28 agosto 2019

[RESENHA] Quem quer este rinoceronte? - Shel Silverstein

Se você cansou de gatos, cachorros, peixes, tartarugas ou hamsters, e está à procura de um bichinho de estimação diferente, vale a pena conhecer o rinoceronte de Shel Silverstein. Em 'Quem quer este rinoceronte?', o autor tenta convencê-lo a levar para casa este animal pra lá de esquisito. Bons argumentos não faltam - ele devora o boletim com notas baixas antes que seus pais o vejam, pode servir de cabide ou de abajur, sabe imitar tubarões e ainda segura a corda para você pular. Além, claro, de ter um coração proporcional ao seu tamanho. Um livro para os pequenos leitores aprenderem a conviver com as diferenças, lição fundamental para a nossa transformação em cidadãos mais tolerantes.



 Livro: Quem quer este rinoceronte? | | Autor: Shel Silverstein
Editora: Campainha das Letrinhas
Ano: 2019|| Gênero:  Literatura Estrangeira
 Classificação: 5 estrelas || Resenhista: Luci





Quem quer este Rinoceronte? é mais uma bela ilustração de Shel Silversten que mostra, a cada página, as vantagens e desvantagens de se ter um amigo como rinoceronte.

De forma bem lúdica e humorada, o autor mostra as diversas situações de se ter esse inusitado amigo, tornando uma leitura indicada para crianças, jovens e adultos, e ouso dizer, até no contexto escolar, pois ela remete a situações variadas de convivência e aceitação (por que não?), que temos que lidar no dia a dia.

(Quantas vezes olhamos para o lado e vemos alguém que não achamos ser adequado para conviver, por diferentes motivos? Sendo ele, o principal, que a pessoa é totalmente diferente de você. Dessa forma, quantos “rinocerontes” já encontramos e os afastamos de nossas vidas, sem prestar atenção de que forma ele pode nos acrescentar?)

Outro ponto interessante na leitura, é que o autor captou muito bem o imaginário infantil, expondo situações criativas bem próprias da imaginação de crianças, tudo para convencer o quanto é maravilhoso ter uma animal tão grande como amigo.

Imaginativo e criativo, com certeza é uma leitura bem-vinda para todos, principalmente para incentivar a imaginação e criatividade de crianças que estejam em fase de letramento, ou até para turmas mais avançadas.


Compartilhe!

4 comentários :

  1. Olá! ♡ Que fofura de livro!
    Ainda não pude conferir nenhuma das obras do Shel Silverstein, mas quero muito, adorei os traços dele e acho as histórias que ele cria muito criativas, principalmente a deste livro.
    Com certeza, essa é uma leitura indicada não só para os pequenos, mas para os adultos também, já que de forma humorada, o livro passa uma importante mensagem de aceitação.
    Adorei, com certeza vou querer ler! Obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Ahhh, que leitura mais fofa! Achei a proposta desse livro de ensinar empatia, respeito e aceitação ao próximo para as crianças, genial.
    A forma encontrada pela autora para abordar tais temas é bem criativa e chamativa, pois quando foi que alguém quis te convencer a comprar um rinoceronte?! Rsrsrs ❤
    Tudo nesse livro parece ter sido feito para prendem a atenção das crianças desde a história inusitada as ilustrações.
    Esse parece o livro ideal para dar de presente a alguma criança.
    Adoraria ler essa doçura de livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma graça esse livro e bem reflexivo, achei muito interessante abordar a aceitação e convivência, que esta sempre presente em nossas vidas, seria muito importante ir para as escolas você tem razão. É muito bom ler para os pequenos assim podemos aproveitar a leitura juntos e discutir sobre o tema, assim elas podem ir aprendendo a lidar com as diferenças que existem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que fofura. Adorei o livro, com certeza é aquele tipo de livro que irá fazer o leitor rir de varias maneiras e ao mesmo tempo se identificar com ela. Fiquei bastante interessada e com certeza irei procurar para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei