15 agosto 2019

[Resenha] Sangue Frio - Robert Brynda



A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.
Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.


Livro:  Sangue Frio || Autor: Robert Bryndza 
Editora: Gutenberg || Série: Detetive Erika Foster #5
Ano: 2019  ||  Gênero: Suspense e Mistério.
 Classificação: 3 estrelas || Resenhista: Anne

Resenha Livro 010203, 04

Erika Foster está de volta! Dessa vez, sua missão é descobrir o assassino que desmembrou o corpo de um homem e o colocou numa mala, jogando-o no rio Tâmisa. Poucas semanas antes, o corpo de uma mulher foi encontrado da mesma forma e ela sabe que há uma possibilidade de terem sidos executados pela mesma pessoa. Junto de sua equipe, Erika vai em busca de pistas para desvendar esse mistério brutal.

Esse é o quinto livro da série, o mais fraco em questão de investigação, em minha opinião. Comparando aos anteriores, tive a impressão que o autor se perdeu um pouco na história desse volume, pois Erika quase não teve papel na descoberta do assassino, o que não faz sentido, já que a série é sobre ela. Creio que o motivo da diferença foi que em determinado momento, ocorre o sequestro das filhas de um comandante da equipe, levando o caso para a divisão de sequestros e a detetive não tem poder nenhum sobre esse departamento. Entretanto, é importante que seja lido por aqueles que acompanham a série, pois há um desfecho sobre alguns fatos do livro anterior e novos acontecimentos sobre a vida pessoal da protagonista, que com certeza afetarão sua perspectiva daqui para frente.



Esse foi um livro mais emocional, Erika reflete bastante sobre seu passado e futuro. Suas escolhas a tem levado para um caminho onde ela já não tem mais certeza se quer estar. Além disso, não senti tanta determinação da personagem como nos livros anteriores, talvez por ainda estar abalada pelos acontecimentos de um caso passado. Espero que no próximo ela volte com tudo e o autor nos presenteie com uma de suas histórias de tirar o fôlego.

Acho que a editora entregou demais a história na sinopse, o sequestro por exemplo, poderia ser uma bela surpresa, mas já é algo esperado para quem leu a sinopse.  Ainda assim, é interessante a forma como o autor conduz cada livro de forma diferente, sempre trazendo novidades em questão de escrita,  mas sem deixar de dar um segmento ao livro anterior.

A narrativa é em terceira pessoa, intercalando entre a investigação e a trama do assassino. Para complementar, há alguns capítulos onde há passagens de um diário revelando mais detalhes sobre o assassino. Os capítulos são curtos e o livro segue um ótimo ritmo, ganhando uma boa carga de adrenalina no final.

Dessa vez, o assassino teve pouco contato com Erika, diferente dos volumes anteriores, onde os assassinos tinham até contato físico com a detetive. Falando em assassino, posso destacar que o mesmo foi muito bem desenvolvido pelo autor. Em poucas páginas é possível perceber que ele é perigoso, não tem amor algum pela vida humana, faz maldade sem culpa ou piedade. É um ser cruel, cheio de ideologias destorcidas e que o fazem ser tão impiedoso em suas atitudes.

O 6º volume da série já foi escrito e torço para que a editora traga em breve para o Brasil, para desvendarmos mais um mistério com essa detetive tão querida por nós.

Compartilhe!

5 comentários :

  1. Olá! ♡ Eu achei que a editora caprichou na capa, que é no mínimo impactante, mas a mesma pecou na sinopse ao revelar detalhes que seriam muito mais interessantes se descobertos durante a leitura.
    Não vejo a hora de conhecer essa série e claro a famosa Érika, que me parece uma personagem muito bem construída e que cativa o leitor.
    O livro não parece tão empolgante quanto seus antecessores, mas ainda assim o autor parece ter feito um trabalho que vale muito a pena ser lido, apesar de que por a série ser voltada para a Erika, o livro deveria ter dado mais destaque a mesma na descoberta do assassino.
    Enfim, muito obrigada pela indicação, com certeza vou querer conferir essa série, já que adoro livros que envolvem investigação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayssa! As capas dessa série são lindas, todas seguindo a mesma paleta de cor, a editora caprichou! Mas foi uma pena a resenha ter entregado tanto dessa vez.
    A série vale muito a pena, recomendo que leia o quanto antes, não irá se arrepender. :)
    Boas leituras, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho vontade de conhecer essa detetive. É uma pena que esse deixa a desejar em relação ao envolvimento da detetive na investigação, estranho isso já que ela é a protagonista a trama deveria girar em torno dela, mas quem sabe nos próximos isso mude. Gostei dessa caraga de adrenalina no final deve ter fechado com grandes expectativas para o próximo volume.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sou bem fã de trama assim, onde envolve investigação, mistério e suspense. Já tinha visto esse livro mas não parei para saber mais sobre ele, fiquei um tanto curiosa por ele. Espero muito poder ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Tenho muita vontade de ler essa série, já que ultimamente tenho estou fascinada por livros de investigação e tenho gostado da experiência de leitura desse gênero.
    Um ponto positivo é o fato da personagem principal ser uma mulher, coisa que não se vê tanto em livros de investigação.
    É uma pena que Erika não tenha muito papel na descoberta do assassino, já que era de se esperar que ela tivesse muito a ver com isso.
    Com certeza, vou acrescentar a obra e os livros anteriores na minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei