16 julho 2019

TAG dos 50%


Bora lá para a TAG dos 50%. 
Nós vimos algumas tags, algumas com 15 peguntas, mas a maioria tinha essas 10 perguntas em comum, então vamos lá..

Participe do Top Comentarista Julho


1- o melhor livro que leu até agora em 2019

Lud - Meio difícil que li todos de trono de vidro nesses últimos meses e titia Sarah tem um lugar especial no meu coração, então império de tempestade

Ká - Sem sombra de dúvida "Daisy Jones and the Six", arrisco até dizer que será o melhor do ano todo, porque esse livro é aquele tipo de leitura que te dá vários conselhos que você nem sabia que precisava ! Alias temos uma resenha dele bem aqui .


2- o livro que mais te decepcionou em 2019

Lud - O Destino das Terras Altas - Os Murrays # 1 - Hannah Howell
Gente do céu, esse livro foi decepcionante porque eu amo tanto livros com Highlander. Não sei o que foi que aconteceu com o livro, mas senti a minha leitura arrastada demais. Havia momentos que cogitei pular umas partes, porque a história estava muito chata. Nada conseguia me fazer entrar no livro e aproveitar a leitura. (Resenha: O Destino das Terras Altas)

Ká - "The Mister" da E.L James, eu já não tinha nenhuma expectativa para esse livro, mas por curiosidade decidi escutar o audiobook em inglês, a unica coisa legal é o sotaque britânico do mocinho, de resto parece uma cópia mal feita e sem graça de 50 tons, alguém precisa mandar essa mulher para a terapia porque ninguém aguenta mais toneladas de cenas em pianos, com uma mocinha que come pouco, quartos misteriosos e mocinho com o mesmo FUCKING sobrenome, falta e criatividade mandou lembranças!

3- o livro que mais te surpreendeu esse ano

Lud - Não sei se esse te surpreendeu é bom ou ruim, mas um livro que entra nessa categoria é No meu senho eu te amei - Abbi Glines. Não vou nem contar o que é, mas me perguntei se titia Abbi fumou umas para escrever esse livro.

Ká - "O poder" da Naomi Alderman, esse livro não entraria para a minha TBR se não estivesse no clube de leitura da Emma Watson, mas eis que as discussões vão muito além do feminismo, acabamos questionados como o poder em si corrompe, o quanto a questão de poder vai além da questão de gênero! ( Já ouviram falar do livro? Vocês querem uma resenha aqui no ELB ?

4-  Novo autor favorito ( que conheceu recentemente  ou que lançou o livro no primeiro semestre)

Lud - Brigid Kemmerer. Essa autora é publicada pela Plataforma, mas só vim a conhecer esse ano, li os dois livros seguidos, e sou completamente apaixonada pela escrita dela. A narração da autora é maravilhosa, é de uma sensibilidade incrível. Tem resenha no blog dos livros (Mais do Que Palavras Podem DizerAos Perdidos, Com Amor)


Ká - Madeline Miller com certeza, que eu tenho uma quedinha por mitologia grega não é novidade mas o jeito que a Madeline reescreve  os mitos é sensacional, conheci a escrita da autora pelo lançamento recente "CIRCE", mas a autora também já lançou "A canção de Aquiles" (que foi direto pro top da minha lista de desejos, alguém ai já leu ?

5- Seu novo Crush literário

Lud -  Wyatt de Bem Safado da autora Lauren Blakely. Só digo que quero um desses para mim.

Ká - Daisy Jones com certeza, durante a leitura eu pensava: Lá vai a Daisy estragar o rolê...até que eu me dei conta que pra ser incrível ninguém precisa ser perfeita, totalmente tresloucada a Daisy tem um senso de certo e errado que é de desconcertar qualquer um !

6- Novo personagem favorito

Lud - Aelin Galathynius (Trono de vidro), posso ter minhas ressalvas, mas ela reinou no semestre que passou

Ká - Camila (esposa do vocalista que dividi o palco com a Daisy) bom respondendo as duas últimas questões já dá para entender porque escolhi o livro como meu favorito! Camila desempenha o papel de esposa, mãe, mulher jamais deixando de lado as convicções como pessoa, a personagem consegue ser ABSURDAMENTE perfeita até a ultima página !

7- Um livro que te fez chorar no primeiro semestre

Lud - Praticamente todos, porque sou a manteiga derretida master. Mas o que eu mais me acabei foi o Mais do que Palavras podem dizer e  Aos Perdidos, Com Amor.

Ká - "Vergonha" da Brittany C Chery que apesar da capa ( gostosão sem camisa) que NADA tem haver com a história me arrancou lágrimas  no metro as 7 da manhã, Brittany  sabe como ninguém escrever sobre luto, perda, família e amor ( e as vezes ainda poe uns doguinhos maravilhosos para nos maltratar ainda mais).

8- Melhor adaptação cinematográfica no 1 semestre

Lud - Acho que não vi nenhum. Eu desapeguei um pouco dos filmes, mas já estou com uma lista para ir acompanhando. Mas se for baseado, eu amei Shazam.

Ká - Só vi 1 adaptação esse ano, que foi a adaptação dos quadrinhos "Hilda" publicados pela quadrinhos na Cia que já resenhamos aqui e aqui e estão disponiveis na Netflix .

9- algum lançamento do 1 semestre que ainda não leu, mas quer muito

Lud - Virge, são tantos, mas vou colocar Vilões da V.E Schwab porque essa mulher é diva, se tu não leu nenhum livro dela, corre meu filho.

Ká - A lista nunca para de crescer mas tem um que estou só esperando uma promoção para gastar um dos meus rins que é o quadrinho "Aurora" lançado pela Darksidebooks recentemente, o quadrinho tem uma pegada "Alice no País das Maravilhas" e um traço lino que eu estou louca para conferir.

10- o livro mais aguardado do próximo semestre

Lud - O mais aguardado por mim é a próxima série da Sarah, mas é março. Então posso colocar que estou esperando muito o Nocturna, que será lançado em Agosto pela Editora Seguinte. Ele tem uma pegada parecido com rebelde do deserto, no qual eu sou apaixonada. E meu amorzinho Como encantar um canalha da Suzanne Enoch, lançamento da Harlequin.

Ká - No Brasil é meio difícil saber qual lançamento vai chegar, mas dos já anunciados em português meus olhos já brilharam pelo "Um desejo para nós dois" da Tillie Cole que sairá pela editora Planeta, o " The Risk" que a paralela já anunciou para agosto ( a continuação #02 de Briar U que tantos amamos) e ainda dos lançamentos da Elle Kennedy já estou esperando para outubro em inglês o lançamento do "The Play" #03 da Briar U.


Compartilhe!

4 comentários :

  1. Olá!
    Eu adorei muito essa tag e as resposta de vocês, adorei muito. Eu quero muito ler o livro de V.E Schwab já ouvir fala tanto dela que estou querendo já..kk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Adoro essa tag, é uma forma bem legal de ter um panorama das leituras do primeiro semestre. Gostei de acompanhar as respostas de vocês.
    Minhas respostas:

    1) O melhor livro que eu li até agora foi Quando tudo ruir, da Lola Salgado. Esse livro me deixou impactada. A forma como a Lola retratou temas como Depressão e abuso físico e psicológico, me deixou sem palavras. Chorei muito com essa leitura e tive que parar de ler em alguns momentos pra absorver certas cenas. Foi o único livro que dei 5 estrelas esse ano.

    2) O livro mais decepcionante foi Segure a minha mão e não solte. Achei a história mal planejada, com narração de muitos personagens, que sequer acrescentavam pra história. Tinha cenas desnecessárias. Quando lemos a sinopse parece que vai focar no romance entre os dois personagens principais, mas não é assim. O fato que parecia ser o mais importante pra história demorou séculos pra acontecer.

    3) Um Sonho de Princesa: Adorei esse chick-lit. Adorei a leveza da autora pra escrever e as cenas icônicas que ela criou. Ri demais com esse livro maravilhoso.

    4) Tessa Dare: Li sua trilogia dos castelos um atrás do outro e me vi completamente apaixonada pela escrita da autora. Essa mulher é incrível!

    5) Gabriel de O melhor de você: A sensibilidade e a bondade desse personagem me encantaram desde o primeiro momento. Me apaixonei por ele. A forma como trata Crystal, é tão doce...

    6) Robin de O Chamado do Cuco: Essa mulher é completamente sensacional, tão forte, decidida e disposta a ajudar.

    7) Vou ter que repetir Quando tudo ruir, pois chorei igual a um bebê nesse livro.

    8) Ainda não vi nenhuma. Só Vingadores Endgame se contar ❤

    9) Uma Dama fora dos padrões: estou louca pra começar a leitura desse livro da Julia Quinn.

    10) Amor Sob Encomenda da Carina Rissi. Estou muito ansiosa por esse lançamento.

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Adorei as respostas de vocês. Essas são as minhas:

    1- Quando tudo ruir (Lola Salgado). Foi um dos livros mais impactantes que já li na vida, a autora conseguiu trabalhar muito bem temas delicados e complexos.

    2- Apenas Fique (Mila Maia). Achei o livro clichê demais, as coisas aconteceram de forma rápida e previsível demais para mim.

    3- O Chamado do Cuco (Robert Galbraith). Nunca tinha lido um romance policial e me surpreendi com o quanto gostei do gênero.

    4- Bia Carvalho. Li um livro dela no começo do ano e adorei a escrita dela e a trama que ela criou.

    5- Cormoran Strike de O Chamado do Cuco. Achei ele um personagem muito bem construído, que me cativou bastante.

    6- Alana e Martin de Quando tudo ruir. Me apeguei demais a esses personagens, eles me marcaram, foi impossível não torcer pela felicidade dos dois.

    7- Quando tudo ruir (Lola Salgado) e Tudo que posso ver (Cinthia Basso).

    8- Acho que não vi nenhum.

    9- Um Amor de Inverno de Carrie Elks. Li várias resenhas e comentários positivos sobre esse livro e me encantei pela premissa dele. Espero conseguir o ler nesse semestre.

    10- Amor Sob Encomenda - Carina Rissi. Já li todos os livros da autora, estou doida para ler algo novo dela.

    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Tag bem legal, desses ainda não li nenhum, mas quero muito ler Vergonha e Vilão. Não conheço o livro O Poder gostaria de resenha.
    1. Melhor livro: Trono de Vidro vol. um ansiosa para ler o dois.
    2. Como se fosse magia, achei tão fraquinho esperava mais.
    3. Noturnos da DarkSide, mas foi no bom sentido, me surpreendeu e gostei muito.
    4. Scott Sigler, quero ler mais livros dele.
    5. No momento estou sem novo crush, mas se servir um antigo Raghe da IAN.
    6. Aelin Galathynius também fico com ela como minha personagem favorita.
    7. Como li poucos livros esse ano não li nenhum que me fez chorar, ainda.
    8. Não sei se é a melhor adaptação, mas gostei de Cinco passos de você, ainda não li o livro.
    9. Uma mulher no escuro quero muito ler.
    10. Ainda não sei que lançamento desse semestre quero ler são tantos rs.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei