apenas o meu lado romanticamente correto falando, mas que homem aceita isso tão naturalmente assim? E nesse contexto, uma cena em particular, me tirou realmente do sério, por conta disso tirei uma estrela na avaliação. 
Tirando essa parte, adorei toda a ambientização da história, os diálogos hilários e as informações aleatórias que o lado mais nerd da Isabelle nos dá durante a leitura - e nos momentos mais inusitados. Tudo é na medida certa, e os personagens foram tão bem desenvolvidos que eu só passei a desejar que a Isabelle, a Ariel e a Cindy fossem minhas vizinhas! 

Esse livro é para aqueles que acreditam em grandes gestos românticos, aqueles que encontraram ou ainda esperam encontrar o garoto ou a garota do seu ‘felizes para sempre’.

“Acho que os contos de fadas realmente se tornaram realidade para uma nerd louca por livros e stripper.”

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Olá! ♡ É tão legal encontrar personagens leitores nos livros, a gente se sente representado e se identifica bastante com eles ♡ Já quero conhecer a Isabelle!
    Eu adorei os quotes que você selecionou, aumentaram ainda mais minha vontade de conhecer esse livro ♡
    Gosto bastante de A Bela e a Fera e estou curiosa para ver a maneira com que a autora adaptou o clássico para os dias atuais, estou muito animada para conferir!
    Faz um bom tempo que não leio algo divertido, estou precisando de leituras assim, engraçadas e descontraídas.
    Gostei da premissa do livro anterior, mas a desse aqui me conquistou ainda mais kkkk ♡
    Muito obrigada pela indicação! Adorei a resenha!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Daiana!
    Achei interessante o 'fera' ter até o mesmo nome da 'Fera' original - Vincent.
    Mas o que gostei mesmo foi de toda dinâmica do livro, a forma como eles se aproximaram e claro, a biblioteca dela.
    Quanto ao fato das mulheres serem stripper, acredito que fiquei mais curiosa do que indignada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Depois dessa resenha estou ainda mais animada para ler essa trilogia! Gostei que parece que o leitor consegue se identificar bastante com Belle, já que ela ama tanto ler.
    Estou curiosa para saber como será para Belle morar com Adam e conhecer esse mocinho.
    Bom saber que é uma leitura divertida e que pode ser lida separadamente do primeiro volume, pois estou precisando de livros nesse estilo.
    Meu lado romântico concorda com você, é bem irreal elas fazerem a dança no colo e os seus parceiros levarem isso na boa, além de que não parece algo para se fazer quando se está comprometido com outra pessoa.
    Ainda assim, gostaria muito de fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. É tão bom ler algo que tenha leitor na história fico até emocionada, gostei que tudo entre o casal começa sem pretensões e depois vai surgindo algo mais, também achei estranho essa história da dança do colo e os parceiros não se incomodarem, pois geralmente homens são tão machistas. Mas parece ser uma leitura agradável e divertida, gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom ler um livro leve que proporciona boas risadas, e pela resenha dessa trilogia dá pra ver que esses são livros que proporcionam isso.
    Fiquei interessada pelo desenrolar da trama e para descobrir o que tem dentro do quarto que a Fera deixa trancado, algo me diz que é uma linda e grande biblioteca hahaha, mas apenas lendo para descobrir.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei