30 outubro 2019

[Resenha] Low Carb - A dieta cetogênica: 125 receitas - Leanne Vogel


Transforme seu organismo em uma máquina de queimar calorias com as receitas low carb deste livro. Com as refeições desenvolvidas pela especialista em dieta cetogênica, Leanne Vogel, você conseguirá fazer uma reeducação alimentar sem deixar de comer o que gosta, reduzir medidas com mais saúde e sem perder o prazer à mesa. A chave de tudo é: comer mais gorduras! Todos nascemos com um instinto para consumir alimentos gordurosos e ricos em nutrientes, mas alguma coisa se perdeu pelo caminho e a dieta cetogênica foi desenvolvida para recolocar o organismo em seu curso natural. E se você já começou a trilhar o caminho, cortando carboidratos, mas ainda não alcançou os melhores resultados? Neste livro, você encontrará as estratégias necessárias. Você verá como é simples e rápido perder peso e ter muito mais disposição!

Livro: Low Carb: A Dieta Cetogênica - 125 receitas || Autor: Leanne Vogel
Editora: Faro Editorial || Ano: 2019 ||  Gênero: Saúde
 Classificação:  4 estrelas ||  Resenhista: Lud
 Hey, pessoas, tudo bom?
Esse ano eu fiz uma resenha sobre o livro da dieta cetogênica (se não viu, click aqui) e agora eu vim mostrar a continuação do livro, já que ele foi dividido em duas partes, sendo a primeira com a teoria e a segunda com as receitas.  

Primeiro, eu tenho que falar que o livro é maravilhosa. Que diagramação é essa que a Faro tem com os livros, hein? Todas as receitas têm fotos e explicações detalhadas. 

Para quem quer um simples livrinho de receitas e tal, essa não é a função desse livro. O que tem apresentado aqui é um estilo de vida.  Tanto que o livro começa com uma introdução básica, fala sobre os utensílios e os alimentos utilizados, depois seguimos com um guia para entender as receitas - o que, para mim, nem precisaria, porque é altamente explicativo - temos também planejamento de refeições, como comprar os alimentos e os tipos de dietas, e então temos as receitas. 

Tenho que dar uma pausa e mostrar isso, porque é sensacional. Ele te dá uma dieta para o mês inteiro - 4 semanas - e além disso, ele te lista tudo que você tem que comprar para essa semana. Quer coisa mais mastigada do que isso?



Falando das receitas em si, nós temos uma grande variedade de cardápio, e para todos os gostos. Desde molhos, doces, carnes e até bebidas. 



No primeiro momento, eu achei as coisas um pouco estranhas, são ingredientes que não têm em casa. Mas depois reparei que a maioria das receitas usa uma base comum, então se você compra uma vez, ele vai entrar em toda receita. Porque quando eu lia sobre dietas, tinha coisas que você comprava para usar em um prato e aquilo ia ficar jogado, estragando na casa, mas aqui não tem isso não. Então as coisas que eu achei estranhas - para mim - se encaixam em vários cardápios. 

Outra coisa são as combinações, de bebida, por exemplo, você lê aquilo e fala: isso não deve ser bom, não, e acho que a autora sabe do pensamentos das pessoas sobre isso, porque tem frases dela em cada receita, te incentivando a experimentar, que confie nela quanto ao sabor. E é até engraçado você pensar uma coisa e o livro te responder.



No geral das receitas, algumas são muito fáceis de fazer, outras requerem algumas coisas mais caras, como farinha de amêndoa, mas com a variedade de coisas não tem como não encontrar algo que se encaixa, tanto no paladar como no bolso. 

Como eu disse no começo, é um estilo de vida, então nada mais é do que ir adicionando as coisas ao pouco e se acostumando, e quando você vê, estará totalmente dentro do que a dieta cetogênica propõe. E o que mais me agradou no livro é que tudo é tão bem explicado e cada coisa adicionada à receita tem um porquê, ou uma função dentro do seu organismo.


Recomendo muito ambos os livros, o primeiro de teoria é um pouco mais denso de se ler por conta da avalanche de novas informações que se tem, mas vale muito a pena se você quer deixar sua vida um pouco mais saudável de uma forma que não seja copia e cola, aqui você aprende o que cada coisa faz ao seu organismo e assim seu pensamento quando à comida muda um pouco, e você consegue enxergar tudo de uma nova ótica.  

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Oiii ❤ Gostei muito da proposta da dieta cetogenica, já que não é necessário que a pessoa deixe de comer o gosta. Saber disso me agradou bastante, pois sempre que faço dieta, retiro todos os alimentos que gosto e acho que é por isso que não demora muito para eu desistir.
    Parece um livro bem completo para que o leitor consiga direitinho fazer a reeducação alimentar.
    Gostei que têm uma grande variedade de receitas, isso é bom para não ser necessário fazer sempre a mesma e facilita muito as receitas terem uma base comum.
    Gostaria de fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Nossa, é sensacional mesmo! Nunca vi uma dieta tão detalhada e que viesse acompanhada de uma lista de compras. Nesse livro tudo parece tão bem planejado! ♡
    Que bom que com essa dieta não rola desperdício, pois eu já cansei de gastar dinheiro com alimentos que depois nunca mais usei.
    As explicações parecem ótimas, é bem bacana o livro explicar o porquê de cada alimento da dieta, sua função. Adorei!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Lud!
    Um livro de receitas que vai ajustar nosso organismo a uma nova alimentação, auto explicativo, com tudo esmiuçado e de fácil compreensão, além das ilustrações, deve ser maravilhoso.
    Para você ver como há preconceito da nossa parte em tudo, até com os alimentos. O fato de não usarmos determinados produtos e acharmos que talvez não tenha um bom sabor.
    Gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito interessante, essa dieta de quatro semanas ensinando tudo direitinho não deve ser nada dificil, mas fiquei pensando nos ingredientes, que nem sempre temos em casa ou achamos, ou são bem carinhos, mas se tem uma base para usar em várias receitas, não deve ser complicado para comprar os ingredientes. Adoro quando tem receitas, ainda mais se forem fácil de fazer e com pouco ingredientes, mas também algo bem elaborado de vez em quando é bom rs.

    ResponderExcluir
  5. Achei a ideia do livro interessante, já que ele trás a teoria sobre a dieta e como e porque aquele alimento vai ajudar no organismo. Pois várias dietas que se encontram por aí simplesmente te jogam uma coisa, e muitas vezes baseado na experiencia de poucas pessoas, e mandando parar de comer para ser saudável. O que por sinal não é isso que a dieta cetogênica prega.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei