26 setembro 2019

[Resenha] Onde Mora o Coração - Heartbreaker Bay #2 - Jill Shalvis


Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.

Livro:  Onde Mora o Coração || Autor: Jill Shalvis|| Série: Heartbreaker Bay #2
Editora: Faro Editorial || Ano: 2019 ||  Gênero: Romance Contemporâneo 
 Classificação:  4 estrelas ||  Resenhista: Lud
Esse é o livro de estréia da Jill Shavis aqui no Brasil, mas é o segundo livro de uma série. A série Heartbreaker Bay tem oito livros e alguns contos já publicados e cada livro é com um casal diferente, mas todos são do mesmo círculo de amizade. E o livro 1 é da Pru com o Finn, que nesse livro conhecemos já como um casal. 

Nesse livro, vamos acompanhar a vida da Willa Davis, que é dona de seu próprio pet shop. Willa teve uma vida difícil, passando por alguns orfanatos, e hoje ela se orgulha de ter o próprio negócio e conseguir se sustentar e ajudar pessoas que estão passando por uma situação difícil, como as funcionárias que ela emprega no seu Pet.

A vida anda maravilhosa, até que em uma manhã ela se depara com um homem querendo que ela tome conta de sua gata enquanto ele trabalha. O que seria uma coisa totalmente normal, se ele não fosse uma antiga paixão do Ensino Médio que a fez sofrer muito. E para ajudar a situação, ele não tem a mínima ideia de quem ela é. 

Keane Winters parece ter achado a solução perfeita para a gata de sua tia-avó, Petúnia, que está passando uma temporada com ele a pedido da tia. Quando ele se depara com essa ruiva linda, ele não entende por que ela age como se o conhecesse, e todas as vezes parece irritada com ele. Mas ele precisa deixar a gata com alguém, então o Pet da ruiva doce (com outras pessoas e animais, menos com ele) e atraente tem que servir.

E conforme Keane vai deixando a gata todos os dias no Pet, ele e Willa acabam desenvolvendo uma amizade, que eventualmente se torna algo mais, mas antes eles precisam resolver um mal-entendido do passado e ultrapassar as barreiras impostas por ambos.


 "Diga-me o que há de errado, e o que posso fazer para ajudar." "O que há de errado é que eu preciso de você", ele murmurou, abaixando a cabeça para beijar a parte inferior de sua mandíbula. “O que você pode fazer para ajudar é me deixar entrar.” 





Aiiii, esse livrinho <3
Eu tinha visto o lançamento, mas como estava lotada de livros para ler, e como preciso de concentração para ler físico, eu fui adiando, mas quando chegou, li em uma sentada só.

A escrita da Jill é maravilhosa. Esse é o primeiro livro que eu li, e só posso dizer que ela me conquistou. Ela tem todo uma forma de desenvolver o enredo, para que nada fique fora do lugar ou apressado. Cada coisa é muito bem explorada, e no final, temos um equilíbrio de doce, fofo, com um toque de drama, e uma pitada de cenas mais quentes.

Os personagens principais vão te conquistar desde o começo. A Willa é daquelas mocinhas que você quer ser amiga, que você estará pronta para comprar todas as brigas em favor a ela. Com uma personalidade única e dona de um coração sem tamanho, ela irá te conquistar a cada minuto, mesmo nos seus momentos de dúvidas e inseguranças. Não tem nem como eu começar a descrever Keane. Ele é um daqueles mocinhos perfeitos, que misturam aquele visual maravilhoso com uma personalidade que eu acho que conquista mais do que o físico.


"Ok, talvez você também seja um pouco irresistível", ela murmurou. "É só que você sempre é tão ..." "O quê?" "Tudo.

O desenvolvimento do relacionamento foi exatamente o que eu esperava, nada muito rápido devido à toda a carga emocional do passado que havia entre os dois. Todos os problemas foram encarados de frente e solucionados para que ambos pudessem rumar para algo a mais, sem ressentimentos. E posso dizer que os dois interagindo juntos é sempre uma surpresa, algumas vezes mais intensas, algumas divertidas. 

Além do nosso casal, temos os personagens secundários, que chama alguma atenção por ser o círculo de amizade, ou até podemos dizer que são a família da Willa. E como comentei antes, cada livro é de um deles na série, então em alguns momentos temos um vislumbre mais acentuado deles, e confesso que estou ansiosa por dois casais que são insinuados nesse livro.

Onde Mora o Coração é um daqueles romances gostosos de sessão da tarde, que vai te fazer sorrir e se apaixonar por essa linda história de amor.

E o livro foi adaptado pela plataforma Passionflix, confira o trailer:

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Parece ser uma leitura gostosa de se fazer, é uma pena que o livro já começa no segundo volume, sou daquelas que mesmo que as histórias possam ser lidas independente, tenho que começar do começo, para não perder nadinha rs. Fiquei curiosa com o desenrolar do encontro do casal, que surpresa ela deve ter tido quando ele apareceu no Pet. Ela parece ser uma mocinha bem caridosa e que conquista fácil o leitor, vou querer conferir a adaptação não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Lud!
    Gosto muito desses romances tipo sessão da tarde, ainda mais quando envolve problemas do passado que podem de alguma forma atrapalhar o relacionamento.
    Gosto quando tem esses trechos mais sexys e hots, apimenta mais a relação e a leitura fica mais dinâmica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredita que toda vez que entro na livraria vejo esse livro e ficou com uma vontade louca de comprar mas sempre me seguro porque já não posso gastar mais..haha
    Adorei muito o livro, tem aquele clichê fofo que amo, sou bastante meloromantica.. Espero que eu consiga ler esse livro em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Estou precisando de uma leitura assim, bem fofinha e que me conquiste, já que estou precisando de leituras mais nesse estilo.
    Gosto quando os personagens já se conheceram no passado e agora irão se reencontrar, apesar de Keane não lembrar de Willa rsrsrs.
    Bom saber que a história é composta de bons personagens e que Willa é aquela personagem que queríamos que fosse nossa amiga.
    Me agrada saber que a autora soube desenvolver muito bem a obra, sem deixar nada de fora e resolvendo tudo no seu devido momento.
    Não vejo a hora de fazer essa leitura para poder assistir a adaptação.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Ahhh, eu adorei a premissa desse livro, parece exatamente o tipo de livro que eu adoro! ♡
    A Willa parece uma personagem incrível, acho tão lindo ela sempre estar disposta a ajudar os outros, mesmo que tenha tido uma vida bem dificil. Quero muito conhecê-la!
    Eu simplesmente amo o clichê da amizade que aos poucos vai se tornando algo mais até o ponto em que os personagens percebem que estão completamente apaixonados um pelo outro, é com certeza um dos clichês que eu mais gosto de ver sendo trabalhado.
    Quero muito conhecer a escrita da autora e me apaixonar por esse enredo tão bem equilibrado.
    Eu adoro quando o relacionamento dos personagens é desenvolvido aos poucos, pois assim tudo acontece no momento certo, sem correria e tudo fica bem trabalhado.
    Já quero conhecer a Willa e o Keane, certeza que vou acabar me apegando aos dois! ♡
    Obrigada pela indicação, adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei