Se você cansou de gatos, cachorros, peixes, tartarugas ou hamsters, e está à procura de um bichinho de estimação diferente, vale a pena conhecer o rinoceronte de Shel Silverstein. Em 'Quem quer este rinoceronte?', o autor tenta convencê-lo a levar para casa este animal pra lá de esquisito. Bons argumentos não faltam - ele devora o boletim com notas baixas antes que seus pais o vejam, pode servir de cabide ou de abajur, sabe imitar tubarões e ainda segura a corda para você pular. Além, claro, de ter um coração proporcional ao seu tamanho. Um livro para os pequenos leitores aprenderem a conviver com as diferenças, lição fundamental para a nossa transformação em cidadãos mais tolerantes.
Livro: Quem quer este rinoceronte? | | Autor: Shel Silverstein
Editora: Campainha das Letrinhas
Ano: 2019|| Gênero: Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Luci
Participe do Top Comentarista Agosto
Quem quer este Rinoceronte? é mais uma bela ilustração de Shel Silversten que mostra, a cada página, as vantagens e desvantagens de se ter um amigo como rinoceronte.
De forma bem lúdica e humorada, o autor mostra as diversas situações de se ter esse inusitado amigo, tornando uma leitura indicada para crianças, jovens e adultos, e ouso dizer, até no contexto escolar, pois ela remete a situações variadas de convivência e aceitação (por que não?), que temos que lidar no dia a dia.
(Quantas vezes olhamos para o lado e vemos alguém que não achamos ser adequado para conviver, por diferentes motivos? Sendo ele, o principal, que a pessoa é totalmente diferente de você. Dessa forma, quantos “rinocerontes” já encontramos e os afastamos de nossas vidas, sem prestar atenção de que forma ele pode nos acrescentar?)
Outro ponto interessante na leitura, é que o autor captou muito bem o imaginário infantil, expondo situações criativas bem próprias da imaginação de crianças, tudo para convencer o quanto é maravilhoso ter uma animal tão grande como amigo.
Imaginativo e criativo, com certeza é uma leitura bem-vinda para todos, principalmente para incentivar a imaginação e criatividade de crianças que estejam em fase de letramento, ou até para turmas mais avançadas.
Olá! ♡ Que fofura de livro!
ResponderExcluirAinda não pude conferir nenhuma das obras do Shel Silverstein, mas quero muito, adorei os traços dele e acho as histórias que ele cria muito criativas, principalmente a deste livro.
Com certeza, essa é uma leitura indicada não só para os pequenos, mas para os adultos também, já que de forma humorada, o livro passa uma importante mensagem de aceitação.
Adorei, com certeza vou querer ler! Obrigada pela indicação!
Beijos! ♡
Oiii ❤ Ahhh, que leitura mais fofa! Achei a proposta desse livro de ensinar empatia, respeito e aceitação ao próximo para as crianças, genial.
ResponderExcluirA forma encontrada pela autora para abordar tais temas é bem criativa e chamativa, pois quando foi que alguém quis te convencer a comprar um rinoceronte?! Rsrsrs ❤
Tudo nesse livro parece ter sido feito para prendem a atenção das crianças desde a história inusitada as ilustrações.
Esse parece o livro ideal para dar de presente a alguma criança.
Adoraria ler essa doçura de livro.
Beijos ❤
Deve ser uma graça esse livro e bem reflexivo, achei muito interessante abordar a aceitação e convivência, que esta sempre presente em nossas vidas, seria muito importante ir para as escolas você tem razão. É muito bom ler para os pequenos assim podemos aproveitar a leitura juntos e discutir sobre o tema, assim elas podem ir aprendendo a lidar com as diferenças que existem.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue fofura. Adorei o livro, com certeza é aquele tipo de livro que irá fazer o leitor rir de varias maneiras e ao mesmo tempo se identificar com ela. Fiquei bastante interessada e com certeza irei procurar para ler.
Meu blog:
Tempos Literários