02 setembro 2019

[Resenha] O Dia em Que Minha Vida Mudou Por Causa de Um Chocolate Comprado Nas Ilhas Maldivas - Keka Reis



Parecia um dia comum. Bom, pelo menos um dia comum do sexto ano. Até que, no meio da aula de ciências, Mia recebeu um embrulho inesperado. Um chocolate Pura Magia Aquele chocolate trazia as melhores lembranças de seu pai, e há anos ela não encontrava mais pra vender. Junto com o chocolate, um bilhete "Quer sentar do meu lado hoje na perua?", com a letra do Bereba. E agora? Eles não eram só amigos. Por que tudo estava ficando estranho de repente? O pessoal tinha começado a passar o dia inteiro no celular e a chamar o recreio de intervalo, os adultos só queriam ter conversas sérias, não dava mais para comprar roupa na seção infantil. Como sobreviver a tudo isso e ainda decidir como responder o bilhete.

Livro: O Dia em Que Minha Vida Mudou Por Causa de Um Chocolate Comprado Nas Ilhas Maldivas  || Série:  O Dia em Que a Minha Vida Mudou # 1 ||Autores:  Keka Reis
Editora: Seguinte  ||Ano: 2017 || Gênero:  Infantojuvenil, Literatura Nacional
 Classificação: estrelas || Resenhista: Lud

Mês passado queria ler algumas coisas mais tranquila e fofa, então lembrei desse livro e resolvi pedir.

Quando chegou aqui em casa, eu abri e fiquei: Own, que fofura.



Esse livro vai contar um dia da vida da Mia, apenas um dia, mas que muda completamente o seu mundo. 

Mia vai descrevendo várias coisas do dia a dia, e coisas que ela vai lembrando, como os papos com a mãe sobre determinados assuntos. Além de nos descrever os amigos e como viraram amigos e algumas curiosidades. Até que, em um dia normal como todos os outros, uma coisa inesperada acontece. Ela recebe um bilhete com quadradinhos para responder "Sim" ou "Não" para a pergunta: quer sentar comigo na van? 

Mas quem enviou??? Mas por que essa pessoa fez isso??? 

E a partir daí Mia começa a pensar e sentir coisas que antes eram desconhecidas para ela, e que a partir de agora tudo estará diferente para sempre. E tudo por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas. 



Esse livro não tem aquela trama mirabolante nem nada, é a narração de um dia na vida da Mia, mas que te enche de todos os sentimentos do mundo. Já falei várias vezes que eu amo um livro YA, pela pureza dos personagens, como é singelo a perspectiva do mundo vista pelos olhos das crianças. E nesse livro não poderia ser diferente. Esse livro te traz uma nostalgia sem tamanho, para aqueles como eu, que já passaram dos trinta. 

A Mia é muito fofa, com aquela inocência e curiosidade de criança, o jeito como ela vê e assimila as coisas à sua volta é muito interessante de acompanhar, porque te dá uma ideia de como as crianças imaginam as coisas, e como elas processam tudo que aprendem nessa idade.

Eu não tenho filhos, mas gosto muito de ler esses livros, talvez me traga um certo frescor dos gêneros que costumo ler. Mas eu indico muito para quem tem filhos. Claro que a Mia não é padrão, as crianças têm compreensões diferentes uma das outras, mas tem alguns detalhes que eu achei muito interessante, até para quem tem sobrinhos, e primos e etc.

A escrita da Keka é muito é leve e divertida, nos transporta para um mundo infantil repleto de curiosidade, dúvidas e descobrimentos. As ilustrações do Vin Vogel são tão lindinhas, combinam perfeitamente com a história. Ele não só fez cada personagem, mas também as ilustrações dentro do livro.



Já vi que tem um segundo livro, e já estou ansiosa para começar e ver em quais mais aventuras a Mia vai se meter. 


Compartilhe!

6 comentários :

  1. Olá! Nossa, esse título já me ganhou de cara! Adorei kkk ♡
    Essa parece uma leitura muito leve e fofa! Também acho muito interessante a visão que os personagens em livros YA têm da nossa realidade, é interessante ver como eles processam as coisas que acontecem ao seu redor.
    Faz um tempinho que não leio um livro nesse gênero, já estou animada para ler este!
    Gostei muito das ilustrações, parecem tão fofas quanto a história. Já quero conhecer a Mia, vou adorar conhecê-la e acompanha-la nessa aventura.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Ahhh, que fofura de livro!
    Realmente, YA são bem fofos pelo fato da inocência dos personagens, pela leveza das tramas também. Hoje em dia já não leio tantos livros nesse estilo, mas tenho boas lembranças desse gênero.
    É sempre legal ver como as crianças reagem as mudanças que vão acontecendo a medida que vão crescendo.
    Estou curiosa para saber qual é o papel do Chocolate das Ilhas Maldivas na história rsrsrs e qual vai ser a resposta de Mia ao convite.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Lud!
    Gosto de livros YA também, principalmente quando não é nada de extraordinário e nem precisamos pensar muito, porém toca fundo nosso coração, porque a protagonista parece super fofa mesmo e quero saber que mudança de vida foi essa que aconteceu.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura leve e descontraída, deve ser daqueles livros que dá um quentinho no coração, como já passei e muito dessa idade, também ficaria com aquela sensação de nostalgia que é muito gostosa, poder acompanhar a aventura desses personagens assim como suas descobertas é bem agradável. Fiquei curiosa em saber onde o chocolate entra nessa história.

    ResponderExcluir
  5. Que livrinho fofo, amei a història. Apesar de ter passado dessa fase adolescente há algum tempo, esses livros me encantam tipo série vaga lume. Gostaria muito de saber como termina essa història.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Livro que o personagem é uma criança com certeza será super fofo. Adorei muito esse livro, nos apresenta uma personagem maravilhosa e bem fofa, espero muito ler esse livro, irei até anota para não esquecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei